Ir para conteúdo

Mercury 25hp Seapro Afogando


JoãoG

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum, preciso da ajuda de vocês.

Fiz a revisão em um Mercury seapro tudo ok, mas na hora de funcionar o motor ta encharcando as velas(afogando) sendo que o carburador esta sem vazamento....alguém poderia me dizer o que ta acontecendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João esse motor tem uma manha.   Na primeira partida  puxe o afogador dê uma fieirada de leve não a fim de funcionar ele,  depois volte o afogador acelere  e manda ver, em hipótese alguma dê mais que UMA fieirada com afogador acionado.   Durante o dia com motor quente nem puxe o afogador.  

Isso acontece pois a borboleta do afogador do Seapro, Tohatsu 30, Mercury 30   não tem nenhuma passagem de ar, note que nos outros motores tem 2 ou 3 furinhos, então quando a borboleta está acionada não passa nada de ar, por isso  afoga fácil. 

Se vc for ficar muito tempo com ele, pense numa partida elétrica. Eu tive um Seapro por 10 anos e coloque a partida, com isso  se resolve essa preocupação  de afogar.   De resto um motor excelente , andador e muito econômico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoãoG disse:

Poderia me dizer, qual é o valor de compressão do Mercury 25hp seapro? Vou medir a compressão dele também.

Não sei ao certo mas em média esses motores quando seminovos a compressão fica entre 120 a 140 psi. Se tiver abaixo de 100 ou diferença maior que 10% entre um cilindro e outro já indica que algo não está bom.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

João esse motor tem uma manha.   Na primeira partida  puxe o afogador dê uma fieirada de leve não a fim de funcionar ele,  depois volte o afogador acelere  e manda ver, em hipótese alguma dê mais que UMA fieirada com afogador acionado.   Durante o dia com motor quente nem puxe o afogador.  

Isso acontece pois a borboleta do afogador do Seapro, Tohatsu 30, Mercury 30   não tem nenhuma passagem de ar, note que nos outros motores tem 2 ou 3 furinhos, então quando a borboleta está acionada não passa nada de ar, por isso  afoga fácil. 

Se vc for ficar muito tempo com ele, pense numa partida elétrica. Eu tive um Seapro por 10 anos e coloque a partida, com isso  se resolve essa preocupação  de afogar.   De resto um motor excelente , andador e muito econômico

Amigo,tenho um também,o meu é o mesmo motor só que o novo Mercury 30 hp... só fazer E EXATAMENTE o que o Guto disse que você não terá mais problemas...meu motor vai fazer 2 anos e nunca afogou...mas nunca de mais de 1 fieirada com o afogador puxado...e se lembre de sempre colocar o motor naquela marca do punho,puxar o afogador,dar 1 única fieirada devagar,voltar o afogador pra dentro,mas deixe o motor na marca de ligar,e puxe a corda até pegar... geralmente pega na primeira ou segunda fieirada...se seu.motor estiver ok,vai sempre funcionar de boa ...um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, JoãoG disse:

OK, só que o motor é com comando a distancia..não tem a marca de ligar.

Acelera ele pelo menos na metade pra cima.   Comando a distância, demorou colocar uma partida, ir lá traz puxar na fieira todo hora é dose .  Um kit da transcol custa uns R$1800, é caro mas o conforto compensa, é fácil instalar, e valoriza seu motor na venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Acelera ele pelo menos na metade pra cima.   Comando a distância, demorou colocar uma partida, ir lá traz puxar na fieira todo hora é dose .  Um kit da transcol custa uns R$1800, é caro mas o conforto compensa, é fácil instalar, e valoriza seu motor na venda

Concerteza... com comando a distância, partida elétrica é item obrigatório...toda ligada tiver de ir lá trás, desanima até de mudar de ponto..kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...