Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, estou pensando em comprar uma câmera esportiva,e pensei no GO PRO HERO BLACK 5, já que não estou em condições de comprar a 6 ou 7 rsrs.....

O objetivo maior mesmo são as filmagens,pois pra fotografias pretendo continuar por enquanto com minha Sony.....

Quem tem uma GO PRO 5 indica ela mesmo???Realmente tem boa resolução??? Não desfoca a imagem quando movimentamos a mão??? Por ser bem pequena,isso não atrapalha enxergar a tela??Pois alguns parceiros de pesca,como meu pai por exemplo são meio ceguetas rsrs,e tem dificuldades as vezes pra enxergar as imagens na tela...

Enfim,não entendo nada dessas câmeras,sempre tive as tradicionais Sony,porém essa perde muito em qualidade de imagem quando filmamos,principalmente quando movimentamos a mão ou aproximamos mais o zoom...Ela desfoca totalmente a imagem e embassa tudo...

Deem opiniões por favor...E se realmente for bom negócio e alguém por acaso quiser negociar,estamos aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano já utilizei algumas câmeras... (nunca as TOP sempre modelos já fora de linha), mas posso te garantir que GO PRO é insubstituível!!! 

Hoje estou utilizando uma Go Pro Hero 4 Session, más assim que puder vou para a mais atual... 

Primeira pergunta que o amigo tem que se fazer é a seguinte:

- Qual o objetivo da câmera? Fazer filmagens de alguns momentos ou toda pescaria?

- Qual local do corpo pretende utilizar a câmera?

Eu sempre utilizei minhas câmeras no boné, mas só obtive bons resultados com algum tempo de experiência... a medida que vai utilizando, as filmagens tendem a ficar melhor, pois em momentos onde requer uma boa captura de imagens o pescoço já fica no modo automático e a cabeça fica mais estável kkkk

O legal dos modelos Go Pro Session é que além de serem à prova d'água sem a necessidade de um Case, são bem leves o que não atrapalha o uso no boné. O que para outros um ponto contra é que sua bateria não é substituível (a minha dura em torno de 2:30hs) com um cartão de 32G faço minhas filmagens tranquilamente.

Pra não perder o interesse depois que tiver utilizando este tipo de câmera, o MAIS LEGAL é aprender editar os vídeos com um bom Editor. Na minha opinião apenas gravar e depois assistir fica meio chato e acaba perdendo o interesse...

Vamos conversando e aguardando as opiniões dos amigos.

Um cara que manja muito aqui e particularmente gosto muito de seus vídeos é o André Martins. Segue um tutorial dele à respeito do assunto, vale muito assistir...

:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso as Gopro já a vários anos (desde 2012)... estou substituindo todo meu equipo fotográfico por Gopro e Osmo Pocket.

Primeiro lance... Gopro é câmera de ação, ou seja, vc liga e filma. Não existe regulagem de foco,flash, zoom ou qualquer outro artifício. Nada desfoca... No geral tudo é feito no software depois da filmagem ou previamente ajustado.

Meu pai é meu parceiro a muitos anos e não é exatamente engajado em fotos e filmagens, por isso migrei para as Gopro's pois fazem todo o trabalho sozinho... mais apanhei muito! muito mesmo!

Focando no que vc perguntou:

- Tamanho da tela: Sim é bem pequena e o toutch não acho muito preciso, mais, na verdade vc nem precisa da tela para filmar o básico e tirar ótimas imagens. Também acho que a velocidade da imagem na tela tem um delay minúsculo, porem, não é repassado para a gravação do cartão de memória... no fim, fica perfeito.

- Resolução: POw... 4K a 30 frames por segundo. É Top demais.

Migrei a pouco tempo para a 5 mais ouvi muita gente reclamando o estanque dela e que muitas vazaram agua então só precisa acha uma de boa procedência... pessoalmente não tenho tido problemas.

Se fosse vc não pensaria 2x.

Obs: Opinião pessoal... independente do que vc ache no mercado para compra, prefira sempre as gopro's com bateria intercambiável. Na minha modesta opinião isso é imperativo. Bateria de gopro é fato que cansa. São baratas demais e compensa ter sempre varias reservas (cheguei a ter 6).

Para finalizar, gopro é a ferramenta perfeita para a criatividade! Tu vai pegar ela na mão e já vai ficar pensando em como fixar no boné, comprar suporte para fixar no barco e pegar aquela fisgada, salto, ataque ou tudo o que adoramos na pescaria... foi uma put@ invenção top.

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Cristiano,

Eu tenho a Hero 3+ Black já a alguns anos, câmera top, fimagens excelentes, eu utilizo a configuração em 750p Superview 60fps. As filmagens ficam animais, as fotos eu extraio o frame do filme pelo programa da gopro, ai você não precisa se preocupar em fazer a melhor pose. kkk

As fotos fica D+, a fotos abaixo foi extraída da filmagem. Eu deixo a câmera fixa na borda do barco e ligo ela no controle remoto. A resolução esta ruim pq essa é a versão que já passou pelo whatzap, mas da pra vc pegar o momento exato que pretender.

 

image.png.e7bc3e24f09e87f4ebe946ba40ec8f1e.png

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Hero 6, filmagens são tops... não tenho experiência como os companheiros, usei ela uma vez na Argentina. Não precisei me preocupar com o movimento da cabeça, mesmo assim as imagens ficaram sem tremer.

A unica coisa que não descobri ainda é como fazer a bateria durar... a minha não dura mais do que meia hora, não chega nem próximo do que o amigo disse acima, de 2 horas e meia.

Aproveito pra perguntar se alguém poderia dar uma dica de como fazer essa bateria durar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Tenho uma Hero 6, filmagens são tops... não tenho experiência como os companheiros, usei ela uma vez na Argentina. Não precisei me preocupar com o movimento da cabeça, mesmo assim as imagens ficaram sem tremer.

A unica coisa que não descobri ainda é como fazer a bateria durar... a minha não dura mais do que meia hora, não chega nem próximo do que o amigo disse acima, de 2 horas e meia.

Aproveito pra perguntar se alguém poderia dar uma dica de como fazer essa bateria durar mais.

Tbm pudera né Thiago!!! a 6 tem um estabilizador de imagem que convenhamos... É TOP mestre::

Disse e confirmo que faço em minhas pescarias filmagem em torno de 2:30h, porém não contínua :good:. Sempre que estamos em pontos promissores ou qdo alguém do barco está com "peixe bom" ligo a câmera.

Para quem faz filmagens sem interrupções tem uma autonomia menor de bateria devido o aquecimento das máquinas... agora nem peguei uma 6 na mão, más meia hora é POUCO não? seila:: 

Outro detalhe, faço as filmagens em 1080P / 60T :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Tbm pudera né Thiago!!! a 6 tem um estabilizador de imagem que convenhamos... É TOP mestre::

Disse e confirmo que faço em minhas pescarias filmagem em torno de 2:30h, porém não contínua :good:. Sempre que estamos em pontos promissores ou qdo alguém do barco está com "peixe bom" ligo a câmera.

Para quem faz filmagens sem interrupções tem uma autonomia menor de bateria devido ao aquecimento das máquinas... agora nem peguei uma 6 na mão, más meia hora é POUCO não? seila:: 

Pois é @Marcelo Terra, por isso estou tentando entender o que está acontecendo com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Ligo e desligo.... estava no 4K... baixei ela pra resolução menor e menos frames por segundo pra ver se da próxima vez o tempo aumenta. Tenho procurado mais informações sobre configurações para tentar aumentar essa duração de tempo.

Não espere a próxima pescaria, vá fazendo testes na sua casa mesmo :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,já me animei mais ainda vendo as opiniões dos amigos....Sabe quando você quer comprar algo,mas está com medo de fazer caca????É assim que eu estava kkkkk...Mas pelo visto,é um aparelho que vale a pena mesmo....Como eu já disse,não tenho experiência nenhuma com essa câmera,vou ter que aprender...Mas só o fato de dizerem que a qualidade da imagem realmente é top já me deixa satisfeito...E tenho visto aqui que um dos acessórios principais vai ser bateria reserva né??!!!

Desde já agradeço as opiniões de todos,mas vou acompanhando mais o tópico pra ver se mais algum colega dá outras dicas legais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Não espere a próxima pescaria, vá fazendo testes na sua casa mesmo :good:

@Marcelo Terra, pra você ter uma ideia, carreguei ela ontem por volta das 20:00 hrs e guardei com 95%, acabei de ligar pra testar ela como disse acima, ela está com 82%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

@Marcelo Terra, pra você ter uma ideia, carreguei ela ontem por volta das 20:00 hrs e guardei com 95%, acabei de ligar pra testar ela como disse acima, ela está com 82%.

Comprou ela zero? 

Como disse, nunca tive as top (chorei:: tô na quatro AINDA...) então não posso comentar.

Vamos aguardar os amigos que têm a GP6 comentarem...

:good:

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Sim.... zero. Esse comando de voz dela é top !!!

Sem dúvida... más a grande melhora de sair da 2 e migrar para a 4 foi ligar a câmera apenas com um toque e não ter que pressionar por 3 segundos. danca::

Sem contar a opção de modificar o modo da angular para o horizonte não ficar arredondado lingua::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

@Marcelo Terra, pra você ter uma ideia, carreguei ela ontem por volta das 20:00 hrs e guardei com 95%, acabei de ligar pra testar ela como disse acima, ela está com 82%.

Os recursos como wi-fi eu deixo desligado, pois consome bateria com ela parada. Só deixo ligado quando de fato vou utilizar o recurso. A minha eu utilizo durante um dia inteiro ligando e desligando ela, mas sempre levo uma bateria extra. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ThiagoRossi disse:

Também desliguei tudo @TiagoAsa mas mesmo assim a bateria vei embora fácil.... kkkk

Aí complica heim, da alguma pesquisada no Google pra ver se algum outro usuário tem problemas com bateria da 6, qualquer coisa aciona garantia. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Tenho uma Hero 6, filmagens são tops... não tenho experiência como os companheiros, usei ela uma vez na Argentina. Não precisei me preocupar com o movimento da cabeça, mesmo assim as imagens ficaram sem tremer.

A unica coisa que não descobri ainda é como fazer a bateria durar... a minha não dura mais do que meia hora, não chega nem próximo do que o amigo disse acima, de 2 horas e meia.

Aproveito pra perguntar se alguém poderia dar uma dica de como fazer essa bateria durar mais.

Oi Thiago, beleza?

Não existe sequer uma configuração da gopro cuja a bateria dure 30 minutos ( nem em super slow de 240 Frames). O correto para as unidades com tela de LCD é 1:20 no minimo, então acredito que ou sua bateria possa estar viciada ou a camera pode estar consumindo mais bateria que o normal.

Vc tem mais de uma bateria que possa fazer o teste? Isso seria interessante.

Veja também a questão do desligamento automático da tela e também do brilho da tela... isso ajuda a economizar bateria.

Abraço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Tenho uma Hero 6, filmagens são tops... não tenho experiência como os companheiros, usei ela uma vez na Argentina. Não precisei me preocupar com o movimento da cabeça, mesmo assim as imagens ficaram sem tremer.

A unica coisa que não descobri ainda é como fazer a bateria durar... a minha não dura mais do que meia hora, não chega nem próximo do que o amigo disse acima, de 2 horas e meia.

Aproveito pra perguntar se alguém poderia dar uma dica de como fazer essa bateria durar mais.

desliga o wifi amigo que a bateria dura 3x mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoRossi disse:

Aproveitando.... alguém poderia indicar algum site da internet que vende acessórios originais Go Pro ?

Por exemplo, bateria extra.

Fico no aguardo de indicações.

Mercado livre é o melhor lugar, sempre ando com duas, uma de backup, mas se bem que nunca precisei usar, com o wifi desligado as baterias duram, so nao recomendo comprar paralela, pois nao seguram carga, nao vale a pena.

 

Aproveitando gostaria de dar uma dica para o pessoal, conversando com um colega que trabalha com publicidade, ele me orientou a usar a resolução 2k, pois é uma resolução que a maioria dos aparelhos reproduz, nao adianta gravar em 4k se nao temos aparelhos que reproduzem nesta qualidade,

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Mercado livre é o melhor lugar, sempre ando com duas, uma de backup, mas se bem que nunca precisei usar, com o wifi desligado as baterias duram, so nao recomendo comprar paralela, pois nao seguram carga, nao vale a pena.

 

Aproveitando gostaria de dar uma dica para o pessoal, conversando com um colega que trabalha com publicidade, ele me orientou a usar a resolução 2k, pois é uma resolução que a maioria dos aparelhos reproduz, nao adianta gravar em 4k se nao temos aparelhos que reproduzem nesta qualidade,

 

Grande abraço.

Problema João é encontrar no ML um lugar que comercializa peças originais visto que compramos à distância e não há como validar antes o produto. Pode indicar algum vendedor que conheça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...