Ir para conteúdo

Engate rápido no tanque de combustível.


Posts Recomendados

Bom dia;

Quando vou lavar meu barco necessito tirar o tanque para limpar o compartimento onde ele fica, porém para isso tenho que retirar a mangueira que é presa por braçadeiras e é um pouco justa, por isso gostaria de instalar um engate rápido igual oque é usado para conectar a mangueira de combustível ao motor. Isso poderia me ocasionar algum problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Neoti disse:

O tanque usado no meu barco não é oque veio com o motor e sim o que veio com o barco, por isso o conector é diferente.

Entendi, mas mesmo assim dá pra fazer adaptação, eu não conheço esse modelo que vc postou, mas vc pode comprar macho e femea pra qualquer motor . 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167197665-conector-macho-e-femea-motor-de-popa-yamaha-lado-motor-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Entendi, mas mesmo assim dá pra fazer adaptação, eu não conheço esse modelo que vc postou, mas vc pode comprar macho e femea pra qualquer motor . 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1167197665-conector-macho-e-femea-motor-de-popa-yamaha-lado-motor-_JM?quantity=1

Entendi, funciona sim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Taylor só lembrando que esse dá pra fazer no meio da mangueira, mas no caso  ele tivesse o tanque da Mercury e quisesse  coocar, esse macho a rosca não encaixa no tanque .   Alías não sei porque a Mercury não coloca as duas conexões com todos outros motores, até o s americanos tinham duas. Até os conectores tinham que ser padrão.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Taylor só lembrando que esse dá pra fazer no meio da mangueira, mas no caso  ele tivesse o tanque da Mercury e quisesse  coocar, esse macho a rosca não encaixa no tanque .   Alías não sei porque a Mercury não coloca as duas conexões com todos outros motores, até o s americanos tinham duas. Até os conectores tinham que ser padrão.   

Eh sim Guto, é pra colocar na mangueira....eu ia comprar pra colocar no meu motor,mas vi que ia ser dinheiro jogado fora.. não dá trabalho tirar junto.....mas no caso do amigo,que prende a mangueira da gasolina com abraçadeiras, será de extrema utilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Engate rápido no tanque de combustível.

Eu tenho dois tanques originais da Mercury, um de 12 e outro de 24 litros (ou 25, agora não me lembro bem rsrs). 

Esse sistema de engate rápido é interessante. Não precisa mexer na mangueira, é só usar o engate rápido pra mudar o tanque! 

Muito mais prático!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alessandro Sanches disse:

Eu tenho dois tanques originais da Mercury, um de 12 e outro de 24 litros (ou 25, agora não me lembro bem rsrs). 

Esse sistema de engate rápido é interessante. Não precisa mexer na mangueira, é só usar o engate rápido pra mudar o tanque! 

Muito mais prático!!

E tem uma vantagem amigo,tanto os conectores que mandei link e o Que o Guto disse, são conectores que vedam ambos os lados,para não haver vazamentos de gasolina... quando desconectado não fica vazando gasolina, são exatamente iguais os originais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

E tem uma vantagem amigo,tanto os conectores que mandei link e o Que o Guto disse, são conectores que vedam ambos os lados,para não haver vazamentos de gasolina... quando desconectado não fica vazando gasolina, são exatamente iguais os originais..

Top Taylor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou comprar esse do link que o Taylor passou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060430428-conector-macho-e-fmea-lado-motor-mercury-super-seapro-_JM?quantity=1) porem fiquei com duvida referente a bitola, será que é a mesma da mangueira utilizada pelo meu motor que é um Mercury 40 ELO 2018 ?, no anuncio fala que serve para o Mercury Japonês, mas eu nem faço ideia se o meu é Japonês ou Chinês   hhhh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Neoti disse:

Pessoal vou comprar esse do link que o Taylor passou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060430428-conector-macho-e-fmea-lado-motor-mercury-super-seapro-_JM?quantity=1) porem fiquei com duvida referente a bitola, será que é a mesma da mangueira utilizada pelo meu motor que é um Mercury 40 ELO 2018 ?, no anuncio fala que serve para o Mercury Japonês, mas eu nem faço ideia se o meu é Japonês ou Chinês   hhhh.

O seu é japonês amigo..os 2 tempos atuais são fabricados pela tohatsu Japão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...