Ir para conteúdo

Sensor de combustível tanque Quicksilver não marca


Posts Recomendados

Olá! Estou com um pequeno (creio) problema no meu tanque de combustível Mercury Quicksilver de 20L: o sensor/marcador de combustível não está marcando o nível corretamente. Sempre marca como se o tanque estivesse cheio, mesmo estando vazio.

Não tem nem 1 ano de uso.

Alguém já teve esse problema e/ou sabe o que pode ser?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Alessandro, a bóia enrosca. Mas não sei vcs mas nunca usei ou fiquei vendo aquele marcador.  O mais fácil é quando for no posto mande o frentista abastecer  devagar  e de 5 em 5 litros com tanque em pé eu faço uma marquinha, aí dá pra saber certo,  e com o tempo no olhometro já dá pra saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o que marca na tampa dos Mercury japonês não tem erro:a boia de isopor está presa próximo a tampa..... aquilo é um dispositivo bem simples,quando a boia sobe ou desce ela gira uma haste de inox que é o ponteiro do marcador de combustível...

Mas o tanque dos Mercury japonês são de 25l e não de 20l como o amigo disse...

O que você deve estar falando pode ser outro modelo.. posta foto pra gente ver como é..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Taylor Oliveira disse:

Se for o que marca na tampa dos Mercury japonês não tem erro:a boia de isopor está presa próximo a tampa..... aquilo é um dispositivo bem simples,quando a boia sobe ou desce ela gira uma haste de inox que é o ponteiro do marcador de combustível...

Mas o tanque dos Mercury japonês são de 25l e não de 20l como o amigo disse...

O que você deve estar falando pode ser outro modelo.. posta foto pra gente ver como é..

Os antigos tanques do Mercury Americano assim como do meu Mariner 15 tinha um marcador semelhante mas o sistema era o mesmo, a diferença que a bóia e o marcador  não era na tampa e sim logo no pescador . 

Boat-Motor-24L-Fuel-Tank-assembly-for-Ya

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Os antigos tanques do Mercury Americano assim como do meu Mariner 15 tinha um marcador semelhante mas o sistema era o mesmo, a diferença que a bóia e o marcador  não era na tampa e sim logo no pescador . 

Boat-Motor-24L-Fuel-Tank-assembly-for-Ya

 

Esse tanque é do yamaha?esse também é uma bóia que torce um eixo,alterando o marcador de combustível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Kkkkkkkk,o do Yamaha trava tbm?

Não não, peguei essa foto na net  pra ter uma idéia como era, Yamahas não tem marcador, pelo menos os que usei e tive, o que gosto do tanque da Yamaha é que ele é bem transparente dando pra ver o nível e a peneirinha bem fina que tem na boca do tanque, aquilosegura sujeira pra caramba , porém frentista apressado vive querendo tirar ela pra abastecer mais rápido, eu não deixo.   Tanque dos americanos eram assim:

612DiVp5G5L._SX425_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Não não, peguei essa foto na net  pra ter uma idéia como era, Yamahas não tem marcador, pelo menos os que usei e tive, o que gosto do tanque da Yamaha é que ele é bem transparente dando pra ver o nível e a peneirinha bem fina que tem na boca do tanque, aquilosegura sujeira pra caramba , porém frentista apressado vive querendo tirar ela pra abastecer mais rápido, eu não deixo.   Tanque dos americanos eram assim:

612DiVp5G5L._SX425_.jpg

Ah sim.. não sabia que os Yamaha não tinham marcador...uma coisa que acho mt top no tanque Mercury é o sistema de reserva de gasolina que existe no tanque, naquele ressalto que tem no fundo,pode ver que o pescador fica na parte menor, quando acaba o combustível,se você inclinar o tanque ainda tem uns 4 litros preso na parte maior..digo pq ja acabou cmg e deu certo... E realmente o tanque do Mercury só dá pra ver a noite com uma lanterna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Taylor Oliveira disse:

Ah sim.. não sabia que os Yamaha não tinham marcador...uma coisa que acho mt top no tanque Mercury é o sistema de reserva de gasolina que existe no tanque, naquele ressalto que tem no fundo,pode ver que o pescador fica na parte menor, quando acaba o combustível,se você inclinar o tanque ainda tem uns 4 litros preso na parte maior..digo pq ja acabou cmg e deu certo... E realmente o tanque do Mercury só dá pra ver a noite com uma lanterna...

cuidado pra não ficar andando na "rapa", fundo tanque só sobra sujeira, aí motor dá zica fala que o motor que não presta, kkkkkkk.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guto Pinto disse:

cuidado pra naõ ficar andando na "rapa", fundodo tanque só sobra sujeira, aí motor dá zica fala que o motor que não presta, kkkkkkk.  

Kkkkkk,foi uma casualidade...mas o tanque do Mercury engana mt, quando está na altura nivelada daquela divisão ainda tem 8 litros de gasolina.. tenho cuidado com o motor rapaz, faço revisão a cada 5 anos..kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente há muito tempo nunca ando com menos de 5 litros no tanque,  não deixo combustível ficar velho, só uso óleo quicksilver , abasteço sempre no mesmo posto de confiança, funciono os motores pelo menos a cada 15 dias e toda vez que levo gasolina em um tanque avulso eu passo para o tanque num funil com peneira, naõ sei se é por alguns desses itens ou todos juntos mas desde 2012 eu não levo um motor meu pra limpar carburador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Eu particularmente há muito tempo nunca ando com menos de 5 litros no tanque,  não deixo combustível ficar velho, só uso óleo quicksilver , abasteço sempre no mesmo posto de confiança, funciono os motores pelo menos a cada 15 dias e toda vez que levo gasolina em um tanque avulso eu passo para o tanque num funil com peneira, naõ sei se é por alguns desses itens ou todos juntos mas desde 2012 eu não levo um motor meu pra limpar carburador. 

Eu faço exatamente o contrário..kkkkkkk,meu motor fica parado tempão as vezes,a gasolina fica no tanque... só Tenho cuidado na hora de transferir combustível, óleo só uso o Petrobras que é bom e barato... até hoje está dando certo..eu acho..kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Taylor Oliveira disse:

Eu faço exatamente o contrário..kkkkkkk,meu motor fica parado tempão as vezes,a gasolina fica no tanque... só Tenho cuidado na hora de transferir combustível, óleo só uso o Petrobras que é bom e barato... até hoje está dando certo..eu acho..kkkkk

Tb já fui assim, é que hj  eu acho  mais fácil cuidar certinho do que colocar um motor de 50kg na camionete levar no mecânico ir buscar depois, colocar no barco denovo, haja coluna, fora risco de ficar dando fierada igual louco na beira do rio.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Tb já fui assim, é que hj  eu acho  mais fácil cuidar certinho do que colocar um motor de 50kg na camionete levar no mecânico ir buscar depois, colocar no barco denovo, haja coluna, fora risco de ficar dando fierada igual louco na beira do rio.   

É que eu mesmo dou meus pitacos no motor..kkkk

Eu até gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/03/2019 em 19:41, Alessandro Sanches disse:

É aquele que marca na tampa?

Se for, talvez aquela bóia de isopor está ficando presa e acaba não acompanhando o nível do combustível. 

Se for isso, já aconteceu comigo.

Abçs!!

Sim, esse mesmo. Marca na tampa. E na verdade o meu tanque é de 25L e não de 20 como equivocadamente falei.

No seu caso, conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 em 08:08, Taylor Oliveira disse:

Se for o que marca na tampa dos Mercury japonês não tem erro:a boia de isopor está presa próximo a tampa..... aquilo é um dispositivo bem simples,quando a boia sobe ou desce ela gira uma haste de inox que é o ponteiro do marcador de combustível...

Mas o tanque dos Mercury japonês são de 25l e não de 20l como o amigo disse...

O que você deve estar falando pode ser outro modelo.. posta foto pra gente ver como é..

Exatamente. É de 25L e não de 20. Me equivoquei. E na verdade ele não marca sempre cheio. Ao contrário, marca sempre vazio.

O tanque é esse aqui (imagem da internet)...

Screenshot_2019-05-25-01-57-14_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Wally Virissimo disse:

Exatamente. É de 25L e não de 20. Me equivoquei. E na verdade ele não marca sempre cheio. Ao contrário, marca sempre vazio.

O tanque é esse aqui (imagem da internet)...

Screenshot_2019-05-25-01-57-14_1.jpg

Então a bóia agarrou mesmo....o meu tanque é exatamente como o da foto,e está agarrando no meio também... alguém conseguiu resolver o problema da haste ficar prendendo próximo ao ponteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Wally Virissimo disse:

Sim, esse mesmo. Marca na tampa. E na verdade o meu tanque é de 25L e não de 20 como equivocadamente falei.

No seu caso, conseguiu resolver o problema?

Blza Bruno!!

Na verdade acabei trocando a tampa.

Ela havia rachado aquela parte transparente do mostrador e acabei trocando a tampa do tanque. 

Comprei uma original Mercury, mas sem o marcador de combustível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...