Ir para conteúdo

NOva Carretilha Tatula 100 xs ou a Black Widow GTX?


Visitante Ramon Andrade

Posts Recomendados

Visitante Ramon Andrade

Boa tarde amigos, 
Estou indo pescar Dourado no pantanal,  rio cuiaba, e estou em dúvida em qual carretilha comprar. Estou entre a nova Daiwa Tatula 100 XS e Black Widow GTX da Marine Sport. ficarei grato se alguem puder me ajudar. 
Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas boas carretilhas, mas eu particularmente entre estas duas ficaria com a Black Widow....já tive uma Tatula Type R e logo vendi...uma falha que tem nas Tatula (todos os modelos) é que para tirar o rolamento da sintonia fina para limpeza e lubrificação,  é preciso abrir e desmontar a carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Duas boas carretilhas, mas eu particularmente entre estas duas ficaria com a Black Widow....já tive uma Tatula Type R e logo vendi...uma falha que tem nas Tatula (todos os modelos) é que para tirar o rolamento da sintonia fina para limpeza e lubrificação,  é preciso abrir e desmontar a carretilha.

Concordo com você, também comprei uma Tatula e me decepcionei quando vi que para limpar o rolamento da sintonia fina tem que desmontar a carretilha, achei um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for iscas naturais apoitado  parta pra uma contender BG  no mínimo, eu pesquei por 2 vezes lá e não é facil trazer aqueles brutos corredeira acima, minhas perfil baixo pequenas nem sairam da mala, só usei Contender BG e Titan BG , Lexa 300 e Abu 6500c3, linha mono entre 0.42 a 0.52  .  Agora iscas artificiais rodando e batendo qualquer uma das duas será bem servido, mas procure a mais robusta não é raro entrar exemplares acima de 6kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu ficaria com Tatula, a black é muito boa.. Mas sinceramente essa velocidade de 9.5 não me pega não! Pra que issoo? Só se tu for trabalhar helice, porque pra zara, stick, meia agua. Essa velocidade atrapalha!!

Se for pender pro lado da black ia pegaria a antiga! Tenho uma e gosto bastante dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Tatula 100 velocidade 8 ela arremessa muito e o rolamento eh vc vai demorar muito ateh precisar mexer e pra fazer isso no YouTube tem inúmeros vídeos ensinando a fazer limpeza e manutenção. Ela eh muito leve e ergonômica tenho a Curado K a Revo4 Premier (sou fã da Abu Garcia) Scorpion 200 e Revo4 Rocket V10.1 ela eh muito boa pra hélice de resto eh mais complicado. Iria de Tatula a Black Widow eh de alumínio as engrenagens pode ter vida útil menor (minha opinião), então eh isso pesco todos os dias aaqui no Pantanal e consigo testar todo tipo de isca e nas varas 20/25 lbs. Abraço.

Algumas fotos das máquinas.

IMG-20190120-WA0017.jpeg

IMG-20190318-WA0010.jpeg

IMG-20190325-WA0000.jpeg

IMG-20190403-WA0005.jpeg

IMG_20190320_081009271_HDR.jpg

IMG_20190322_061651211.jpg

IMG_20190411_062727860.jpg

IMG_20190412_074911538.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

pra pescar dourado nas artificiais e principalmente se a água do rio é rápida , iria de blackwidow nova. Além de ser mais rápida e bem mais leve e menor. Pra mim , quando de precisa trabalhar a isca muito rápido como nesses rios de corredeira e pra dourado o peso da carreta faz muita diferença. No manso por exemplo , você recolhe , vê o peixe se proximando , se desacelera o trabalho ele refuga. Pesquei lá com uma curado 7.5/1 HG e senti falta de recolhimento mais rápido. Então acho que o recolhimento bem rápido faz diferença sim nesse tipo de pescaria de dourado na artificial. Essa tatula parece ser excelente mas pra mim é parruda, pesada, parece as Revos da linha anterior. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Olá 

pra pescar dourado nas artificiais e principalmente se a água do rio é rápida , iria de blackwidow nova. Além de ser mais rápida e bem mais leve e menor. Pra mim , quando de precisa trabalhar a isca muito rápido como nesses rios de corredeira e pra dourado o peso da carreta faz muita diferença. No manso por exemplo , você recolhe , vê o peixe se proximando , se desacelera o trabalho ele refuga. Pesquei lá com uma curado 7.5/1 HG e senti falta de recolhimento mais rápido. Então acho que o recolhimento bem rápido faz diferença sim nesse tipo de pescaria de dourado na artificial. Essa tatula parece ser excelente mas pra mim é parruda, pesada, parece as Revos da linha anterior. 

 

 

Nada a ver ela eh leve e pequena parece ateh mais leve que eh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Diego Juliana disse:

Nada a ver ela eh leve e pequena parece ateh mais leve que eh?

Não sei se entendi direito , mas a gente pode discutir preferências , parece que vc prefere a tatula , talvez eu também prefira pra algum tipo de pescaria , faz parte. Mas uma coisa não dá pra debater: massa (“peso”).

Tatula: 196g com capacidade de linha menor ( mais parruda)

gtx: 168g com capacidade de linha maior.

 

Abraco 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...