Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde

Alguém tem informação de como está o nível do Rio Juruena e qual a previsão do mesmo para os meses de Maio e Junho de 2019?

Temos intenção de pescar neste Rio nesta época e inicialmente escolhemos este período para realizar a pesca de arremesso com isca artificial com foco nos trairões e tucunarés.

Sabemos que para este tipo de pesca é necessário que o Rio esteja baixando ou já na sua calha normal.

Agradeceria se alguém da região pudesse nos atualizar em relação ao nível do mesmo haja visto as recentes chuvas abundantes neste Rio e em seus afluentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

ano passado fomos no final de Junho e não conseguimos pescar na artificial pelo nível da água ainda alto. Dediquei duas tardes, mas soh tive 2 ações de trairão. Eu sempre levava uma vara com artificial e quando estávamos pescando na espera arremessava um pouco, e saíam algumas cachorras e bicudas. Para Tucuna, fomos em alguns braços, mas os peixes estavam bem dentro do mato. Abaixo algumas fotos dos peixes q saíram na artificial

abs

 

1A5A6665-731F-4B07-AC69-FAF315188DF7.jpeg.a2114b5eaf859072a5afe7298c637111.jpeg7913B097-291B-47F2-A291-0E7B8BD3FBB8.jpeg.3c57d4e2ea9505d997e91a08ff4ba172.jpeg97A4F1AF-B663-47D1-8033-0CC87324EB94.jpeg.8f33a2b4e80c53af80b6d86c17bddb01.jpeg5A3A2377-BFA7-4080-9421-7D4891474BE5.jpeg.704705bf2f5ad6312c6580288f3b9c7e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
4 horas atrás, Rodrigo Guimarães disse:

Obrigado pelo relato amigo.

 

Alguém mais esteve na região recentemente e pode nos relatar como foi a pescaria e como está o nível do Rio? Tá saindo Tucunaré e Trairão na artificial?

meu amigo pra trairões e tucunares na artificial eu iria mês de agosto,setembro ou outubro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso grupo está indo agora no final do mês de Maio e nesta época já era para estar com o rio na caixa e saindo Tucunarés e Trairão na artificial mas parece que choveu bem acima das médias nas "cabeceiras" e o rio está baixando mas bem mais lento que o normal. Por isso estamos tentando maiores informações para adequar o material de pesca conforme a região atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2019 em 09:20, Rodrigo Guimarães disse:

Nosso grupo está indo agora no final do mês de Maio e nesta época já era para estar com o rio na caixa e saindo Tucunarés e Trairão na artificial mas parece que choveu bem acima das médias nas "cabeceiras" e o rio está baixando mas bem mais lento que o normal. Por isso estamos tentando maiores informações para adequar o material de pesca conforme a região atual.

Os rios dessa bacia, incluindo o Teles Pires, Juruena, Jamanxim, Curua, Verde e muitos outros desta região (já pesquei em todos) dificilmente estarão na caixa em Maio, pelo menos nos meus 20 anos que vou pra la todo ano nunca estiveram na caixa neste mês que eu me lembre. Vão estar com seu nivel na caixa la pelo mês de julho, sendo meu mês favorito e de maior sucesso nas pescarias nesses 20 anos o mês de Setembro, infalivel.... 

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Viapiana tem razão, nossos rio melhor época para artificial e setembro pra frente. Sou do interior de mato grosso e fiz uma a 20d no Curuá rio ainda fora da caixa, telespires já está quase no ponto.

Se for a juruane teste pescar no rio são João excelente para trairão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...