Ir para conteúdo
Taylor Oliveira

Mercury 30Hp 2T com vela de Iridium. Virou um canhão.

Posts Recomendados

A verdade coloquei as velas de Iridium porque todo mundo fala que só melhora a partida a frio e aceleração em baixas rotações... não melhora nada em performance,mas também não estraga nada.. foi o que vários mecânicos me disseram..

Acabou que no meu caso teve alguma melhora..ou pelo menos parece né...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou referência ... Referência geográfica! Sounakele gordo careca suado do lado da gostosa a direita hahahaha...

Se for eu for referência de alguém

. esse cara ta eh fudiidooo ehhehee

Sirvo eh de mal exemplo ehhehe

Só volto semana q vem, to de férias em Maragogi, qro nem saber se motor anda mais ou menos, quero camarão, cerveja, caipirinha e salgar a bunda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um mercury 50hp 2 T e aproximadamente 6 meses coloquei velas de iridium nele. O que mudou, velocidade final igual, no meu caso nao tive nenhum ganho de final por causa delas, partida mais fácil, esse sim teve ganho, msm com o motor parado a alguns dias, pega muito fácil, e não morre mais durante o dia, mas o maior beneficio foi a melhora de eficiência em baixa rotação, ele gasta bem menos, recentemente passei por uma situaçao de quase ter que empurrar o barco por causa de pane seca kkk fui par ao ponto torcendo o cabo, chegando la surpresa, tinha ido quase o tanque todo, tinha so 10 litros reserva e uma quirela no tanto, voltei a meia aceleração e ainda sobrou gasolina.

@Taylor Oliveira vc ja usou gasolina com alta octanagem no motor para ver se melhora tbm? 

Inveja do seu conjunto, o meu granflashbass com 50 nao chega nos numeros do seu, meus parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro João Manoel,

Você poderia especificar (detalhar o modelo) da vela que que colocaste no motor? É chinesa ou nacional da NGK? Os 2 mm a mais em relação as velas convencionais não causam problemas? 

Um abraço e obrigado

Kruel

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, JCKruel disse:

Caro João Manoel,

Você poderia especificar (detalhar o modelo) da vela que que colocaste no motor? É chinesa ou nacional da NGK? Os 2 mm a mais em relação as velas convencionais não causam problemas? 

Um abraço e obrigado

Kruel

Boa tarde @JCKruel

comprei a ngk mesmo, entrei em contato com um vendedor, passei a referencia da vela normal, e ele me passou a equivalente de iridium, comprei pelo mercadolivre mesmo, nao creio que pela demora e  o risco de ser taxado, vale a pena pegar do aliexpress, segue link da vela que eu comprei

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760675273-vela-iridium-br8hix-yamaha-rx-tt-ttm-trilha125-ngk-_JM

Agora sendo o mais sincero possível, não entendo 1/10 da parte técnica que vc falam aqui no tópico, sou leigo reconheço (por isso estou li e re li varias vezes para tentar entender o máximo possível do que vocês falam aqui), apenas comprei, troquei dei partida e sai navegando. Graças a deus nunca tive nenhum problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Sou referência ... Referência geográfica! Sounakele gordo careca suado do lado da gostosa a direita hahahaha...

Se for eu for referência de alguém

. esse cara ta eh fudiidooo ehhehee

Sirvo eh de mal exemplo ehhehe

Só volto semana q vem, to de férias em Maragogi, qro nem saber se motor anda mais ou menos, quero camarão, cerveja, caipirinha e salgar a bunda!

Kkkkk,larga de ser bobo rapaz, você é uma pessoa entendida so assunto e assim Com o Guto,tem mt experiência no ramo..as opiniões de vocês tem muito valor pra mim e pra galera do grupo...mas vai lá.. aproveite o passeio...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Tenho um mercury 50hp 2 T e aproximadamente 6 meses coloquei velas de iridium nele. O que mudou, velocidade final igual, no meu caso nao tive nenhum ganho de final por causa delas, partida mais fácil, esse sim teve ganho, msm com o motor parado a alguns dias, pega muito fácil, e não morre mais durante o dia, mas o maior beneficio foi a melhora de eficiência em baixa rotação, ele gasta bem menos, recentemente passei por uma situaçao de quase ter que empurrar o barco por causa de pane seca kkk fui par ao ponto torcendo o cabo, chegando la surpresa, tinha ido quase o tanque todo, tinha so 10 litros reserva e uma quirela no tanto, voltei a meia aceleração e ainda sobrou gasolina.

@Taylor Oliveira vc ja usou gasolina com alta octanagem no motor para ver se melhora tbm? 

Inveja do seu conjunto, o meu granflashbass com 50 nao chega nos numeros do seu, meus parabens.

Não meu amigo,sempre gasolina comum mesmo,as vezes a aditivada também,mas os mecânicos dizem pra não usar aditivada que os detergentes do aditivo vão se unir e tirar a função do óleo 2t e tals.....mas as vezes uso a aditivada sim...mas na maioria das vezes uso a comum mesmo...meu conjunto anda bem sim cara...mas tô querendo tirar o melhor dele,por isso as velas de Iridium...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JCKruel disse:

Caro João Manoel,

Um abraço e obrigado

Kruel

A que eu coloquei foi a chinesa INT BP7HIX.... No meu caso os 2 mm a mais não causaram nenhum problema,o motor só ficou melhor..mas provavelmente a centelha ficará mais próximo ao pistão...a nacional é exatamente como a original.. é a ngk br7hix,isso pro Mercury 30 hp...pro 50hp é outro modelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora