Ir para conteúdo

Ajuda motor eletrico minkota.


Posts Recomendados

Galera comprei um motor elétrico minnkota 30 lbs pra tocar meu barquinho 5 metros a aproximadamente 3 anos. tava tudo muito bom , com boa força, mais de um tempo pra cá ele ficou muito fraco. pensei que fosse a bateria. Troquei a bateria e nada. abri todo pra ver se tinha linha enrolada por dentro e nada. Já não sei mais oque fazer pra fazer ele anda de novo. Será que entrou na validade hehehe. Alguem passou por esse problema que pode me ajudar.Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Junior Zanquetta disse:

Galera comprei um motor elétrico minnkota 30 lbs pra tocar meu barquinho 5 metros a aproximadamente 3 anos. tava tudo muito bom , com boa força, mais de um tempo pra cá ele ficou muito fraco. pensei que fosse a bateria. Troquei a bateria e nada. abri todo pra ver se tinha linha enrolada por dentro e nada. Já não sei mais oque fazer pra fazer ele anda de novo. Será que entrou na validade hehehe. Alguem passou por esse problema que pode me ajudar.Valeu!!

Junior vc sente as mudanças de velocidade dele?  Pois é comum motor elétrico queimar a chave seletora, aí  umas marchas não funcionam, isso já aconteceu comigo 2x, funcionava só a marcha 1 por exemplo. 

Mas qualquer duvida procura a SM motores em SP, eles são muito bons.   O tel era ( 11) 98888-7665.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da dica do Guto....dê uma conferida no eixo da hélice. Se tiver empenado, certamente ela agarrará na parte fixa do motor e vai perder velocidade.

Veja tb se o torpedo continua bem vedado. Tive um 55lbs q entrou água no interior do torpedo e ele também perdeu desempenho. 

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,pode ser mts coisas..tinha um de um amigo meu que entrou água e estava nessa situação..era os fios próximo ao motor que tinham se rompido...mas não tem segredo,ou são os fios, a chave seletora como disse o Guto,linha enrolada,eixo empenado, carvão molhado ou com mau contato,ou a bobina do motor queimados...o ideal é ter uma pessoa que teste com o multitestes,pra saber qual o provável defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pessoal. To achando que é essa chave seletora que parece q o motor só tem uma velocidade mesmo igual falou o Guto. O duro q aqui na minha cidade acho q ninguem meche com isso e eu menos ainda. Acho q se eu abri ele pra mecher capaz de eu estragar de vez. To lascado hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Junior Zanquetta disse:

Valeu ai pessoal. To achando que é essa chave seletora que parece q o motor só tem uma velocidade mesmo igual falou o Guto. O duro q aqui na minha cidade acho q ninguem meche com isso e eu menos ainda. Acho q se eu abri ele pra mecher capaz de eu estragar de vez. To lascado hehehehe.

Eu já troquei, não é difícil, só tira foto antes pra não inverter os fios. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2019 em 22:58, Junior Zanquetta disse:

Valeu ai pessoal. To achando que é essa chave seletora que parece q o motor só tem uma velocidade mesmo igual falou o Guto. O duro q aqui na minha cidade acho q ninguem meche com isso e eu menos ainda. Acho q se eu abri ele pra mecher capaz de eu estragar de vez. To lascado hehehehe.

Junior, como citado pelo Guto, vc deve encontrar peças para o seu Minn Kota na SM Motores - (11) 98888-7665 - Alfredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...