Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A algum  tempo atrás estava numa loja de pesca e o vendedor me mostrou a nova Tatula 100, a principio quando ele falou não me interessei  muito mas quando peguei ela na mão na hora pensei vou comprar uma, o motivo do amor a primeira vista é que ela tem algo que eu gosto muito a "pegada", é extremamente confortável e esse é um dos motivos que me faz comprar uma carretilha além de ser uma carretilha muito bonita com esse preto fosco, vou começar mostrando o que faz ela ter uma ótima pegada, repare ela junto de uma alfhas 105 a lateral é muito mais fina deixando a carretilha muito confortável, carretilha polivalente que pode ser usada em varias ocasiões e lugares, chassi e tampa em alumínio pra quem gosta do sal rs.

Tem para todos os gostos, com velocidades 6.3, 7.1 e 8.1 e nos tamanhos 100, 150 e 200

Inked20190416_210122_LI.jpg

ótima pegada

20190416_210540.jpg

Sistema de desarme

2019-04-16_20-12-14.jpg

Disco de freio tipo Carbontex

2019-04-16_20-19-30.jpg

20190416_195008.jpg

Coroa e piâo confiavés diferente de certas Shimanos

2019-04-16_19-52-57.jpg

Muito bonita com esse preto fosco

20190416_193726.jpg

Por dentro

2019-04-16_19-53-55.jpg

2019-04-16_20-53-00.jpg

Sistema TWS

2019-04-16_19-57-18.jpg

tt.PNG

t.PNG

Detalhe interessante que não tinha visto em outra carretilha, essa etiqueta é um lacre de plástico 

ressecado que se quebra quando a carretilha é aberta, muito bom.

20190416_194718.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Daniel Matias disse:

a coroa e pinhão parecem ser bem resistentes

E pesados rs, a carreta pesa 195g se fosse coroa e pião da Shimano a carretilha ficaria com 170g kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Jorel disse:

E pesados rs, a carretta pesa 195g se fosse coroa e pião da Shimano a carretilha ficaria com 170g kkkkk

Pois é , tenho uma curadinho a 1 ano mais ou menos e ainda não abri pra limpar, mas já me falaram que a coroa é um pouco fina que parece um pouco frágil, acredito que deva ser tudo pra ficar mais leve, mas é meio preocupante a longo prazo. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Dinho Nakanda disse:

Jorel, sabe qual a diferença entre esta Tatula e a Tatula 100 ediçao comemorativa de 60 anos??

E parabens por compartilhar suas experiências

Tenho essa dúvida tbm, comparei as fichas técnica das duas é não vi nenhuma diferença, a única diferença que sei que tem é que a de comemoração dos 60 anos é numerada e terá um numero de carretilhas limitado, não vejo diferenças nem externas entre as duas.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Ventura disse:

Jorel

O que vc colocou no chassi da Alphas?

Abraço

Ricardo

Pesco muito matrinxãs grandes e as vezes entra uns pacus que pegam a isca e  saem em disparada o reflexo natural e firmar a mão no equipamento e acabava travando o carretel e sempre estourava alguma coisa na maioria das vezes a linha, isso só acontecia com peixes que pegam a isca e saem correndo caso de algumas matrinxãs e pacus sempre, só acontecia esse problema com a Alphas acho que pq ela é bem aberta em cima deixando bem exposto o carretel, depois que coloquei esse "acessório" nunca mais aconteceu o problema e ainda melhorou a pegada, a peça foi esculpida de uma escova de dentes rs

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

O disco inferior poderia ser de carbono tbm ne ...

Possa ser que esteja enganado mas acho que nunca vi o que fica embaixo da coroa de carbono...

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei em uma promoção de aniversário do Aliexpress por quase metade do preço que está sendo vendida no Brasil, chegou em 19 dias.

Realmente a pegada da carretilha é excelente, muito compacta e macia. Vai fazer conjunto com uma Tunizza 14 lb e acredito que ficará bem equilibrado para os tucunas do Sudeste. A conferir agora em ação.

1792397434_tatula100xs.jpeg.687606870ff102b24a493615a43394a0.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bernardo Cassaro disse:

Jorel, sabe me dizer se ela é "concorrente" da Curado 70 e Casitas MGL ? para pincho de iscas até 8gr ?

Pergunta difícil de responder se é ou não concorrente dessa ou daquela, mas acho que a concorrente direta dela é a Curado k, pra iscas leves de 8g pra baixo a curado 70 seria mais adequada já arremessei com ela e arremessa muito, mas não compraria por não acreditar na mecânica dela, não conheço a casitas mgl.

Compra uma Alphas 105 SV arremessa muito iscas pequenas e tem uma mecânica confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ronan Almeida disse:

Peguei em uma promoção de aniversário do Aliexpress por quase metade do preço que está sendo vendida no Brasil, chegou em 19 dias.

Realmente a pegada da carretilha é excelente, muito compacta e macia. Vai fazer conjunto com uma Tunizza 14 lb e acredito que ficará bem equilibrado para os tucunas do Sudeste. A conferir agora em ação.

1792397434_tatula100xs.jpeg.687606870ff102b24a493615a43394a0.jpeg

Outro ponto positivo que esqueci de mencionar é a manivela com ótimo tamanho para a Carretilha e excelentes knobs muito confortáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jorel disse:

Outro ponto positivo que esqueci de mencionar é a manivela com ótimo tamanho para a Carretilha e excelentes knobs muito confortáveis.

Passa o link do Aliexpress amigo...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Dinho Nakanda disse:

Jorel, ja deu uns pinchos com a Tatula?

O que achou do freio mecanico "zero adjust" dela?

Ainda não usei, talvez esse final de semana, Zero adjust ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel, tudo bem

Por favor tire uma duvida, este modelo da Tatula para tirar o rolamento da sintonia fina  é preciso abrir e desmontar a carretilha?

Tenho uma modelo CT Type -R 100xs que para tirar o rolamento da sintonia fina precisa desmontar a carretilha.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Dinho Nakanda disse:

Jorel, tive informaçoes que nesta tatula a sintonia fina é "fixa", não permite regulagens, por isso o termo "zero adjust"

A sintonia fina dela não tem nada de diferente das outras a não ser o botão mais baixo e mais firme acho que pra evitar de quando vai mexer na estrela não acabar tocando no botão da sintonia fina  alterando a regulagem, na correria isso acontece com aqueles botões grandes e fáceis  de girar.

20190418_172829.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora