Ir para conteúdo

Olá!!!!


Posts Recomendados

Olá Amigos TurmaDoBigua... no dia 19-04-2019 Sexta Feira Santa  vcs costuma pescar como sou novato gostaria de saber, algum estão me dizendo que tem algo a ver com Lua coisa assim  ,mais os amigos mais experiente do que eu  confirma isso  que essa data não deve ir na beira do Rio Pescar   19-04-2019 Sexta Feira Santa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mar dizem que a lua cheia é a melhor / ja fui pra vários rios onde uns falam que a lua escura é melhor outros a crescente. Outros dizem que o ruim é pescar bem na mudança da lua....

Amigo, esquece esse negocio de lua e parte pra pescaria e torça pra que o tempo fique bom.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de lua, é relativo......... ja fui pescar em Lua Cheia que dizem ser a melhor, e tomei na toba, e ja fui em lua que dizem ruim, e arrebentei.

como o colega acima falou, eu tenho mais receio de vento , do que da lua, ja pesquei debaixo de chuva( sem raios) e arrebentei.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há a tradição de não se pescar na sexta feira santa, isso advém de religiosidade. Até hj só ouvi gente q tava rachando de pegar e na sexta santa os peixes sumiram..... Deixa o dia pra Cristo q vale mais.

Já lua, em rios e mar sim tem diferença, rio q tem barragem ou represa, tanto faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de Lua em água doce na minha opinião pouco importa, pesco desde os 5 anos de idade  e  nunca marquei ou desmarquei pescaria por causa de lua, acho que existe outros fatores muito mais importantes como nível do Rio( represa) , se está subindo ou abaixando, temperatura e tonalidade da água, força da corrente  e pra quem pesca com isca artificial o maldito vento.   Agora em água salgada a influencia é importante.     A única coisa que não gosto e já presenciei um pouco na água doce  é que com lua cheia os peixes de couros dão uma sumida, os guias dizem por que eles continuam comendo a noite  e de dia estão cheios, não sei se procede, mas pescaria de peixe de couro com lua cheia percebi ser menos produtiva , mas tb pode ter tido outros fatores daqueles que citei ajudando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lua muda alguma coisa?

Muda sim para animais e plantas que não ficam no celular, o homem já perdeu a sensibilidade de pequenas mudanças atmosféricas.

É notório que a pressão na superfície de um lago ou rio profundo vai ser influenciado pelo posicionamento da lua (é cientifico) e como o 

peixe tem maior percepção vai ser influenciado por isto, se pra facilitar ou complicar já não sei.

Na água salgada (canais) ela influencia a maré e por consequência o comportamento do peixe (falo do Robalo) que é astuto e se a maré corre muito

ele procura estacionar nos obstáculos e surpreender a presa que passa ao sabor da correnteza, nas paradas ele nada atras do que a água mexeu no fundo

e expôs a comida e quando a maré sobe ele vai ao mangue buscar alimento exposto numa baixa profundidade. 

Até nosso ciclo de gestação é contado corretamente em Luas, mulheres detectam a chuva através da cesariana e plantas tem melhor aproveitamento se colhidas nas luas certas.

Este papo de Lua se confunde muito com astrologia e ai se perde no misticismo.

Se gera muitos conflitos em pescarias pois creio não ser o único fator importante.

No mais aproveite o feriado para o que ele se destina, agradeça a Cristo por estar aqui e aproveitar a criação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...