Ir para conteúdo

ANZOL INLINE


Marcelo Terra

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Eu só tinha os 3/0😂😂😂😂

de qq forma observei q no dia da pescaria após um ataque às Araçatubas perdiam a impermeabilização , encharcava e nadava mais pro fundo. Aí tive mais ações. Então nem  me preocupei com o anzol ser mais “pesado”

Boas observações.  Vou levar os dois. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Marcelo, blza ?

Eu uso esse tipo de anzol já algum tempo...

Utilizo na substituição de garateias de iscas pequenas de 6, 7, 8, 9 e às vezes 10 centímetros... Simplesmente porque as garateias #08, #06 e algumas vezes a #04, não aguentam alguns tucunas de 3kg ou mais... e não adianta ser 2, 3, 4 ou 6x... Uma garateia #06 3x muitas vezes não aguenta um tucuna de 2,5kg ou mais... E não é porque ela seja fraca... como a garateia é pequena e mais grossa (3x ou 6x), muitas vezes ela não "faz a volta", fica só a ponta presa e não passa a fisga (uma ponta do anzol acaba atrapalhando a outra), aí vai abrir mesmo... Mas se "fizer a volta", acredito eu que não vá abrir...

Com anzol não tenho mais esse problema, é bem mais fácil fazer a volta e nunca abriu...

Em iscas 6, 7 e 8 cm utilizo anzol N1, nas de nove utilizo anzol 1/0 ou 2/0, depende da "gordurinha da isca" (Z90 = 2/0, LoriX = 1/0). Qualquer anzol 1/0 ou 2/0 é mais leve que uma garateia reforçada 3x...por isso não atrapalha o trabalho da isca.

Só observei um detalhe... Quando os bocudos estão manhosos, naqueles dias em que eles vêm só para "tocar" a isca e não abocanhar, a garateia pode ser mais produtiva, pois ás vezes eles chegam a trombar na isca e a garateia acaba espetando ele... Aquela tradicional pegada de lado... Mas somente nesses dias, por isso sempre prefiro o anzol...

Essa é somente minha opinião, claro que vão existir opiniões diferentes... Mas pra mim foi bem melhor com anzol nesses casos expostos acima...

Perder um azulão porque abiru a garateia chega a doer... doeu::

Espero ter ajudado...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cezar.ATL disse:

Saudações Marcelo, blza ?

Eu uso esse tipo de anzol já algum tempo...

Utilizo na substituição de garateias de iscas pequenas de 6, 7, 8, 9 e às vezes 10 centímetros... Simplesmente porque as garateias #08, #06 e algumas vezes a #04, não aguentam alguns tucunas de 3kg ou mais... e não adianta ser 2, 3, 4 ou 6x... Uma garateia #06 3x muitas vezes não aguenta um tucuna de 2,5kg ou mais... E não é porque ela seja fraca... como a garateia é pequena e mais grossa (3x ou 6x), muitas vezes ela não "faz a volta", fica só a ponta presa e não passa a fisga (uma ponta do anzol acaba atrapalhando a outra), aí vai abrir mesmo... Mas se "fizer a volta", acredito eu que não vá abrir...

Com anzol não tenho mais esse problema, é bem mais fácil fazer a volta e nunca abriu...

Em iscas 6, 7 e 8 cm utilizo anzol N1, nas de nove utilizo anzol 1/0 ou 2/0, depende da "gordurinha da isca" (Z90 = 2/0, LoriX = 1/0). Qualquer anzol 1/0 ou 2/0 é mais leve que uma garateia reforçada 3x...por isso não atrapalha o trabalho da isca.

Só observei um detalhe... Quando os bocudos estão manhosos, naqueles dias em que eles vêm só para "tocar" a isca e não abocanhar, a garateia pode ser mais produtiva, pois ás vezes eles chegam a trombar na isca e a garateia acaba espetando ele... Aquela tradicional pegada de lado... Mas somente nesses dias, por isso sempre prefiro o anzol...

Essa é somente minha opinião, claro que vão existir opiniões diferentes... Mas pra mim foi bem melhor com anzol nesses casos expostos acima...

Perder um azulão porque abiru a garateia chega a doer... doeu::

Espero ter ajudado...

Abraço.

Maravilha Cezar!!! mestre::

é por comentários assim que o FTB é insubstituível palmas::

Criei o tópico precisando destas informações... que bacana que tem tido bons resultados, sou um tanto "fechado" para novas modificações.

Assim que tiver testado volto para detalhar oque aconteceu...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquei no Rio Marié ano passado(postei e comentei sobre aqui no fórum), neste barco eles pedem que o pescador use somente  este tipo de anzol, ou seja o "in line".

Antes de ir para pousada achei melhor testar como as iscas reagiriam com as mudanças. Estava tão certo em testar que penso agora que qualquer mudança, até uma simples regulagem no "passo" da hélice, deve ser TESTADO ANTES do fatal.

Para o caso das grandes hélices, e depois de muuiito teste, optei por usar ANZOL DE OLHO CONVENCIONAL, para isto funcionar tive que colocar duas argolas(duas argolas resolve o problema do Jorel)😁. Isto é muito interessante, por vários motivos:

1)Duas argolas e anzol maior( tipo Live Bait da Mariner) podem desequilibrar a isca.

2)Nem sempre o anzol maior pode ser usado, ainda que in line e neste caso com uma argola, pois de acordo com o formato de algumas iscas o próprio anzol enrosca nas costas da isca e acaba "matando" a isca.

3)Em certos caso usei duas argolas e anzol convencional grande ou pequeno,  dependendo do tamanho da isca, somente atras ou no "rabo" da isca e na frente o in line menor, comumente no caso dos stiks menores ou algumas meia água "fit".

4) No caso das Bomber de meia água, mesmo as grandes Long A de 16cm, tive que usar anzol menores, isto certamente vai acontecer com hélices menores bem como iscas com formato "fit" e até para joão pepino e T20.

5)Para o caso das zaras e stik quase sempre use in line pequeno (para saber qual o tamanho é o pequeno, depende da isca e só há um jeito de equalizar esta questão: testando!)

Em resumo o quero dizer é o que passei a fazer:

Todos os materiais de pesca devem ser testados, modificados ou não, antes de ir para amazônia. 

Com o teste você melhora muito sua performance em todos os sentidos e aprende a regular seu material, seja isca, carretilha tamanho da vara etc etc etc...

 

Boa pesca a todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2019 em 10:32, Marcelo Terra disse:

O amigo coloca os dois anzóis com a "ponta" para trás? 

Isso é devido ao tipo do predador ser o dourado?

Como será que devo utilizar no caso do tucunaré?

(zaras / sticks)

seila::

Nas iscas da Rapala que já vem de fabrica com estes anzóis in line, tipo a  X-Rap Subwalk , somente a do pitão traseiro a ponta do anzol fica para traz...o anzol do pitão do meio a ponta fica para a frente....não sei se talvez para a pesca do Dourado essa outra configuração seja mais eficiente.

1d6d82bbeb363a61f6943af3089f0f5d.png

01__91721_zoom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! :good:

Conforme havia prometido, depois de testar o anzol nas iscas venho aqui relatar minhas primeiras impressões... 

GOSTEI MUITO! 

Apesar de não ter feito uma pescaria muito produtiva devido a espetacular cheia do reservatório doeu:: gostei demais de ter utilizado os anzóis nas iscas.

1º imaginava perder muitos ataques nos sticks/zaras... negativo Naonao:: todos ataques que não resultaram em peixes fisgados muito provavelmente se estivesse utilizando garateias teria o mesmo resultado.

2º Na maior parte das capturas, peixe fisgado no anzol traseiro da isca e muito bem fisgado (anzol todo transpassado).

3º No momento de retirar o anzol , INACREDITÁVEL... sai com muita facilidade e praticamente não prejudica o peixe. joia:::

4º Melhorou muito o trabalho das iscas.. coloquei anzol em três diferentes iscas, porém acabei por utilizar apenas duas, uma Ninja 95 e uma Firestick :choquei:

Eu era um apaixonado nas Firestick, desde a época que pescava com molinete e vara mais lenta o que pra mim facilitava o trabalho (quinze anos atrás). Depois migrei para as carretilhas e varas mais rápidas, tive dificuldade de zarar a fire e depois de muito treinar acertei o toque da munheca. Passado muitas pescarias, um belo dia tive uma dor tremenda durante o trabalho da isca e de lá pra cá não fazia mais o uso, pois a dor praticamente era instantânea... buaa::

Para minha surpresa, ao colocar anzol na firestick, praticamente consegui realizar o trabalho com os mesmos movimentos que por exemplo emprego numa bonnie/nija. alegre::

Na próxima pescaria irei iniciar com iscas munidas de anzol... 

:amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os tamanhos, estou levando pro Rio Manso a Araçatubinha 9cm com anzol VMC 7237BN 3/0, as outras 9cm (com menor volume, como a Spit Fire abaixo) com Owner S-75M 2/0, e as menores (+- 7cm) com o mesmo Owner 1/0.

Testadas em piscina, achei que ficaram balanceadas... Mas resultado msm só semana que vem. Rs

20190428_123729.jpg.ad72a038e5e9baa6b9ccb5311a001fd9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pedro Furtado disse:

Sobre os tamanhos, estou levando pro Rio Manso a Araçatubinha 9cm com anzol VMC 7237BN 3/0, as outras 9cm (com menor volume, como a Spit Fire abaixo) com Owner S-75M 2/0, e as menores (+- 7cm) com o mesmo Owner 1/0.

Testadas em piscina, achei que ficaram balanceadas... Mas resultado msm só semana que vem. Rs

20190428_123729.jpg.ad72a038e5e9baa6b9ccb5311a001fd9.jpg

Top demais

A verde limao pega mais

Depois posta um relato pra nos....

Experimente uma com a ponta do anzol pra frente....

Eu so uso assim :

20190424_194059.jpg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Pedro Furtado disse:

Sobre os tamanhos, estou levando pro Rio Manso a Araçatubinha 9cm com anzol VMC 7237BN 3/0, as outras 9cm (com menor volume, como a Spit Fire abaixo) com Owner S-75M 2/0, e as menores (+- 7cm) com o mesmo Owner 1/0.

Testadas em piscina, achei que ficaram balanceadas... Mas resultado msm só semana que vem. Rs

20190428_123729.jpg.ad72a038e5e9baa6b9ccb5311a001fd9.jpg

Quando você vai ao MANSO? Estarei lá em Julho, no rancho do Mano. Depois nos diga como foi. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pedro Furtado disse:

Sobre os tamanhos, estou levando pro Rio Manso a Araçatubinha 9cm com anzol VMC 7237BN 3/0, as outras 9cm (com menor volume, como a Spit Fire abaixo) com Owner S-75M 2/0, e as menores (+- 7cm) com o mesmo Owner 1/0.

Testadas em piscina, achei que ficaram balanceadas... Mas resultado msm só semana que vem. Rs

20190428_123729.jpg.ad72a038e5e9baa6b9ccb5311a001fd9.jpg

Onde você comprou este anzol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Sempre deixo algumas iscas prontas com inline, costumo usar nos tucunas em locais com muita galhada, as chances de anzol enroscar é menor, sei que podemos perder a fisgada devido as garateias ajudarem a pegar o peixe em outras partes. Mas de tanto perder troféu em galhadas (local que os monstros costumam ficar), sempre tenho as minhas no jeito.

 

Outro fator principal é pra manter a isca equilibrada (mesmo peso que a original), vejo muitos usando VMC #6 pra T10 e outras, eu acho eles muito pequenos, prefiro usar um VMC 7237 inline mantendo o peso original da isca com maior diâmetro.

 

Outra questão é manter a isca por maior tempo sem aqueles arranhões nas laterais, tenho 02 Duo Realis e que estar com inline para usar nas galhadas (é a que mais uso), está novinha, já a outra com garateia já perdeu toda a tinta. Alguns passam verniz automotivo para não desgastar as laterais, eu preferi deixar o inline mesmo. Virou rotina, se tenho uma isca que é cara e já coloco inline no pitão do meio e deixo o da traseira com garateia, mas sempre usando balança pra não deixar a isca deslanceada.

 

Os fabricantes e vendedores bem que podiam inserir o peso dos anzóis e garateias na embalagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 28/04/2019 em 13:22, Marcelo Terra disse:

Boa tarde pessoal! :good:

Conforme havia prometido, depois de testar o anzol nas iscas venho aqui relatar minhas primeiras impressões... 

GOSTEI MUITO! 

Apesar de não ter feito uma pescaria muito produtiva devido a espetacular cheia do reservatório doeu:: gostei demais de ter utilizado os anzóis nas iscas.

1º imaginava perder muitos ataques nos sticks/zaras... negativo Naonao:: todos ataques que não resultaram em peixes fisgados muito provavelmente se estivesse utilizando garateias teria o mesmo resultado.

2º Na maior parte das capturas, peixe fisgado no anzol traseiro da isca e muito bem fisgado (anzol todo transpassado).

3º No momento de retirar o anzol , INACREDITÁVEL... sai com muita facilidade e praticamente não prejudica o peixe. joia:::

4º Melhorou muito o trabalho das iscas.. coloquei anzol em três diferentes iscas, porém acabei por utilizar apenas duas, uma Ninja 95 e uma Firestick :choquei:

Eu era um apaixonado nas Firestick, desde a época que pescava com molinete e vara mais lenta o que pra mim facilitava o trabalho (quinze anos atrás). Depois migrei para as carretilhas e varas mais rápidas, tive dificuldade de zarar a fire e depois de muito treinar acertei o toque da munheca. Passado muitas pescarias, um belo dia tive uma dor tremenda durante o trabalho da isca e de lá pra cá não fazia mais o uso, pois a dor praticamente era instantânea... buaa::

Para minha surpresa, ao colocar anzol na firestick, praticamente consegui realizar o trabalho com os mesmos movimentos que por exemplo emprego numa bonnie/nija. alegre::

Na próxima pescaria irei iniciar com iscas munidas de anzol... 

:amigo:

 

 

Qual tamanho de anzol inline usou nessas iscas mencionadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Ronchette disse:

Qual tamanho de anzol inline usou nessas iscas mencionadas?

Utilizei o VMC nº 2

 

Depois de testar bastante, minhas impressões continuam boas, porém deixei de utilizar pois acho que as capturas diminuíram consideravelmente...

O lado bom, foi constatar que as iscas nadaram muito melhor, machucaram menos os peixes, mesmo os que encharutaram as iscas.

 

:amigo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...