Ir para conteúdo

Runner 5500 ou Real 180?


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou comprando outro barco e estou em dúvida entre a Runner 5500 e a Real 180.

Alguém conhece esses cascos e poderia me dar umas dicas? Como são cascos mais antigos, não achei muita coisa a respeito na net.

Procuro um casco com boa navegação, para navegar em baía, costa abrigada e eventualmente no mar, para passeio e pesca e com bom espaço interno.

Qual delas seria mais indicada?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sao dois cascos antigos, sinceramente, se vc nao conhece o historico dos cascos, eu nao iria em nenhum deles, deixar um casco bonito ate minha avó consegue, consertar corretamente é muuuuito diferente, e nessa idade, travessas, longarinas (normalmente de madeira), reforcos, estao bem deteriorados e vc nao os ve a menos que quebre a fibra e olhe por dentro.

barcos tb q nunca veem agua, ficam lindos parados, mas eh entrar na agua e comeca a dar vazamento e trincas por todo lado, enfim, fibra velha é complicada.

teve uma epoca que eu fiquei fissura nas runners por querer comprar uma, ate fiz uns posts aqui no forum, mas encontrei pouca coisa, o certo é que ambos os cascos eram parecidos em termos de eficiencia, mas bastante diferente por dentro. Se vc realmente encarar a insanidade de ter um, veja o que melhor te cabe.

 

Claro que a Real é em linhas gerais um barco melhor acabado e tem uma historia mais rica (ainda funciona se nao me engano, enqto as runners morreram la na decada de 80).

Olhando por esse lado eu iria de real... 

de vez em qdo vc acha umas runners custando quase nada, comece a pesquisar por fotos, classificados etc, de vez em qdo aparece uma runner repintada, com novos grafismos fica ate bonita!

 

uma dica, nao tenha pressa, conheco uma runner que o dono pediu a fabrica que a laminacao fosse menor, para ficar mais leve e andar mais rapido, era voltada so para represas e rios, entao saiba muito bem o que esta comprando, pq se quiser ir pro mar com uma lancha antiga assim e menos reforcada pode ser um problema. vai saber se outras fabricas nao faziam o mesmo ou quantos cascos estao por ai...

 

lembre-se embora sejam lanchas relativamente pequenas, sao laminacoes antigas, ou seja, bastante pesadas, com conceitos antigos e obsoletos, saiba os pros e contras e o que fazer em manutencao delas! hj um casco desses pesa metade ou menos, usam motores melhores, menores e navegam melhor com custo menor. 

nao se esqueca que a carreta a ser usada deve ser dois eixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado amigo. Na verdade os barcos que estou vendo estão em marina e ao que tudo indica, em uso. Antes de comprar vou pedir para colocar na água e fazer um teste.

Estou vendo tb uma Ventura 20 pés com 115 Mercury 2 tempos. Só tenho a impressão de que é pouco motor pro casco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...