Ir para conteúdo

Relato de problema e solução Mercury 40hp


Posts Recomendados

Boa tarde;

Senhores tenho um Mercury 40hp 2018 com umas 23 horas de uso, ele ficou um tempo parado e descuidei do combustível, a uns dois sábados atrás fui pescar e ele custou a pegar e quando pegou ele perdeu a lenta, tentei regular no parafuso e não deu resultado, então eu ligava ele no acelerador manual e quando baixava o manual pra engatar no manche ele morria, em fim não consegui pescar, levei no mecânico e o resultado foi carburadores sujos, foi feita a limpeza ao custo de R$180,00 e neste sábado peguei para testar e ficou perfeito até o barulho mudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses motores multicarburadores não pode bobear com combustível e esgotamento, juntam borra mesmo.  E não pode criticar a tohatsu, o meu 18 tá com 53h, calculando que gastamos meia hora  pra menos cada vez que usamos aqui , já foi pescar mais de 100 dias fácil e até hoje pega de prima e funciona como relógio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o velho famoso e conhecido carburador kkk...isso é o que mais acontece...aconteceu comigo esses dias,emprestei meu motor pra um primo e ele esqueceu de esgotar no final da pescaria...adivinha o que aconteceu quando fui usar depois kkk isso mesmo perdi um dia de pescaria 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que meu mecânico me ensinou e faco ate hj é esgotar o combustível com o tanque plugado so que em pé, para esgotar tbm o combustível da mangueira, alem de estar engatado o motor e levemente acelerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Uma coisa que meu mecânico me ensinou e faco ate hj é esgotar o combustível com o tanque plugado so que em pé, para esgotar tbm o combustível da mangueira, alem de estar engatado o motor e levemente acelerado.

Nunca pensei no fato de esgotar o combustível da mangueira, mas tem muito sentido.

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre esgoto do Mercury 30 hp.. nunca tive problema... já tem umas 40 horas de uso...mas realmente,nunca esgotei o combustível da mangueira..eu sei que dá pra esgotar levantando o conector e apertando aquele pino da mangueira....mas dessa forma de levantar o tanque para o pescador sair da gasolina eu nunca tinha pensado....bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2019 em 17:39, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Uma coisa que meu mecânico me ensinou e faco ate hj é esgotar o combustível com o tanque plugado so que em pé, para esgotar tbm o combustível da mangueira, alem de estar engatado o motor e levemente acelerado.

Boa ideia, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois desse motivos ,aprendi uma coisa que não deu mais dor de cabeça....chego da pescaria ,adoço o motor normalmente e depois desconecto a mangueira do carburador e deixo ele ligado ate acabar a gasolina da cuba,,mas ainda fica um restinho que o pescador não pega,, ai e só abrir o parafuso do dreno da cuba e esgotar por completo fecho novamente e fica sequinho para próxima pescaria    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que faço,e já pensei que o motivo de alguns motores não dar problema, seria o fato de que caso o motor ficar guardado elevado,na posição inclinado,um possível restante da gasolina, não ficaria nos gigles e consequentemente não criariam borra nos mesmos... já os motores que ficam  guardados na posição normal de uso,um possível restante de gasolina e óleo 2t ficaria no fundo da cuba e entupiriam os gigles...

Pois realmente mesmo depois de esgotar,ainda sobra bastante gasolina na cuba... teve até um rapaz aqui do fórum que colocou umas torneiras nos drenos dos carburadores para ficar fácil de esgotar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...