Ir para conteúdo

PESCA ARAGUAIA. Qual material ideal?!?!


Falcão

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Estou indo para o Araguaia dia 12/06 e, como de costume, estou super ansioso e com medo de estar esquecendo algo. Já estou arrumando a tralha com um mês de antecedência kkkk.

Como pesco com minha esposa (que sempre ganha de mim kkkkk), levo sempre mais de dois jogos de cada equipamento por prevenção.

Este ano estou levando para pesca leve (tucunarés, apapás, douradas, aruanãs, matrinxãs, etc):

uma Vara Enzo 25lbs, uma vara Hunter 25lbs, duas varas Hunter 17 lb 

carretilhas: 1 Quantun EXO, uma Quantun Smoke, uma Shimano Curado 201 E7, uma Shimano Scorpion e uma Abu Garcia Revo MGX

Para pescaria média (Bargadas, Cacharas, Tambaqui):

três Varas Evolution 40lb

duas carretilhas Shimano Calcutta 400b e uma carretilha Abu Garcia 5600 C4 

Para pescaria pesada (Pirararas e Piraíbas):

uma vara Giant Catfish, uma Vara Intergreen Hematita, uma Vara Combat e uma vara Lumis Piraíba 200lbs

Carretilhas: 1 Tiagra 50, 1 Penn Internacional VI 50, 1 Tiagra 30 e duas Tekotas 800 (de reserva)

No caso de minha esposa estou levando um cinto para apoio de vara e o colete para prender as presilhas, como um amigo aqui do grupo recomendou.

Linhas estou usando multi nas carretilhas pequenas (G-Soul) e Mono 0,45 nas médias e 0,90 nas grandes.

Chumbadas e anzóis encastoados de vários tamanhos. Para os peixes grandes mandei encastoar (50cm) com cabo de aço de 120lbs trançado e anzóis de 10/0 a 12/0, com 2 luvas em cada extremidade, prensadas ao contrário para não escapar mesmo.

Alguém tem mais alguma dica? Alguma coisa que esteja faltando? (Se falarem que tá faltando só uns bons pescadores eu vou xingar kkkkk)

Abraços.

Falcão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual região que vc estará do araguaia?

é um dos meus pontos favoritos de pesca, pesco em são félix do araguaia.

os tucunarés não ficam grandes, sempre pesquei com 6-12 lb 12-17 lb no máximo, para artificiais, a vida lá é muito abundante (jacarés, botos, onças, ariranhas, lontras), o que dificulta vc encontrar grandes tucunas azuis.

Mas não existe problema algum 25 lb, mas na minha opinião seria mais divertido um pouco mais leve.

Inclusive eu meto ultra light lá quando me sinto particularmente destemido ^^.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem equipado.... pra peixe grande está otimo....

No caso das varas de 40lbs para cacharas e bargadas acho que são pesadas demais... a de 25lbs da conta do recado... as cacharas de lá não são tão grandes... e as bargadas precisam de linha pra corrida só.. creio que 40lbs vai ficar desproporcional a briga.... o tamba não é em todo lugar que se encontra...

O cinto que você vai levar pra tua esposa vcs podem dividir.. se pegar um peixe grande ele auxilia e mto em não se machucar no apoio da vara...

Eu to indo pro araguaia dia 29/05.. boa sorte pra nós...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Falcãocomo dizemos aqui em minas meu amigo, ai tem equipamento pra mais de metro. Se me permitir uma consideração, em 2015 estivemos pela primeira vez no Araguaia e levei equipamentos muito parecidos com os seus em termos de libragem para os peixes menores e confesso que arrependi. Ano passado fomos de novo na (Pousada Cristal, região de Fio Velasco) e optei por varas de 14 e 17lb para pesca com iscas artificiais e varas de 17 a 25lb para pesca de mandubé, apapá, cachorra e corvina no rio e a pescaria foi bem mais emocionante.

Um abraço e excelente pescaria naquele paraíso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão,você está bem tralhado,porém eu nem levaria essas varas de 40lb...Usaria no lugar delas essas de 25lb,que dão conta do recado no caso de cacharas e bargadas...Pros outros peixes,como apapás,palmitos e os tucunas,varas de 12 a 17lb,como você já citou....As linhas,caso você já tenha colocado nas carretilhas sem problemas,caso não,pode abastecer todas com a mesma libragem,linhas mult de 30lb são universais lá...Pra pesca pesada você tem equipamento de sobra....Anzóis encastoados pra essa pesca leve variam de 3 a 5/0 Marine Sports com cabo flexível de 40 a 60lb.Só se atente antes de começar a pescaria em perguntar ao piloteiro se eles estão pescando tucunas nos lagos daquela região.Na verdade a pesca naqueles lagos é proibida, por isso é bom se informar pra evitar algum contratempo.E pra finalizar,não esqueça de maneira alguma daqueles utensílios de praxe,como um bom protetor solar e um bom repelente (no barranco do rio tem aquele "porvinha fia duma egua) ainda mais que você vai pescar com a esposa. Dia 02/06 com a graça de Deus também estarei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal. Pelo que vi, é consenso quanto a desnecessidade das varas 40lb. Acho que vou deixá-las ou levar só uma (por garantia kkkk - a lã não pesa pro carneiro, kkkkk).

Na verdade minha esposa só quer saber de pirarara e piraíba. Convence-la a sair daquele sol escaldante para ir atrás de um peixinhos pequenos para divertir é muuuuuuito difícil. Só na hora do almoço mesmo que ela abre exceção para pegar a mistura kkkkkk.

Ta indo numa época bem boa Bernardo. O rio já vai estar bem baixo e em algumas lagoas fica ótimo para pescar tucunarés e aruanãs (que ando em verdadeiros bandos).

Cuidado só no tal do Lagoão se for em Luiz Alves. O lugar é lindo e ótimo para peixe, mas se tiver entrando por barco, o caminho é estreito e perigoso pois não se consegue visualizar quem vem na direção contrária.

Uma vez sofremos um acidente muito feio e minha esposa foi arremessada longe, dentro do rio. Apesar de meu piloteiro ser ótimo, tem muito cara inconsequente e bebado pilotando barco.  Um abraço a todos e boas pescarias.

Ah, Cristiano, outro equipamento indispensável é guarda-sol, especialmente para ficar esperando horas por um "gigante".

Abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to PESCA ARAGUAIA. Qual material ideal?!?!

Dizem que a época é otima mesmo... o rio tava bem cheio.. agora começou a descer....e dizem que essa época os botos atacam um pouco menos...

Eu fui 3 vezes em LA na época de temporada... muito barco.. mta gente maluca e bêbada irresponsável...

Desta vez vou conseguir ir mais cedo e vou na Asa Branca 1, na foz do Cristalino... nunca fui lá.. mas pelos vídeos é um lugar muito bom para todos peixes...

Boa sorte pra todos nós e que possamos pegar belas piraibas e pirararas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bernardo T disse:

Dizem que a época é otima mesmo... o rio tava bem cheio.. agora começou a descer....e dizem que essa época os botos atacam um pouco menos...

Eu fui 3 vezes em LA na época de temporada... muito barco.. mta gente maluca e bêbada irresponsável...

Desta vez vou conseguir ir mais cedo e vou na Asa Branca 1, na foz do Cristalino... nunca fui lá.. mas pelos vídeos é um lugar muito bom para todos peixes...

Boa sorte pra todos nós e que possamos pegar belas piraibas e pirararas.

 

Estarei na mesma região e mesma semana,só que vou na Pousada Cristal....Boa sorte pra nóis kkkkk......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...