Ir para conteúdo

Concorrente das Shimanos ?


Posts Recomendados

Tah lançado o desafio e o preço em média 750$ com frete via eBay.

Eh quase uma Lubina GTX soh que tem velocidade 6.8 7.5 e 8.3 e engrenagens de latão não de alumínio, pesa 184g e Estrutura de alumínio de uma peça com sideplates de carbono leve

Carretel de 34 mm em alumínio usinado, duplo anodizado, de 20 furos em U

Sistema de rolamento Premium 11 com rolamentos de esferas de aço duplo blindado e rolamento de embreagem unidirecional Zero Reverse®

Engrenagens rápidas de alta resistência do bronze, corte em máquinas do CNC de Hamai da precisão

A nova engrenagem pinhão suportada pelo rolamento P2 Super Super Pinhão fornece alinhamento preciso e estabilidade sólida, resultando em uma operação mais suave e maior vida útil da engrenagem

Guia de linha de zircônia

27 posições QuietCast® de 6 pinos com ajuste externo

Sistema de travagem centrífuga ajustável (ACB)

Ajuste da tensão do carretel de alumínio anodizado duplo com indicador de linha Speed Dial®

Sistema de arrasto de fibra de carbono robusto fornece até 20 libras. de poder de arrasto

Clique Audible arrastar estrela de alumínio anodizado

Cabo de fibra de carbono leve e inclinado de 95MM com botões de punho estilo de combate

Barra de polegar de estilo de combate

O exclusivo detentor de ganchos Speed Keeper® patenteado da Lew

Screenshot_20190426-211222.png

Screenshot_20190426-211342.png

Screenshot_20190426-211452.png

Screenshot_20190426-211414.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando Ito disse:

Lews ? ... sai da mesma linha de montagem da Lubina ... ( ou diria o contrário ... rsrrss ) ...

internamente ( ou alguns detalhes ) devem ser iguais ...

O que percebi foi algumas coisas pra melhor por exemplo: As engrenagens são latão e não alumínio o pinhão eh apoiado por rolamento e o outro lado eh bucha que pode ser colocado rolamento no lugar e o chassi que eh alumínio ei peso que eh aceitável pra hj em dia. Que achas??? Ajuda Nois!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas carretas Lews é fabricada na mesma fabrica da Doyo, onde é feita algumas carretilhas melhores da MS, tipo a Black Widow, Venator, Contender, Liger, Katana, Chroma....estão no mesmo patamar de qualidade, com algumas poucas diferenças....mas a vantagem que vejo nas carretas da MS é de encontrar peças, caso futuramente precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando a grosso modo, a Lews são as Doyo feitas para o mercado americano e a MS são as Doyo feitas para  mercado nacional.  Preferencia lá não é recolhimento muito alto nem peso baixo pelo estilo de pesca e gosto deles, aqui já é diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Juliana disse:

O que percebi foi algumas coisas pra melhor por exemplo: As engrenagens são latão e não alumínio o pinhão eh apoiado por rolamento e o outro lado eh bucha que pode ser colocado rolamento no lugar e o chassi que eh alumínio ei peso que eh aceitável pra hj em dia. Que achas??? Ajuda Nois!!!

na teoria é melhor sim ( pelo menos no body , na engrenagem e no pinhão ) ... como são voltadas ao mercado americano , ruim não deve ser ...

mas tem características próprias ( poder de tração e solidez ) ... típicas do gosto americano ... aqui se dá muito ênfase ao peso e à velocidade ...

sem pegar ela na mão , fica difícil dar veredito ... só suposições ...

 

quanto ao mercado de reposição , como a maioria é intercambiável ... não vejo problema nisso ...

além do que ... se não me engano , a Doyo tá fazendo até pra Daiwa agora ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 08/08/2019 em 21:47, Guilherme Liotti disse:

Alguém ai sabe dizer quais modelos lews são os modelos da MS aqui ? 

Esse eh um pouco complicado, mas assim essa Lew's acima comprei e eh a Lubina GTX com menor velocidade e alguns acabamentos diferentes outras são muito parecidas tipo Venator e Brisa (nova) eh a GTX de plástico (carbono) Lah tem um monte crush acho que assim que escreve. Mas na maioria são freio magnético e não centrífugo com Venator e Lubina GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Victor Cedro disse:

Carretilhas lews estão tendo ótima aceitação nos EUA. Em ranking de fóruns de pesca estão sempre citadas, quando o quesito é custoxbenefício. 

E assim tenho a Curado K e não tem como dizer que são bem inferiores às Shimanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendo esse preconceito crítico em relação às Curado K ... eu participo de fóruns americanos e japas e , é nítido a constatação da serie K ser um projeto mais evoluído em relação às gerações anteriores ... sobretudo a serie G ... ( não vamos entrar na questão do guia fio por favor ) ...

carretel mais leve , body mais sólido , drag mais consistente , centrífugo melhor , mais macia , mais ergonômica ...

 

aqui se criou uma "caça as bruxas" ... ( sobretudo no quesito "diz que me disse" ) .... presenciei a mesma coisa na Chronarch Ci4 ...

 

mas sei lá .... é opinião minha .... rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Então vc deve frequentar uma internet alternativa, pois o que não faltam é usuários reclamando da falta de qualidade produto e gambiarras pra consertar problemas recorrentes. Mas é claro que vc não vai querer discutir a distribuição de linha, pois é ela que faz ser um produto ruim.

então Victor ... é claro que vejo gente reclamando ... mas nem se compara ao que se vê por aqui ( desculpe , foi o que eu quis dizer ) ....

 

e ( na minha opinião pra deixar bem claro ) ... "eu" não acho que um guia fio de nylon ( que, concordo que poderia ser de metal ) ... faz dela um projeto tão abominável como se propaga ...

assim como vi "descerem a lenha" nas Chronarch Ci4 ...

 

mas é o que te disse .... é "minha opinião" ... e com certeza eu respeito a sua ... :good:

 

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Armando Ito disse:

eu não entendo esse preconceito crítico em relação às Curado K ... eu participo de fóruns americanos e japas e , é nítido a constatação da serie K ser um projeto mais evoluído em relação às gerações anteriores ... sobretudo a serie G ... ( não vamos entrar na questão do guia fio por favor ) ...

carretel mais leve , body mais sólido , drag mais consistente , centrífugo melhor , mais macia , mais ergonômica ...

 

aqui se criou uma "caça as bruxas" ... ( sobretudo no quesito "diz que me disse" ) .... presenciei a mesma coisa na Chronarch Ci4 ...

 

mas sei lá .... é opinião minha .... rsrsrsr

A ci4 eu paguei para ver. Vc me deixou na duvida, se eu era muito navalha ou se era a carretilha.

Respeito d+ muitas pessoas no fórum, mesmo de opiniões contrárias, por exemplo, vc e o jorel ^^

opiniões opostas, mas aproveito as duas.

Agora to pensando se pago pra ver na curado k, Marcel falou bem também, mas e o medo? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andre slompo disse:

Respeito d+ muitas pessoas no fórum, mesmo de opiniões contrárias, por exemplo, vc e o jorel ^^

opiniões opostas, mas aproveito as duas.

mas é exatamente essa diversidade de preferências que faz um forum bacana André ... as vezes ( ou normalmente ) as impressões de 2 pessoas podem ser muito contrárias ... as vezes vc se encaixa em uma ... noutras vezes em outra ....

 

é como aquela discussão recente das DC ... eu concordo que as Scorpion não seja parâmetro para análise ( ou comparação ) ... até pq as DC da Antares e da Calcutta são muito diferentes ....

ou ás vezes vc espera uma coisa e vem outra ,... impressão é uma coisa muito pessoal ...

 

mas vida que segue ... rsrsrrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Um deles de cara é o mesmo projeto da Lubina GT__ e Abu Garcia Revo SX. Aquele cinza perto das manivelas.

Edit: acabei de ver que tbm tem uma que usa o mesmo projeto da série MGX da Abu tbm.

 

Então vc deve frequentar uma internet alternativa, pois o que não faltam é usuários reclamando da falta de qualidade produto e gambiarras pra consertar problemas recorrentes. Mas é claro que vc não vai querer discutir a distribuição de linha, pois é ela que faz ser um produto ruim.

 

http://www.tackletour.net/viewtopic.php?f=32&t=76666

https://www.pensacolafishingforum.com/f21/curado-k-problems-873801/

https://www.bassresource.com/bass-fishing-forums/topic/208213-issues-with-new-curado-k/

 

Vamos ver... Reclamações de usuários constantes, guias de gambiarras pra corrigir problemas do projeto... Famoso problema do barulho tek tek... Isso é projeto evoluído? @Armando Ito me indica aí os fóruns pra eu dar uma checada. Pode ser? Gostaria mesmo de ver esses sites que o google é incapaz de indexar.

 

Sem-fim e unha de plástico. Peças de baixa qualidade, folgas. Tenho não, comprei uma Revo MGX2 e uma Quantum Energy HPTA no lugar dela.

No primeiro vídeo, nitidamente o carretel está pro lado, o que significa que o ajuste fino está bem apertado, impedindo de fechar a lateral da carretilha. Ou é inexperiência, ou o autor foi mau intencionado. É só folgar o ajuste fino que a carretilha fecha normalmente. 

 

No segundo vídeo não há problema, e sim uma dica. O botão de ajuste da intensidade do atrito das bichas vem apertado firme para que não mude involuntariamente, o que poderia gerar cabeleiras ou arremessos curtos. No entanto, há quem prefira este botão mais solto, e é isto que está sendo ensinado no vídeo, a regulagem desta peça. 

 

Nos fóruns, o problema apresentado é o descolamento do acabamento do botão de desarme do carretel. No geral, as respostas minimizam o problema e sugerem “cole”. Os próprios autores dos posts se dizem impressionados e satisfeitos com a carretilha, assim como em quase todas as respostas de outros usuários. Isso já acontecia na Chronarch CI4 e não faz da carretilha um equipamento ruim, tampouco da Curado K. Mas concordo que esta colagem deve ser melhor, se é algo recorrente. 

 

Quanto ao nylon do guia-fio, ou plástico, já substitui metal em muitas aplicações industriais. Falam do metal aqui no fórum como se nunca tivesse dado problema na história, quando, na verdade, mesmo de metal, é uma das peças que se desgastam primeiro e dão, sim, muito problema quando são de metal. Não sei se as de plástico vão durar menos ou mais, só o tempo dirá. Quebras precoces acontecem em metal também. 

 

E repito: na mão de pescador grosso, não tem nada que resista. O que faz material durar é técnica e conhecimento, esse é o melhor investimento. 

 

Mecânicos odeiam carros que quebram pouco. Reflitam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, compra quem quer e confia na marca e no modelo, se for ruim e mesmo assim o consumidor querer comprar problema dele. 

A Curado é uma carretilha intermediária da marca  então o preço é o normal que se cobra por ela,  se vale o investimento? Depende do bolso e gosto de cada um, tem carretilhas que são melhores e mais baratas? Sim, mas tem pescador que gosta de certa marca ou modelo, conheço  gente que teve todos modelos da Curado, acha que vai convencer o cara trocar por uma Daiwa, MS, Maruri na base de um ou outro relato de quebra?. 

Graças a evolução do mercado  hoje temos centenas de modelos de carretilhas pra todos bolsos e gostos.   Do jeito que o povo fala parece se comprar essa carretilha ela vai quebrar  no segundo arremesso, assim como falam de tantas outras. 

 Pessoal em média pesca 1x no mês , em dois anos já trocou tudo, até quebrar já trocou ou vendeu. kkkkkkkkkkkk

Depois de passar mais de 60 carretilhas em casa  nesses 25 anos de pesca de coisa barata a coisa cara eu vi que carretilha é umas das coisas menos importantes na pesca,  um bom lugar de pesca , época e condiçãos climáticas favoráveis, um guia experiente, a isca certa o trabalho correto , uma boa vara e linha são na minha opinião muito mais importante que a famigerada causa de discussoes .   

Com tempo percebi que o tesão da carretilha é muito mais na pré pesca , no entusiasmo de ter um equipamento que tanto queremos ou sonhamos  do que na hora que estamos realmente pescando.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcel Werner disse:

No primeiro vídeo, nitidamente o carretel está pro lado, o que significa que o ajuste fino está bem apertado, impedindo de fechar a lateral da carretilha. Ou é inexperiência, ou o autor foi mau intencionado. É só folgar o ajuste fino que a carretilha fecha normalmente. 

 

No segundo vídeo não há problema, e sim uma dica. O botão de ajuste da intensidade do atrito das bichas vem apertado firme para que não mude involuntariamente, o que poderia gerar cabeleiras ou arremessos curtos. No entanto, há quem prefira este botão mais solto, e é isto que está sendo ensinado no vídeo, a regulagem desta peça. 

 

Nos fóruns, o problema apresentado é o descolamento do acabamento do botão de desarme do carretel. No geral, as respostas minimizam o problema e sugerem “cole”. Os próprios autores dos posts se dizem impressionados e satisfeitos com a carretilha, assim como em quase todas as respostas de outros usuários.

kkkkkkkkkkkkkk , matou a cobra e mostrou o pau :rofl: , contra fatos não existe argumentos , parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Victor Cedro disse:

 

Pois é, agora onde está a coerência em se defender um projeto problemático e ao mesmo tempo criticar marcas que fazem, ou melhor, importam produtos honestos? Um outro relato de quebra é de um eufemismo pueril. Esses vídeos foram só os que eu catei no celular. Incrível como sempre vai ter passada de pano pra ajuste ''apertado'', botão que folga, tampa que não fecha direito ou que se solta no arremesso.

 

A defesa é tão fanática que tem gente dizendo pra evitar mandar a carretilha pra ser consertada por quem ''não gosta'' de shimano.

 

Os gringos chamam isso de wishful thinking.

Questao não é essa, questão é que  o pessoal gasta energia demais discutindo sobre caretilha, tem gente que prefere algumas marcas e vão defendê-la, seja na esfera que for, de chuteira até carro, isso é normal, se a pessoa tem preferência por certa marca  não é vc ou alguém que vai mudar isso , é mesma coisa convencer o tiozinho que não compensa gastar R$200mil numa hilux zera pra  ir no shopping  , ou cara comprar um bass boat com 300hp pra pescar  no açude de casa 

Quanto ao projeto eu não posso falar, nunca usei esse modelo da Curado,  usei  outros modelos, vendi por gosto pessoal , não gosto de carretilha pesada .  Quanto a review acho interessante , dá pra ter uma base, mas nada como a opinião de quem tem e usa direto o equipamento , tanto pra falar bem como falar mal. 

E se realmente a carretilha for ruim  ou for boa daqui menos de 2 anos pode ter certeza que  um novo  modelo virá essa discussão toda não serviu de nada útil,  eu participo do fórum há 10 anos e digo que essas dicussões sobre carretilha  ( que inclusive participei num passado distante) nunca levaram a nada, ao nao ser desentedimentos aos usuários. Quer ver confusão é montar um tópico  carretilha X vs Y no inverno onde ninhguém tá pescando, kkkkkkk. 

E viva o capitalismo onde podemos gastar nosso  suado $$  com que temos vontade  e podemos de comprar .  Moramos num país onde temos inúmeros peixes e rios pra pescar, deixa os gringo la discutirem  pois aqueles Bass de 500g até uma Intruder oxidada tira.    

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não , a questão não é essa 

eu não entendo como é que tem pessoas que pegam uma carretilha pra Jesus Cristo e saem metendo o pau nela 

aí a pergunta: já teve ou usou ? , não , comprei outra  , como assim ? mete o pau e nunca usou ? 

 

quer dizer , gente que ficam fuçando comentários na net e depois vai em forum e mete o pau na carretilha , nunca usou e acha que tem gabarito pra palpitar . 

 

é ruim ? pode ser , mas usa primeiro e depois palpita  , esse povo é chato demais 

fica vendo post na net , depois vai em foruns e fica metendo o pau na carretilha , aí , se tem alguem que gosta , ou palpita contrário ,  tá errado ou é defensor de shimano 

povooooo chatoooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Deve ser muito difícil mesmo entender, quando se é mais fanboy do que capaz de analisar um projeto. Será que é preciso comprar um produto pra saber que ele é furada? Será que eu precisaria comprar uma rapala shift do primeiro lote pra saber que ela quebrava facilmente? O que os blanks de surfcasting da veret nos idos de 2010 sofriam um processo de perda de rapidez no uso?

 

Sabe do que vc está reclamando? De gente que procura se informar. Eu sei que quando se é fanboy é difícil de compreender, mas faça um esforço. Faça como os gringos recomendam, man up e tente estudar pra avaliar objetivamente os projetos de produtos de pesca. Tente fazer isso, não machuca, se vc tiver capacidade é claro.

Quem não concorda com você é fanboy, não estuda, não tem uma capacidade incrível como a sua de avaliar um projeto através de comentários em sites. 

 

Você não emite opiniões. Você tenta disfarçar ofensas gratuitas com opiniões. 

 

Você ainda tá aqui porque o fórum não é meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Marcel Werner disse:

Você não emite opiniões. Você tenta disfarçar ofensas gratuitas com opiniões. 

 

Você ainda tá aqui porque o fórum não é meu.

Marcel , esse cara fez a mesma coisa no Pescaki , agora vem aqui causar , é um otario 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Apareceu outro fanboy. De qualquer modo, tem umas perguntas que eu fiz pro primeiro de vcs lá em cima. Quer responder não, ou vai ficar só no mimimi? Eu sei que o fórum não é seu. Por sorte é regido por quem se porta como homem. Tá ligado?

Mesmo papo de sempre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...