Ir para conteúdo

Varas para a Pesca de Dourados


Anderson Coelho

Posts Recomendados

Bom dia todos!

Pessoal pretendo pescar dourados aqui na região do rio Pardo, entre as cidades de Viradouro e Barretos, pretendo usar tuviras para os dias menos ativos e iscas artificias para os dias mais ativos, qual tamanho de vara me indicam, qual a a ação da vara e libragem mais indicada para essa região, os peixes variam de 2 a 5 kgs, as aguas são bem rapidas na região.

Obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Bom dia Anderson...

Também pesco dourados no Pardo,e uso varas de 6 a 6.6", de 25lb,de ação rápida.

Obrigado Cristiano, quais os modelos e marcas costuma usar? varas de carbono tubular ou inteiriças com 1 ou 2 partes o que me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Anderson Coelho disse:

Obrigado Cristiano, quais os modelos e marcas costuma usar? varas de carbono tubular ou inteiriças com 1 ou 2 partes o que me indica?

Ultimamente tenho usado 2 modelos meio parecidos,ambos de 6" inteiriças e 25lb.

 Rapala TS2 25lb e a outra é um modelo antigo da FLEMING, a APACHE III.....Já usei muito  (e as vezes ainda uso)também uma varinha antiga de 20lb, da Fleming também,a Advance....

Na verdade,qualquer modelo que não fuja muito disso,carbono de 6 a 6,6",entre 20 a 25lb e de preferência de ação rápida,vai te atender bem lá....Uma boa opção quem tem um bom custoxbenefício também é a EVOLUTION da MS....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Ultimamente tenho usado 2 modelos meio parecidos,ambos de 6" inteiriças e 25lb.

 Rapala TS2 25lb e a outra é um modelo antigo da FLEMING, a APACHE III.....Já usei muito  (e as vezes ainda uso)também uma varinha antiga de 20lb, da Fleming também,a Advance....

Na verdade,qualquer modelo que não fuja muito disso,carbono de 6 a 6,6",entre 20 a 25lb e de preferência de ação rápida,vai te atender bem lá....Uma boa opção quem tem um bom custoxbenefício também é a EVOLUTION da MS....

 

Obrigado pela dica, a EVOLUTION realmente é sensacional impressionante serve pra quase todo tipo de pescaria hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Eduardo Dutra disse:

Vara boa para pesca de dourados com excelente custo benefício e a Lubina X 25lb  - 6 pés

Eduardo, qual modelo me indicaria da Lubina X25lb - 6 pes, ela é tubular de carbono ? vi modelos inteiriços, 2 partes e de até 3 partes fiquei em duvida.

Obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anderson Coelho disse:

Eduardo, qual modelo me indicaria da Lubina X25lb - 6 pes, ela é tubular de carbono ? vi modelos inteiriços, 2 partes e de até 3 partes fiquei em duvida.

Obrigado  

Eu uso a de 2 partes é Blank Im6 e não tenho do que reclamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pallas disse:

Se quiser investir um pouco mais, a MS Lubina (vermelha, não é o modelo X) de 25lbs e 6'6'' pode ser uma boa também. Ela é de carbono IM7 e tem passadores Fuji.

Bom dia Pallas! Obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesse modelo tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer mesclar os dois tipos de pesca o mais indicado é o que pessoal passou mesmo  uma vara entre 6 a 7 pés de 25lbs de carbono tubular  de ação rápida.   Mas com um atento as vezes nessa região se pesca apoitado nas bocas de corredeiras, pra trazer um Dourado tamanho médio  rio acima não é fácil numa varinha de 25lbs.  Se vc se empolgar teria dois conjuntos,  uma com uma vara entre 5.6 a 6 pés entre 17 e 20lbs  pra se pescar dourado descendo rio batendo isca e outra de 30 a 40lbs  pra se pescar apoitado em águas rápidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pesco no Rio Pardo, porém na região de Ribeirao preto. Aqui a galera costuma usar varas de 17 até 20lbs no máximo (a maioria usa a de 17lbs), carbono, ação rápida (pra uma melhor fisgada por causa da boca do dourado que é muito óssea), e tamanho entre 5'8" até 6'0". Melhores varas custoXbeneficio: Lumis (Viper, Intense, Tunizza), Marine Sports (Venator), Daiwa (Fuego), Rapala (Bronze, Gold), etc... Minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guto Pinto disse:

Vc quer mesclar os dois tipos de pesca o mais indicado é o que pessoal passou mesmo  uma vara entre 6 a 7 pés de 25lbs de carbono tubular  de ação rápida.   Mas com um atento as vezes nessa região se pesca apoitado nas bocas de corredeiras, pra trazer um Dourado tamanho médio  rio acima não é fácil numa varinha de 25lbs.  Se vc se empolgar teria dois conjuntos,  uma com uma vara entre 5.6 a 6 pés entre 17 e 20lbs  pra se pescar dourado descendo rio batendo isca e outra de 30 a 40lbs  pra se pescar apoitado em águas rápidas. 

Grato pela dica Guto! Qual modelo e marca me indica para pesca apoitado em aguas rapidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Murilo Fernandes disse:

Eu também pesco no Rio Pardo, porém na região de Ribeirao preto. Aqui a galera costuma usar varas de 17 até 20lbs no máximo (a maioria usa a de 17lbs), carbono, ação rápida (pra uma melhor fisgada por causa da boca do dourado que é muito óssea), e tamanho entre 5'8" até 6'0". Melhores varas custoXbeneficio: Lumis (Viper, Intense, Tunizza), Marine Sports (Venator), Daiwa (Fuego), Rapala (Bronze, Gold), etc... Minha humilde opinião.

Obrigado Murilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Anderson Coelho disse:

Grato pela dica Guto! Qual modelo e marca me indica para pesca apoitado em aguas rapidas?

Custo x Benefício das que tenho é a Pesca Brasil Impacto 30lbs  6.6 pés .  Das mais  top é Lumis by Lusca 50lbs , Hunter Fish Big Game 40lbs e Daiwa Coastal 40lbs .  A Evolution ou Evomax tb são excelentes excelente mas aí partiria pra 60lbs pois a de 30 o 40 acho muito moles pra pescar apoitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Custo x Benefício das que tenho é a Pesca Brasil Impacto 30lbs  6.6 pés .  Das mais  top é Lumis by Lusca 50lbs , Hunter Fish Big Game 40lbs e Daiwa Coastal 40lbs .  A Evolution ou Evomax tb são excelentes excelente mas aí partiria pra 60lbs pois a de 30 o 40 acho muito moles pra pescar apoitado

Muito obrigado Guto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Juliano disse:

Eu tinha perguntado pra vc acima , porque acho q muda um pouco 

apoitado ou barranco e com correnteza forte eu iria de vara de 7’ 30lb ( indicaria althezza da albatroz ou granada da intergreen )

 

Obrigado Marcos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2019 em 07:14, Guto Pinto disse:

Vc quer mesclar os dois tipos de pesca o mais indicado é o que pessoal passou mesmo  uma vara entre 6 a 7 pés de 25lbs de carbono tubular  de ação rápida.   Mas com um atento as vezes nessa região se pesca apoitado nas bocas de corredeiras, pra trazer um Dourado tamanho médio  rio acima não é fácil numa varinha de 25lbs.  Se vc se empolgar teria dois conjuntos,  uma com uma vara entre 5.6 a 6 pés entre 17 e 20lbs  pra se pescar dourado descendo rio batendo isca e outra de 30 a 40lbs  pra se pescar apoitado em águas rápidas. 

que isso Gutão,vara de 40 lbs pra pescar dourado,o loko,ainda mais ai que é dificil um grande e mesmo assim.....ja acho a 25 lbs muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2019 em 16:45, Miron Júnior disse:

que isso Gutão,vara de 40 lbs pra pescar dourado,o loko,ainda mais ai que é dificil um grande e mesmo assim.....ja acho a 25 lbs muito...

Miron, não sei se vc já pescou Dourado com isca viva apoitado em boca de corredeira onde não se pode soltar o barco, se vc pega um dourado grande ( maior que 5kg)  dependendo da corredeira te garanto que nem 40lbs arrasta ele fácil, ele trava no meio do canal e não tem o que traga pra cima, pessoal aqui que pesca de barranco pra baixo da usina é linha 0.50 a 0.60 , vara das bravas e carretilhas perfil alto .  No Rio Pardo rio que nasci e pesco toda semana tem corredeira que não se pode dar o luxo de soltar o barco pois aí se espatifa todo lá pra baixo.    No Rio Cuiabá mesmo as duas vezes que fui devido a iscas meio grandes como o sairu boi  e piaus grandes impossibilitava arremessar com vara menores, comecei com 25 elas começaram a estralar no arremesso, passei pra 30 e depois pra 40, e pescando no mesmo esquema apoitado boca de corredeiras, só as de 40 conseguia arrastar eles rio acima.   Agora como disse pesca de rodada,  barco solto,  ou de pincho 25lbs dá e sobra.   E no Pardo na região de bebedouro tem uns grandinhos sim,  não é raro sair dourado acima 5kg.

Esse vídeo do juninho enfatiza bem o que disse, é nessa região que o Anderson vai pescar, no caso ele conseguiu soltar o barco pois era liso pra abaixo. 

Essa é corredeira de São bartolomeu na Região de Bebedouro, famosa por seu dourados, td ano morre gente lá, kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...