Ir para conteúdo

Black Bass SS 6.0 qual motorização escolher


Posts Recomendados

Boa noite, sou iniciante no fórum, mas venho acompanhando já ha algum tempo as opiniões dos membros em seus mais variados detalhes. Ocorre que adquiri da UAI NAUTICA uma lancha Black Bass SS 6.0, e agora estou em duvida em qual motorização escolher se opto pelo mercury 50 2t ELPTO ou pelo Mercury 40 4t.

Levando em conta que vou pescar periodicamente, uma vez por mês e não ando muito.

Assim gostaria de saber qual a melhor opção em economia e melhor performance.

Modelo que adquiri é idêntico a esse da foto abaixo.

894572672_blackbass6.0.jpg.50288ccd54dd95826c84767de46064d8.jpg

Black Bass.jfif

Black Bass ss.jfif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual motorização máxima indicada?   Sempre escolha a máxima ou o mais próximo disso, nunca a mínima.  Nessa faixa de potência e pelo estilo de barco eu particularmente já partiria pra um 4T injetado Mercury ou Yamaha se o fator $$ não contar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Clodoaldo Garbugio disse:

a indicação é para 50 hp, eu pedi com fundo de 2mm e lateral de 1,5 mm, com rabeta de 20. A diferença do yamaha para o mercury 4t é de 3000.

Então se é pra até 50hp  o Mercury 2T é uma excelente opção pois alia um bom preço com  ótimo desempenho e mesmo sendo 2T não é beberrão. O Contra dele é que vc tem quem ser bem rigoroso no combustível  e no esgotamento, pois tem inúmeros relatos aqui mesmo no fórum que esse motor junta borra fácil nos carburadores.  Já  os 40hp 4T é outra tecnologia, muito mais silenciosos, econômicos, a escolha da marca depende qual autorizada vc tem mais perto e fácil pois pra manutenção se precisa de conhecimento mais específico e scanner por exemplo.  E não esquecer dos Evinrude ETEC 50hp   provavelmente é o que terá melhor desempenho entre eles, porém como os 4T necessita de uma autorizada fácil e perto, além de ter um custo adicional de oleo 2t .    Se esse barco fosse pra até 60hp iria de  Yamaha ou Mercury 60 4t  sem duvida. Como é para até 50hp  a escolha depende desses fatores ,  além de verificar se um 40hp com peso no barco dará conta dele.   

Lembrando que todos motores citados com comando a distância tem power trim relógios etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Então se é pra até 50hp  o Mercury 2T é uma excelente opção pois alia um bom preço com  ótimo desempenho e mesmo sendo 2T não é beberrão. O Contra dele é que vc tem quem ser bem rigoroso no combustível  e no esgotamento, pois tem inúmeros relatos aqui mesmo no fórum que esse motor junta borra fácil nos carburadores.  Já  os 40hp 4T é outra tecnologia, muito mais silenciosos, econômicos, a escolha da marca depende qual autorizada vc tem mais perto e fácil pois pra manutenção se precisa de conhecimento mais específico e scanner por exemplo.  E não esquecer dos Evinrude ETEC 50hp   provavelmente é o que terá melhor desempenho entre eles, porém como os 4T necessita de uma autorizada fácil e perto, além de ter um custo adicional de oleo 2t .    Se esse barco fosse pra até 60hp iria de  Yamaha ou Mercury 60 4t  sem duvida. Como é para até 50hp  a escolha depende desses fatores ,  além de verificar se um 40hp com peso no barco dará conta dele.   

Lembrando que todos motores citados com comando a distância tem power trim relógios etc.. 

1- se o barco aceita 50, o melhor é 50...

2- entre um 40 4t e 50 2t, ja que considerou é pq tem dinheiro pro 4t, eu iria no 4t.

3- Iria no 4t pq entendo que um barco desse jeito tb é feito pro passeio, pra curtir, pra se sentir bem, pra N coisas alem de pescar, e um 4t eh ouuuutraaa historia...

4- se vc anda pouco, vai poucas vezes, entre um e outro , ficaria com um barco menor e motor menor, menos gasto, menos investimento mais prazer. Lancha, motor grande, etc é pra quem precisa ou anda muito ou vai varias vezes, te garanto que em 4x que vc for, ja ta pensando numa coisa menor.

5- guto falou bem dos problemas do 50 2t... tem que ficar ligeiro com o motor, bom motor, mas manhoso. ja o 4t nao conheco, nunca vi ninguem comentar.... mas entre 40 4t yamaha e mercury, iria de yamaha.

6- minha opiniao pessoal: esse barco exige um 60hp. MEsmo nao sendo equipado pra isso.40 ou 50 botou peso demais, vai ficar deficitario, seja 2t ou 4t ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Então se é pra até 50hp  o Mercury 2T é uma excelente opção pois alia um bom preço com  ótimo desempenho e mesmo sendo 2T não é beberrão. O Contra dele é que vc tem quem ser bem rigoroso no combustível  e no esgotamento, pois tem inúmeros relatos aqui mesmo no fórum que esse motor junta borra fácil nos carburadores.  Já  os 40hp 4T é outra tecnologia, muito mais silenciosos, econômicos, a escolha da marca depende qual autorizada vc tem mais perto e fácil pois pra manutenção se precisa de conhecimento mais específico e scanner por exemplo.  E não esquecer dos Evinrude ETEC 50hp   provavelmente é o que terá melhor desempenho entre eles, porém como os 4T necessita de uma autorizada fácil e perto, além de ter um custo adicional de oleo 2t .    Se esse barco fosse pra até 60hp iria de  Yamaha ou Mercury 60 4t  sem duvida. Como é para até 50hp  a escolha depende desses fatores ,  além de verificar se um 40hp com peso no barco dará conta dele.   

Lembrando que todos motores citados com comando a distância tem power trim relógios etc.. 

Realmente é bem isso mesmo, estou certo que o 2t tem que ter um cuidado especial na utilização e quanto a resíduos de gasolina, estou bem propenso a usar um 40 4t, quanto a assistência aqui temos boas das duas marcas, tanto da Mercury quanto da Yamaha, costumo pescar próximo a porto rico, e moro bem ao lado de Maringá que dá uma opção boa de assistência.

Obrigado pela dica Guto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

1- se o barco aceita 50, o melhor é 50...

2- entre um 40 4t e 50 2t, ja que considerou é pq tem dinheiro pro 4t, eu iria no 4t.

3- Iria no 4t pq entendo que um barco desse jeito tb é feito pro passeio, pra curtir, pra se sentir bem, pra N coisas alem de pescar, e um 4t eh ouuuutraaa historia...

4- se vc anda pouco, vai poucas vezes, entre um e outro , ficaria com um barco menor e motor menor, menos gasto, menos investimento mais prazer. Lancha, motor grande, etc é pra quem precisa ou anda muito ou vai varias vezes, te garanto que em 4x que vc for, ja ta pensando numa coisa menor.

5- guto falou bem dos problemas do 50 2t... tem que ficar ligeiro com o motor, bom motor, mas manhoso. ja o 4t nao conheco, nunca vi ninguem comentar.... mas entre 40 4t yamaha e mercury, iria de yamaha.

6- minha opiniao pessoal: esse barco exige um 60hp. MEsmo nao sendo equipado pra isso.40 ou 50 botou peso demais, vai ficar deficitario, seja 2t ou 4t ...

Pontuou bem Astra, é isso mesmo, como disse estou bem disposto em um motor 40 4t, vou pescar com a esposa e filho e acredito que o motor vai proporcionar mais conforto, as pescarias sempre sao proximas ao porto o maximo que se navega é 40  minutos

mas obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JCKruel disse:

Caro Clodoaldo,

Além do que o Guto falou considere a necessidade de comprar o motor com Power Trim.

Vai ser só alegria...

Obrigado pela lembrança o power trim é essencial para navegação, agradeço pela dica Sr. JCKruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

Então se é pra até 50hp  o Mercury 2T é uma excelente opção pois alia um bom preço com  ótimo desempenho e mesmo sendo 2T não é beberrão. O Contra dele é que vc tem quem ser bem rigoroso no combustível  e no esgotamento, pois tem inúmeros relatos aqui mesmo no fórum que esse motor junta borra fácil nos carburadores.  Já  os 40hp 4T é outra tecnologia, muito mais silenciosos, econômicos, a escolha da marca depende qual autorizada vc tem mais perto e fácil pois pra manutenção se precisa de conhecimento mais específico e scanner por exemplo.  E não esquecer dos Evinrude ETEC 50hp   provavelmente é o que terá melhor desempenho entre eles, porém como os 4T necessita de uma autorizada fácil e perto, além de ter um custo adicional de oleo 2t .    Se esse barco fosse pra até 60hp iria de  Yamaha ou Mercury 60 4t  sem duvida. Como é para até 50hp  a escolha depende desses fatores ,  além de verificar se um 40hp com peso no barco dará conta dele.   

Lembrando que todos motores citados com comando a distância tem power trim relógios etc.. 

Guto, fui ver o Evinrude ETEC 50 hp, gostei do motor

Não conhecia pessoalmente

Me deixou balançado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Clodoaldo Garbugio disse:

Guto, fui ver o Evinrude ETEC 50 hp, gostei do motor

Não conhecia pessoalmente

Me deixou balançado

 

É uma baita máquina econômico e silencioso como os 4T e tem as vantagens dos 2T como maior torque e potência, porém vc tem que ter uma assistência fácil e próxima como disse,  pois não é qualquer um que meche nele, fora o gasto adicional com oléo 2T específico ,  não é qualquer oleo 2T náutico que vende em qualquer posto . Pessoal dos bass boats  curtem e usam bem esses 2t Injetados ETEC e Optimax,  dá um pulo na seção dos bass boats e pergunta pro pessoal o que acham deles.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...