Ir para conteúdo

Argolas Amazônia


Posts Recomendados

Boa noite amigos. Estou em dúvidas sobre argolas para algumas iscas menores que pretendo levar pra Amazônia. 

Gostaria de saber de modelos e tamanhos de argolas que essas iscas aguentam sem alterar seu trabalho.

iscas: brava 90

saruna 95f

sasuke 95f

oneten jr 

x80 trick darter e a normal 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto das argolas, quais garatéias indicariam pra Amazônia também de iscas médias? As iscas grandes já estão ok!
Ex: Jumpin Minnow T-20, Bonnie 95, Zig Zara e similares...

Estou indo pro Juma no começo de Outubro! Desde já agradeço os conselhos 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 em 11:39, Leonardo Nakata disse:

Aproveitando o assunto das argolas, quais garatéias indicariam pra Amazônia também de iscas médias? As iscas grandes já estão ok!
Ex: Jumpin Minnow T-20, Bonnie 95, Zig Zara e similares...

Estou indo pro Juma no começo de Outubro! Desde já agradeço os conselhos 👍

T20, ZigZara aceita tanto de 80lbs com trava quanto de 130lbs com trava, dependendo do tipo de trabalho que você gosta da isca... se gosta mais stick, mais zara e etc... o ideal é trocar e testar antes de leva-las... em um lago, piscina etc...

Bonnie 95 eu acho pequena pra região... mas, tente usar a 80lbs com trava..

Todas que eu citei acima são da CCM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

Desculpe o pitaco, mas eu particularmente não levaria pra Amazônia essas iscas citadas acima. São iscas que usamos na Capivara e com peso muito leve, além de não aguentarem garatéias minimamente reforçadas para os açus. Além de que com uma vara de 20lb vai ser complicado arremessar e trabalhar elas.

As menores iscas que eu levo são de tamanho 100 ou 110 porém mais encorpadas, como a Destroyer, Curisco 110, Inna 110, Zig Zara,etc. E mesmo assim raramente uso, Pois se entrar um peixe grande acima de de 5kg e 70cm a chance de você não embarcá-lo é real.

Para descansar o braço, foque no jig, pega muito peixe e aumenta sua chance de tirar o grande, pois se ele vai no pau é somente um anzol, fica mais fácil de tirá-lo. Recomendo o Killer Jig da Yara nas cores Amarelo com vermelho e Arari, são fatais. Trabalhe como um plug de meia água, com a vara pra baixo mesmo, pega demais!

Sobre as argolas, costumo usar as da borboleta, agora não lembro o tamanho, compro meio no ''olhômetro'', mas são baratas e muito fortes!

Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, João_Medeiros disse:

Victor,

Desculpe o pitaco, mas eu particularmente não levaria pra Amazônia essas iscas citadas acima. São iscas que usamos na Capivara e com peso muito leve, além de não aguentarem garatéias minimamente reforçadas para os açus. Além de que com uma vara de 20lb vai ser complicado arremessar e trabalhar elas.

As menores iscas que eu levo são de tamanho 100 ou 110 porém mais encorpadas, como a Destroyer, Curisco 110, Inna 110, Zig Zara,etc. E mesmo assim raramente uso, Pois se entrar um peixe grande acima de de 5kg e 70cm a chance de você não embarcá-lo é real.

Para descansar o braço, foque no jig, pega muito peixe e aumenta sua chance de tirar o grande, pois se ele vai no pau é somente um anzol, fica mais fácil de tirá-lo. Recomendo o Killer Jig da Yara nas cores Amarelo com vermelho e Arari, são fatais. Trabalhe como um plug de meia água, com a vara pra baixo mesmo, pega demais!

Sobre as argolas, costumo usar as da borboleta, agora não lembro o tamanho, compro meio no ''olhômetro'', mas são baratas e muito fortes!

Boa pescaria!

Tranquilo João!! Então, Guily acabou de dar um alo aqui no whatsapp falando disso, vou foca nos jigs mesmo pra dar uma descansada no braço e deixar elas só pra capivara. Elas realmente não aguentam muita argola e garatéias, andei fazendo uns testes aqui e colocando na água pra ver... Valeu pelo toque!!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...