Ir para conteúdo

Cuca Pesca - Pirarucus em lago fechado do Rio Juma


Posts Recomendados

Boa noite turma,

Relato sobre PIRARUCUS com minhas
turmas de pesca na pousada
Amazon Rhanna no Rio Juma
Temporada 2019


Primeiramente a pousada é muito bacana, fácil acesso e sou exclusivo da mesma. Organizo e treino equipe... Assino a qualidade! 

Capturamos alguns pirarucus no próprio Rio Juma em seus remansos e alagados. No entanto um local reservado me chamou muita atenção!

Inclusive fechamos exclusividade no lago para nossa operação de pesca e preservação dos pirarucus na região!

O Sandoval, dono da pousada, me apresentou seu primo que tem um rancho para criação de gado e no centro da propriedade, tem um enorme lago que se forma em Setembro (seca) e só se conecta ao rio em Abril-Maio com a subida das águas. Os pirarucus entram no lago e ficam confinados na reserva natural de água. 
Quando eu estive tentando capturar eles no fly (bateu um enorme e perdi, meu brother e instrutor Bruno Repiso garantiu um exemplar pequeno), contei em 2h dentro do lago, durante as 09 e 11 da manhã, por volta de 2 à 3 "rabadas" de marcação territorial dos pirarucus! Sem contar as inúmeras vezes que avistamos os animais subindo para respirar na superfície.
 
Uma pena eu ter descoberto o lago e se potencial tardiamente durante o trabalho na região.

Vou postar dois peixes que saíram na artificial:
- O primeiro do amigo Lindimar foi na Vibration da Rapala, cor roxa e rosa!.
- O segundo foi do Daniel S na T20 Jumpin Minnow cor osso.
- O terceiro foi no Fly. Antes deste pequeno e bonito exemplar, o Bruno Repiso perdeu um CAVALAR de pirarucu também 

Espero que gostem e comentem
Abs

Cuca


cuca pesca pirarucu viagem.jpgcuca pesca pirarucu grupos.jpgcuca pesca pirarucu destino.jpgcuca pesca pirarucu .jpg

pirarucu juma cuca pesca.jpeg

Editado por Cuca Pesca
add uma imagem que faltava
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser animal demais brigar com peixe deste na ponta da linha, ainda quero passar por esta experiência. 

Vi muitos pirarucus nos lagos do Rio Sucunduri, amigo chegou a pegar um que escapou na hora de embarcar.

Quem sabe este ano terei sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Aproveitando, deixa eu perguntar: sabe alguma isca artificial boa para pirarucus? É que onde vou pescar tem sempre uns 3 boiandos na minha cara.... já tentei de tudo.... vou ver se na artificial com trabalho lento pego um desses. 

Obrigado e um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Falcão disse:

Boa tarde.

Aproveitando, deixa eu perguntar: sabe alguma isca artificial boa para pirarucus? É que onde vou pescar tem sempre uns 3 boiandos na minha cara.... já tentei de tudo.... vou ver se na artificial com trabalho lento pego um desses. 

Obrigado e um abraço.

 

Se ele estourar na superfície fazendo muito barulho, afundará rápido. Então use jig de penacho, isca estilo "vibration" de fundo... 

Se o pirarucu boiar na superficie de forma mais suave, ele ainda não afundou... nesse caso vc consegue pegar com uma meia agua tipo Rapala X Rap 14 ou algo similar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...