Ir para conteúdo

Lubina Black Widow GTX ou a velha Black Widow GTS?


Posts Recomendados

Olá meus amigos pescadores.

Eu gostaria de comprar uma nova carretilha para complementar meus conjuntos de pesca e estou de olho em uma dessas lubinas black widow citadas acima.

Eu já possuo uma GTS que uso com uma Green Bass 5'8" 17lbs e gostaria de comprar outra carretilha para fazer conjunto com um Green bass 5'8" 25lbs.

A minha pergunta é a seguinte. Vale a pena pegar a nova Black Widow ou ainda o melhor custo benefício é a antiga Black Widow GTS?

Não acho que a velocidade seja um problema para mim, a minha preocupação é sobre sobre o desempenho mesmo.

Como moro em uma cidade que não possui loja de pesca, não tenho acesso aos equipamentos para pegar na mão e ver se me agradam.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês amigos para que me digam suas impressões sobre a Black Widow GTX e saber se ela realmente evoluiu em comparação com a GTS.

Agradeço a atenção de todos os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Vou acompanhar pois tenho as mesmas dúvidas... evolução teve (carretel com apoio de rolamento, velocidade maior, drag pouco maior, centrifugo 6 pinos)

:read: e pra piorar as dúvidas, vem aí a nova Liger seila::

Pois é. A nova Liger parece estar top, mas imagino que deve sair mais cara que a Black widow.

Mas uma carretilha com menos de 140 gramas é um sonho.

Estou só no aguardo dos comentários a respeito da carreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorel disse:

A GTX tem algumas melhorias como rolamento no pião mas perde pra GTS em matéria de pegada, empunhadura, a Gts tem uma pegada melhor a nova versão cresceu um pouco, nada demais mas a pegada da GTS é melhor, no mais acho as duas boas carretilhas e um ótimo custo beneficio.

 

Obrigado pelo comentário Jorel. Vi em outros tópicos que você já usou as duas carretilhas, e nada melhor, do que a opinião de quem já usou o produto.

Como disse acima, não tenho como pegar a carretilha na mão antes de comprar por não ter lojas de pesca por aqui.

Realmente pegada é algo muito importante na hora da pescaria, por conta disso to pensando seriamente em adquirir mais uma GTS ao invés de uma GTX.

Em relação aos arremessos, elas são bem próximas?

Por conta do rolamento apoiando o pinhão, a GTX teria maior durabilidade do que a GTS?

Poderia me ajudar com essas dúvidas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX tem mais drag (7,5kgs) e o pinhão apoiado por rolamentos traz mais durabilidade. Tenho uma e recomendo fortemente (ótimo custo para o que ela oferece), entretanto 9.5:1 de recolhimento pode ser muito para alguns usos (o IPT é uns 101 cm, creio eu). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pallas disse:

A GTX tem mais drag (7,5kgs) e o pinhão apoiado por rolamentos traz mais durabilidade. Tenho uma e recomendo fortemente (ótimo custo para o que ela oferece), entretanto 9.5:1 de recolhimento pode ser muito para alguns usos (o IPT é uns 101 cm, creio eu). 

Também achei 9.5:1 um pouco de exagero, mas talvez não interfira muito na pescaria se a manivelada for mais devagar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thiago VCNT disse:

Também achei 9.5:1 um pouco de exagero, mas talvez não interfira muito na pescaria se a manivelada for mais devagar. 

É um carretilha que faz com que você trabalhe mais com a vara, senão vai acabar rebocando o peixe. Essa velocidade tem suas vantagens também, pois fica a seu favor para conduzir um peixe para fora de um enrosco certo. Ela remove folga na linha num piscar de olhos ao usar iscas artificiais.

No seu caso, pode te dar mais versatilidade pois é uma ferramenta um pouco diferente da GTS. Elas se complementam bem. Uso a minha com uma Lumis Infinity 6' 25 libras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pallas disse:

É um carretilha que faz com que você trabalhe mais com a vara, senão vai acabar rebocando o peixe. Essa velocidade tem suas vantagens também, pois fica a seu favor para conduzir um peixe para fora de um enrosco certo. Ela remove folga na linha num piscar de olhos ao usar iscas artificiais.

No seu caso, pode te dar mais versatilidade pois é uma ferramenta um pouco diferente da GTS. Elas se complementam bem. Uso a minha com uma Lumis Infinity 6' 25 libras.

Você disse uma coisa que é verdade @Pallas, pelo que estou vendo as duas se complementam. As vezes é vantagem ter as duas carretilhas a disposição no barco. Eu sempre ouvi pescadores falarem que é bom ter equipamentos iguais numa pescaria por conta de não errar o arremesso quando o peixe reboja, mas as vezes ter equipamentos diferentes auxiliaria em situações de pesca diferentes na mesma pescaria. Você possui as duas ou somente a GTX? Usa ela para qual tipo de pescaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pude levantar até agora, é que a GTX ( Possui maior drag; Maior velocidade o que ajuda em situações de águas rápidas e tirar o peixe do enrosco; Maior durabilidade por conta do pinhão apoiado por rolamento; Maior capacidade de linha; )

Em questão de estética as duas são lindas;

Em relação a arremesso as duas são bem parecidas;

Em relação a pegada na mão a GTS se sai melhor;

Lembrando que estas observações estou fazendo de acordo com os comentários, pois ainda não tive contato com a GTX.

Se alguém puder acrescentar opiniões para enriquecer o tópico ajudaria muito.

Obrigado pescadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Thiago VCNT disse:

O que pude levantar até agora, é que a GTX ( Possui maior drag; Maior velocidade o que ajuda em situações de águas rápidas e tirar o peixe do enrosco; Maior durabilidade por conta do pinhão apoiado por rolamento; Maior capacidade de linha; )

Em questão de estética as duas são lindas;

Em relação a arremesso as duas são bem parecidas;

Em relação a pegada na mão a GTS se sai melhor;

Lembrando que estas observações estou fazendo de acordo com os comentários, pois ainda não tive contato com a GTX.

Se alguém puder acrescentar opiniões para enriquecer o tópico ajudaria muito.

Obrigado pescadores.

 

O sistema de freio foi aprimorado também. A GTX tem 6 buchas no centrífugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Thiago VCNT disse:

Você disse uma coisa que é verdade @Pallas, pelo que estou vendo as duas se complementam. As vezes é vantagem ter as duas carretilhas a disposição no barco. Eu sempre ouvi pescadores falarem que é bom ter equipamentos iguais numa pescaria por conta de não errar o arremesso quando o peixe reboja, mas as vezes ter equipamentos diferentes auxiliaria em situações de pesca diferentes na mesma pescaria. Você possui as duas ou somente a GTX? Usa ela para qual tipo de pescaria?

Eu costumo usar a GTX com uma Tatula CT Typer-R. Embora a Tatula seja rápida, 8.1:1, a GTX chega a ser ignorante se der umas maniveladas rápidas. Assim, eu deixo a GTX quando vou para Furnas, no sul de MG, para pontos cheios de enrosco e a Tatula fica preparada com iscas maiores. Recentemente ganhei uma Curado K XG, mas a usei pouco. Aparentemente está na mesma categoria da Tatula, se dando bem com iscas mais pesadas.

Tenho um parente em Amparo, SP, que tem um sítio com uma lagoa onde soltaram uns pacus pequenos. É bem preservado o lugar, e as margens são cheias de mato. A GTX funciona muito bem lá, também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago!  Já tive a gts e adquiri recentemente a gtx , gostei mais da gtx , achei que ela arremessa mais e tem a regulagem mais precisa,no inicio se vc usar iscas meia-água de porte mais avantajado irá estranhar um pouco,pois o recolhimento mais rápido vai te passar essa sensação mais logo vc se acostuma. Acredito que a gtx vai cair muito bem nas pescarias amazônicas com hélice. Aqui no sudeste tenho usado ela com uma vara katana 16 lbs e estou muito satisfeito com a mesma. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pallas disse:

Eu costumo usar a GTX com uma Tatula CT Typer-R. Embora a Tatula seja rápida, 8.1:1, a GTX chega a ser ignorante se der umas maniveladas rápidas. Assim, eu deixo a GTX quando vou para Furnas, no sul de MG, para pontos cheios de enrosco e a Tatula fica preparada com iscas maiores. Recentemente ganhei uma Curado K XG, mas a usei pouco. Aparentemente está na mesma categoria da Tatula, se dando bem com iscas mais pesadas.

Tenho um parente em Amparo, SP, que tem um sítio com uma lagoa onde soltaram uns pacus pequenos. É bem preservado o lugar, e as margens são cheias de mato. A GTX funciona muito bem lá, também. 

São essas opiniões que estava esperando ouvir. Me parece que de fato a Black widow evoluiu no modelo GTX.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Claudio Marandes disse:

Olá Thiago!  Já tive a gts e adquiri recentemente a gtx , gostei mais da gtx , achei que ela arremessa mais e tem a regulagem mais precisa,no inicio se vc usar iscas meia-água de porte mais avantajado irá estranhar um pouco,pois o recolhimento mais rápido vai te passar essa sensação mais logo vc se acostuma. Acredito que a gtx vai cair muito bem nas pescarias amazônicas com hélice. Aqui no sudeste tenho usado ela com uma vara katana 16 lbs e estou muito satisfeito com a mesma. Abraço a todos.

Obrigado pela opinião amigo. A opinião de quem já usou as duas conta muito pra mim. Como disse acima, me parece que realmente a Black Widow evoluiu no modelo GTX. Estou pensando seriamente em adquirir uma tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Claudio Marandes disse:

Olá Thiago!  Já tive a gts e adquiri recentemente a gtx , gostei mais da gtx , achei que ela arremessa mais e tem a regulagem mais precisa,no inicio se vc usar iscas meia-água de porte mais avantajado irá estranhar um pouco,pois o recolhimento mais rápido vai te passar essa sensação mais logo vc se acostuma. Acredito que a gtx vai cair muito bem nas pescarias amazônicas com hélice. Aqui no sudeste tenho usado ela com uma vara katana 16 lbs e estou muito satisfeito com a mesma. Abraço a todos.

Olá Claudio 

acha que a GTX puxa hélices ?

daria conta de tucunarés açus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo eu tenho entre a tralha uma GTS também e já usei uma GTX a pegada da GTS parece um pouco melhora GTXnao achei tão boa pois a velocidade parece que rodar a manivela em vão quando está com peixe na linha como se patinasse embreagem...pense bem 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Marcos V.Ribeiro disse:

Olá meu amigo eu tenho entre a tralha uma GTS também e já usei uma GTX a pegada da GTS parece um pouco melhora GTXnao achei tão boa pois a velocidade parece que rodar a manivela em vão quando está com peixe na linha como se patinasse embreagem...pense bem 

 

Essa patinada é geralmente o drag que está muito solto. Qualquer carretilha faz isso. O peixe puxa de um lado e você gira a manivela mas não recolhe. Só apertar mais na estrela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Olá Claudio 

acha que a GTX puxa hélices ?

daria conta de tucunarés açus ?

Boa noite Marcos!

Acredito que dá conta sim,em 2017 utilizei uma gts e deu conta do recado(porém faltou aquele troféu acima das 20 lbs kkkkkk).E o drag foi melhorado na gtx dá pra arrancar o bicho do molongó kkkk. E com essa velocidade até os menos experientes irão conseguir desenvolver a Hélice de forma atrativa e tem aquela musiquinha na fricção que faz o coração disparar. ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...