Ir para conteúdo

Quais varas + leves p/ Tucunarés?


Thiago Marcone

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!
Quais as varas + leves para Tucunarés que tenham melhor Custo X Benefício na opinião de vocês?
Levando em conta que não adianta ser muito leve e ser frágil de mais nem cara de mais... (até uns 600,00 + ou - por vara)

Estou aprimorando meus conjuntos buscando o mais leve possível para temporada dos amarelos de 19/20.
CARRETILHAS
Vou usar 2 carretilhas Venator das roxinhas que consegui comprar e uma (espero que sim rs) Ligger das novas quando sair no mercado.
Minha dúvida é quanto as benditas VARAS!

VARAS
Vamos lá, gostaria de comprar 3 varas novas:
2 varas 14lb / ação média / tamanhos: por volta de 5'3 e 5'6
1 vara 17lb / ação média / tamanho por volta de 5'5 

Gostaria de dicas Custo X Benefício...
Varas costumizadas com bom Custo X Benefício + leves etc? 

Agradeço por todas dicas!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não entendendo bem a questão dos valores, más tá valendo...

Depois que quebrei uma varinha xodó chorei:: comprei uma baratinha para testar e não é que um show de custo/benefício danca::

 recomendo as de 17lbs pois, apesar da descrição ser rápida, achei um pouco mais lenta do que estou acostumado e acredito que isto está fazendo com que goste cada vez mais da varinha...

Resultado de imagem para vara hammer saint

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Acabei não entendendo bem a questão dos valores, más tá valendo...

Depois que quebrei uma varinha xodó chorei:: comprei uma baratinha para testar e não é que um show de custo/benefício danca::

 recomendo as de 17lbs pois, apesar da descrição ser rápida, achei um pouco mais lenta do que estou acostumado e acredito que isto está fazendo com que goste cada vez mais da varinha...

Resultado de imagem para vara hammer saint

:good:

Valeu, Marcelo! Vou dar uma pesquisada mas especificações dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Parzianello disse:

Viper da Lumis é muito show! Tem a Liger de 15 lb que tbm vai muito bem, Enzo Sport, venator sw 14lb, Katana de 16 lb... se for gastar um pouco mais tem a Berkley que é uma maquina e uma pena na mão...

Vou dar uma pesquisada nessas pois eu já uso as Enzo Sport, procuro algo + leve... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Airton Quaresma Oliveira disse:

Estou usando a lumis tunizza. 

5.8 / 14 lbs.

vara excelente, ação média rápida ( na minha opinião.) e preço excelente ( faixa de 370 reais.), 95 gramas, leve demais. 

Airton das dicas que recebi aqui essa foi a melhor até o momento viu... Estou de olho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que tenho e são minhas preferidas é a MS Black Widow  5.6 14lbs e 16lbs ,  MS Liger 5,7 15lbs  e a Daiwa Aird X 5.6 17lbs .   Tanto a BW como  a Liger  aguentaram peixes acima do recomendado pra elas, usei demais ela pra Tucunas médios e Trairões e ao mesmo tempo são esportivas pra peixes menores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Airton Quaresma Oliveira disse:

Estou usando a lumis tunizza. 

5.8 / 14 lbs.

vara excelente, ação média rápida ( na minha opinião.) e preço excelente ( faixa de 370 reais.), 95 gramas, leve demais. 

Também estou usando a Tunizza 5'8"/14 lb, gostei muito da vara. Paguei 260 reais na mgpesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ronan Almeida disse:

Também estou usando a Tunizza 5'8"/14 lb, gostei muito da vara. Paguei 260 reais na mgpesca.

Show mano, o trem é bom mesmo

preço da Mg pesca é excelente, nas demais lojas vi que tava acima dos 300 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem vara muito leve no mercado  que cansa mais que algumas que sao mais pesadas fique atento a isso, acho que e pela distribuiçao dos componentes sei la

eu tenho uma vara de 85 gr da sumax nao recordo o nome,com a mesma carretilha ela cança muito mais de pescar que em uma vara venator que tenho , essa pesa 105gr

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Acabei não entendendo bem a questão dos valores, más tá valendo...

Depois que quebrei uma varinha xodó chorei:: comprei uma baratinha para testar e não é que um show de custo/benefício danca::

 recomendo as de 17lbs pois, apesar da descrição ser rápida, achei um pouco mais lenta do que estou acostumado e acredito que isto está fazendo com que goste cada vez mais da varinha...

Resultado de imagem para vara hammer saint

:good:

Obrigado pela dica amigo, mas é pesada...
Hammer 6-14 lbs 561BC
Tamanho: 5"6" - 1,68 mt.
Arremesso: 1/8 - 5/8 oz (3,54 - 17,71 gr).
Peso: 115 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...