Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Entre para seguir isso  
Ariel Strey

Mercury 40 HP ANO 1999

Posts Recomendados

Salve salve amigos, alguém possui o Mercury 40 HP ano 1999? Como é o consumo, mecânica e demais?

Aguardo o conhecimento compartilhado dos amigos, anexo a foto do motor em questão!!

mercury_2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ariel, eu já andei em um porém versão manche (Sea Pro)  .   Motor é como um 40 2cil e 1 carburador pipoca um pouco em lenta, anda muito bem e consumo razoável nada absurdo mas tb não e econômico igual o 3 cilindros japa, eu gostava da partida era igual uma manteiga por ter descompressor. Vantagem dele que dependendo do ano ele vinha com powertrim pras versões com comando . O problema que ele saiu de linha há um bom tempo e se tiver algum problema pode ser que tenha dificuldade de achar peças de reposição, se possuir autolub tb é muito arriscado usar com motor dessa idade, peças pros  15 e 25 americanos já está difícil, imagina no 40.   Minha opinião se fosse pra pegar um 40hp usado eu partiria para o Yamaha 40hp pois peças são fáceis e não tem problemas com carburador igual os Merc Japas.  Se o intuito for pegar por causa do trim aí eu vejo um pouco de sentido, pois achar 40 com trim aqui é praticamente impossível visto que os únicos que tinham eram o Merc/ Mariner 40 e  Yamaha 40 3cil , porém ambos sairam de linha. 

Aí vai vontade de arriscar ( se o motor tiver muito bom)    ou partir pra um Merc 50 zero com trim e tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Guto Pinto disse:

Ariel, eu já andei em um porém versão manche (Sea Pro)  .   Motor é como um 40 2cil e 1 carburador pipoca um pouco em lenta, anda muito bem e consumo razoável nada absurdo mas tb não e econômico igual o 3 cilindros japa, eu gostava da partida era igual uma manteiga por ter descompressor. Vantagem dele que dependendo do ano ele vinha com powertrim pras versões com comando . O problema que ele saiu de linha há um bom tempo e se tiver algum problema pode ser que tenha dificuldade de achar peças de reposição, se possuir autolub tb é muito arriscado usar com motor dessa idade, peças pros  15 e 25 americanos já está difícil, imagina no 40.   Minha opinião se fosse pra pegar um 40hp usado eu partiria para o Yamaha 40hp pois peças são fáceis e não tem problemas com carburador igual os Merc Japas.  Se o intuito for pegar por causa do trim aí eu vejo um pouco de sentido, pois achar 40 com trim aqui é praticamente impossível visto que os únicos que tinham eram o Merc/ Mariner 40 e  Yamaha 40 3cil , porém ambos sairam de linha. 

Aí vai vontade de arriscar ( se o motor tiver muito bom)    ou partir pra um Merc 50 zero com trim e tudo

Saudoso Guto, então fiquei meio afastado do rio esse último ano (18 meses já..rss) por compromissos profissionais e pessoais, e estou olhando um conjunto para comprar novamente, encontrei esse motor em uma lancha de 4,90, aparentemente bem conservados, o intuito é sim pelo "BENDITO" Trim, esse vem completo, imaginei que era 2 Cil, .... mas é uma realidade mesmo oque vc colocou acima, cada dia mais complicado de achar peças para esses motores ... inclusive esses tempos atrás vi uma adaptação de um Trim em um 40tão 3 Cil mercury zero, vc saberia talvez me dizer quais modelos de trim dão certo para se fazer isso? Obrigado pelas dicas amigo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Ariel Strey disse:

Saudoso Guto, então fiquei meio afastado do rio esse último ano (18 meses já..rss) por compromissos profissionais e pessoais, e estou olhando um conjunto para comprar novamente, encontrei esse motor em uma lancha de 4,90, aparentemente bem conservados, o intuito é sim pelo "BENDITO" Trim, esse vem completo, imaginei que era 2 Cil, .... mas é uma realidade mesmo oque vc colocou acima, cada dia mais complicado de achar peças para esses motores ... inclusive esses tempos atrás vi uma adaptação de um Trim em um 40tão 3 Cil mercury zero, vc saberia talvez me dizer quais modelos de trim dão certo para se fazer isso? Obrigado pelas dicas amigo. 

Complicado Ariel, infelizmente não sei quais serviriam em um ou outro. O que se faz aqui é adaptaçoes. Nos Eua eu sei que tem alguns genéricos e até usados , mas acredito que juntando o preço de um  motor usado mais importar um power trim não deva compensar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...