Ir para conteúdo

Como surgiram os "Mocorongos"


Posts Recomendados

Antes de mais nada, o que são os "Mocorongos" ?

Na verdade, tendo passado um tempo fora de Salvador / Ba, morando em Belém / Pa, e a forma de me encontrar com meus irmãos ( somos 3 ), foi "instituir" uma pescaria anual, já que todos nós sempre gostamos de pescar... Nessa época, começávamos a trabalhar com iscas artificiais, ainda na base do corrico, e quase sempre com colheres... ( isso era no final da década de 80 ! ). Essas primeiras pescarias aconteceram em torno da cidade de Santarém no Pará, local de beleza absolutamente fantástica, e que nos possibilitou o "nome", pois é uma forma ( pejorativa ) dos paraenses se referirem aos nascidos naquela região... Como o nome tem uma "boa expressão", gostamos e o adotamos, mesmo numa linha de brincadeira...

Dai em diante, as pescarias começaram a ficar mais elaboradas e contar com diversos candidatos, mas sempre mantivemos o princípio básico de que a cada pescaria, somente um novato, até para não perdermos o clima que se formou e se manteve no decorrer das nossas aventuras...

O tempo foi passando, e com a evolução dos pescadores ( principalmente nos aspectos técnicos ), maiores foram os Grupos formados, mantendo-se sempre os paradigmas iniciais de "clima" e "desfrute" dos integrantes ! Ao Grupo juntaram-se tios, sobrinhos, filhos e amigos ( que viraram família ), espalhados em diversos locais do Brasil, que hoje constituem esse Grupo de Amigos, que também pesca...

Mas que continua aprendendo, aliás, quando é que deixamos de fazê-lo ! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de confraternização. Admiro muito grupos como o seu mano Kid. Infelizmente o meu cronograma de pescas é absolutamente surpresa.

Raríssimas as vezes que programo uma pescaria com mais de uma semana de antecedência o que termina impossibilitando sempre a presença constante do mesmo grupo.

Meu grande parceiro de pesca é meu irmão Tiago, companheiro este que sempre digo que tem exatamente o mesmo time de pesca que eu. Porém sempre estamos acompanhados com queridíssimos amigos, que se alternam entre si e terminam sempre por nos acompanhar.

Dentre eles destaco os meus cunhados Didi e Roberto, dois homens-da-terra que topam as mais simples estruturas pelo prazer de estar tmando uma geladinha no meio do mato enquanto engatamos um peixe ou outro.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego amigo,

Tudo a seu tempo...

Também já tive sua idade, e "versatilidade" para improviso...

Hoje, mais "senior" na idade, é preciso tratar de algumas "cozitas" para garantir o clima, até porque num esquema desses, não dá para brincar com o custo x benefício de quem está indo... Principalmente quem se estrutura para uma viagem anual dessas de cada vez...

Guarde o que lhe digo : Seu dia de buscar por isso, há de chegar...

Não se esqueça de que "o começo" já existe... seu irmão !

Boas pescarias e mais que elas, momentos de alegria com os amigos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...