Ir para conteúdo

Bateria para 1 dia de pesca


Posts Recomendados

Amigos boa tarde!

 

Estou precisando trocar minha bateria, ai surgiu a duvida. Dificilmente pesco dois dias seguido com ela, e mesmo quando pesco tenho condições de carregar ela de um dia para o outro.

 

Para tocar um motor elétrico, um dia de pesca, qual amperagem é suficiente? 70 ah ou 90 ah?

 

Vi um outro post falando das melhores marcas e aparentemente a moura lidera na frente da freedom, mas se alguém tiver outra sugestão agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!!! acho isso muito relativo e depende de varios fatores!!!! motor eletrico quantas libras, seu carregador carrega a bateria de forma correta, tamanho do conjunto barco utilizado.

eu por exemplo sempre usei bateria comum 60a, tenho um carregador digital inteligente que não da sobrecarga na bateria, meu eletrico é um minnkota 34l, meu barco é uma semi chata 5.5m boca de 1.5m como motor 40, faço pescaria de 1 dia utilizando muito o eletrico despreocupado. nunca nem tentei usar mais de um dia sem recrregar a bateria até para evitar de ficar na mão. quando sei que vou para algum lugar onde não se consegue carregar a bateria na noite ai eu levo uma extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o uso das duas: moura clean e freedom e sempre achei muito parelhas, porém já notei pequenas diferenças entre baterias da mesma marca doeu::

Provavelmente deve ser algum fator de uso para tal diferença... seila::

Tem muita gente que utiliza as baterias automotivas, más não recomendo, apesar de serem "mais baratas". As baterias automotivas são produzidas para um uso de maior consumo em pequenos espaços de tempo (partidas dos veículos) e constantemente estão sendo reabastecidas. Já as estacionárias feitas para um uso de menores consumo por períodos mais prolongados que proporcionam uma maior vida útil.

Como o amigo citou que é apenas para um dia de pescaria, uma 70A teoricamente da conta do recado (caso de motores até 44lbs). 

Tem que fazer a valha continha de custo/benefício :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, tem muitas variáveis a se levar em conta, libragem do motor elétrico, peso do conjunto, etc...para um dia normal de uso sem vento forte uma bateria estacionária boa de 70AH dá conta....mas eu mesmo por receio de ficar na mão, não compraria uma abaixo de 90AH , sempre gosto de ter uma reserva para os dias com condições climáticas ruins, com vento...e bateria quando é nova é uma beleza, depois de uns dois ou três anos de uso já não tem a mesma performance.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Faço o uso das duas: moura clean e freedom e sempre achei muito parelhas, porém já notei pequenas diferenças entre baterias da mesma marca doeu::

Provavelmente deve ser algum fator de uso para tal diferença... seila::

Tem muita gente que utiliza as baterias automotivas, más não recomendo, apesar de serem "mais baratas". As baterias automotivas são produzidas para um uso de maior consumo em pequenos espaços de tempo (partidas dos veículos) e constantemente estão sendo reabastecidas. Já as estacionárias feitas para um uso de menores consumo por períodos mais prolongados que proporcionam uma maior vida útil.

Como o amigo citou que é apenas para um dia de pescaria, uma 70A teoricamente da conta do recado (caso de motores até 44lbs). 

Tem que fazer a valha continha de custo/benefício :good:

:amigo:

Mas entre as duas marcas, mesmo vendo as vezes diferença entre baterias da mesma marca, qual você compraria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei Moura Clean e só durou um ano, já as Freedom duram 3 a 5 anos. Uso na Amazônia, na minha operação, as DF2000, são ótimas. 

Melhor que elas, e vale sim o alto investimento, são as Optima Blue Top. Compensa demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alessandro Sanches disse:

Mas entre as duas marcas, mesmo vendo as vezes diferença entre baterias da mesma marca, qual você compraria???

Como disse, são muito parelhas, então iria optar pelo menor valor... que varia dependendo da localização. Agora como disse nosso amigo Werner; gostaria mesmo é poder encarar uma Optima danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado a contribuição de todos.

 

Acabei comprando a moura clean de 80ah.

 

Pelo que pude notar pela preferencia da maioria, ela tem uma qualidade superior, e a amperagem 80ah atendera minhas necessidades diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...