Ir para conteúdo

VARA FUEGO


Glener Uehara

Posts Recomendados

Boa noite amigos pescadores.

Estou providenciando equipamentos para minha primeira pesca na Amazônia e gostaria de saber se a vara Daiwa Fuego de 6' e 25 lbs aguenta o tranco dos bocudos.

Nos vídeos que vemos por ai, só se fala em varas top de linha, com preços muito altos.

Valeu galera  !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glener Uehara disse:

Boa noite amigos pescadores.

Estou providenciando equipamentos para minha primeira pesca na Amazônia e gostaria de saber se a vara Daiwa Fuego de 6' e 25 lbs aguenta o tranco dos bocudos.

Nos vídeos que vemos por ai, só se fala em varas top de linha, com preços muito altos.

Valeu galera  !!!

Não é a questão da top de linha, mas as pessoa investem mais de 6 000 mil ou bem mais na viagem para AM e uns 1.500 em media com linha , isca, roupa, e talvez em uma super carretilha, Etc. E no equipamento que é mais exigido em uma pescaria na amazônia as pessoas gastam 300 contos... Sou suspeito em falar, mas acho que em uma pescaria desse nipe merece pelo menos uma vara condizente com o local.

Bem vamos ver os comentários...Volto a falar: sou suspeito para falar!

 

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Custom by Marco disse:

Não é a questão da top de linha, mas as pessoa investem mais de 6 000 mil ou bem mais na viagem para AM e uns 1.500 em media com linha , isca, roupa, e talvez em uma super carretilha, Etc. E no equipamento que é mais exigido em uma pescaria na amazônia as pessoas gastam 300 contos... Sou suspeito em falar, mas acho que em uma pescaria desse nipe merece pelo menos uma vara condizente com o local.

Bem vamos ver os comentários...Volto a falar: sou suspeito para falar!

 

Marcão

Valeu amigo. Vou pensar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo 

Vc pensa em usá-la com q tipo de isca ?

Acho q uma vara de 25lbs de uma marca conhecida da conta no sentido de não quebrar , tolerar a briga com o peixe. 

Mas dependendo de que tipo de isca q vc pretende arremessar com ela , do peso da vara  , da ação dela ,  ela pode não ser a melhor opção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Amigo 

Vc pensa em usá-la com q tipo de isca ?

Acho q uma vara de 25lbs de uma marca conhecida da conta no sentido de não quebrar , tolerar a briga com o peixe. 

Mas dependendo de que tipo de isca q vc pretende arremessar com ela , do peso da vara  , da ação dela ,  ela pode não ser a melhor opção. 

 

Faaala Marcos.

Minha intenção é usa r para iscas de meia perto de 20 grs. Umas meia água e umas zaras.

Também tô levando uma Tatula 25 lbs. Ela tem um casting maior e por isso achei que uma Fuego fosse melhor paras as iscas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Glener Uehara disse:

Faaala Marcos.

Minha intenção é usa r para iscas de meia perto de 20 grs. Umas meia água e umas zaras.

Também tô levando uma Tatula 25 lbs. Ela tem um casting maior e por isso achei que uma Fuego fosse melhor paras as iscas mais leves.

Meu conceito pra uma vara customizada é uma vara que vc pede com características específicas e baseadas nas suas características e preferências de pesca. Se é baseada na experiência de outros não é customizada não é mesmo?

por isso acho q como é a primeira vez na Amazônia , natural que você use varas de “série”. 

Meu também vou pra lá esse ano e vou levar varas diferentes de 20lb e 25lb e também de 5’6” e 6’. Vou tirar a minha impressão disso tudo é quem sabe depois , customizara um material. 

Acredito que pra iscas desse porte eu consideraria uma vara de 20lbs, mais leve pra trabalhar as iscas e vc já tem uma 25lbs!  E o que vou levar pelo menos!!

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer como eu fiz... e achei que valeu a pena...

Na primeira ida ao AM, usei varas de linha... notei a diferença de uma para outra... o que gostei de uma vara, o que gostei mais da outra... cabo inteiriço, bi-partido...? 5'6 , 6'0, 6'3... ?suporte para isca, sem suporte para isca? real seat qual modelo?... ou seja, defini o que me atende bem lá no momento do uso.. nos arremessos, trabalho de isca, briga bom o peixe e etc...

Só assim descobri exatamente qual é/era a minha necessidade/preferência e consegui mandar fazer uma vara custom de verdade, com as minhas características...

O tipo de isca que vai usar é extremamente necessário saber... Se usar uma vara de 25lbs ação Xfast, não vai conseguir usar tão bem com iscas mais leves... mas em compensação para puxar uma hélice, vai ser ótima... 

Entendeu a ideia? Bora pescar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fui la e usei venatro lite 17l e deu conta, ai tamebm vai da esperiencia do pescador da regulagem do equipamento

mas tem opçoes ai de vara sumax the flash , venator tem mais oçoes ai, as que usei foi essas ai e deram conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Octávio Amaral disse:

Vou te dizer como eu fiz... e achei que valeu a pena...

Na primeira ida ao AM, usei varas de linha... notei a diferença de uma para outra... o que gostei de uma vara, o que gostei mais da outra... cabo inteiriço, bi-partido...? 5'6 , 6'0, 6'3... ?suporte para isca, sem suporte para isca? real seat qual modelo?... ou seja, defini o que me atende bem lá no momento do uso.. nos arremessos, trabalho de isca, briga bom o peixe e etc...

Só assim descobri exatamente qual é/era a minha necessidade/preferência e consegui mandar fazer uma vara custom de verdade, com as minhas características...

O tipo de isca que vai usar é extremamente necessário saber... Se usar uma vara de 25lbs ação Xfast, não vai conseguir usar tão bem com iscas mais leves... mas em compensação para puxar uma hélice, vai ser ótima... 

Entendeu a ideia? Bora pescar!!

Exatamente 

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 em 07:45, Marcos Juliano disse:

Meu conceito pra uma vara customizada é uma vara que vc pede com características específicas e baseadas nas suas características e preferências de pesca. Se é baseada na experiência de outros não é customizada não é mesmo?

por isso acho q como é a primeira vez na Amazônia , natural que você use varas de “série”. 

Meu também vou pra lá esse ano e vou levar varas diferentes de 20lb e 25lb e também de 5’6” e 6’. Vou tirar a minha impressão disso tudo é quem sabe depois , customizara um material. 

Acredito que pra iscas desse porte eu consideraria uma vara de 20lbs, mais leve pra trabalhar as iscas e vc já tem uma 25lbs!  E o que vou levar pelo menos!!

Abraço 

Valeu amigo. Obrigado pelas dicas e boas pescarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 em 09:32, Marcos Juliano disse:

Exatamente 

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Eu estou levando uma 25 exatamente para as hélices. A idéia é levar mais duas 20. A minha dúvida é se a Fuego da Daiwa realmente aguenta. Já vi uns vídeos de pescadores com esse equipamento e me pareceu boa. Valeu amigo por compartilhar sua experiência. Um grande abraço e boas pescarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glener,

O importante (e você já deve saber disso) será ter seu conjunto equilibrado para as iscas e peixes que for pescar (independentemente de onde).

Pesco (molinete) com vara 10-20lb sem maiores problemas ! Para iscas menores trabalho com uma Fenwick HMG 8-20lb que é excelente para zaras e "twich bait" ! 

O que o Marco citou acima é algo importante de se ter em mente ! Dentro do que está sendo investido numa pescaria na Amazônia, a qualidade da vara não pode "destoar" e ser o "elo frágil" do conjunto, independentemente de ser (ou não) um material customizado ! Lembre-se que serão centenas de arremessos a cada dia de pesca, o que exige (recomenda ao menos) o uso de material menos pesado, com flexibilidade e qualidade para enfrentar um eventual ataque de um troféu ! Não pesque pensando apenas "nos troféus", pois estará desfocando 90% dos peixes que irão entrar...

E não tem jeito, "vida de novato na Amazônia" é aprendizado contínuo ! O Octávio é que está certo ! Vá, observe, veja ao que melhor se adapta e tire suas conclusões !

A "primeira vez" é para contemplação e pegar experiência ! Isso é assim com todo mundo, o que não lhe impede de pegar seus peixes !

Divirta-se pois isso é o que vai contar no final das contas ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 em 09:08, Vagner disse:

ja fui la e usei venatro lite 17l e deu conta, ai tamebm vai da esperiencia do pescador da regulagem do equipamento

mas tem opçoes ai de vara sumax the flash , venator tem mais oçoes ai, as que usei foi essas ai e deram conta

Obrigado companheiro !! Assim que voltar vou dizer quais foram melhores por lá. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 em 08:57, Octávio Amaral disse:

Vou te dizer como eu fiz... e achei que valeu a pena...

Na primeira ida ao AM, usei varas de linha... notei a diferença de uma para outra... o que gostei de uma vara, o que gostei mais da outra... cabo inteiriço, bi-partido...? 5'6 , 6'0, 6'3... ?suporte para isca, sem suporte para isca? real seat qual modelo?... ou seja, defini o que me atende bem lá no momento do uso.. nos arremessos, trabalho de isca, briga bom o peixe e etc...

Só assim descobri exatamente qual é/era a minha necessidade/preferência e consegui mandar fazer uma vara custom de verdade, com as minhas características...

O tipo de isca que vai usar é extremamente necessário saber... Se usar uma vara de 25lbs ação Xfast, não vai conseguir usar tão bem com iscas mais leves... mas em compensação para puxar uma hélice, vai ser ótima... 

Entendeu a ideia? Bora pescar!!

Valeu amigo. Entendi suas dicas. Vamos ver com qual vou me adaptar. Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tópico antigo, mas o mesmo assunto do titulo...

 

E ai alguém usou a vara Fuego 25 libras para Amazônia?

 

Quais as impressões dessa vara especificamente?

 

Estou namorando uma dessa Daiwa Fuego 25 libras inteiriça, tamanho 6,5 para jigs, shads... se alguém tiver usado esse modelo e conseguir passar sua experiência com o equipamento, agradeço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...