Ir para conteúdo

Indicação de Tralha


ThalesSalvador

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Uma amiga pediu ajuda para comprar uma tralha inicial pro marido (dia dos namorados) por volta de R$ 500,00. O intuito é pesca de tucunarés embarcado na represa do Rio Paranaíba (sudoeste goiano). Mas a tralha precisa servir também pra pescarias esporádicas em outros rios não represados da região (barranco ou embarcado) para peixes de 0,5 kg até uns 8 - 10 kg.

O perfil é de alguém que não é muito cuidadoso, então precisa ser uma vara que não quebre facilmente com pancadas no barco.

Pensei na seguinte lista:

Equipamento Principal 

1.    Vara Evolution 15/30 lbs para molinete 1,60 metros ou 1,68 metros ação rápida 

2.    Molinete Daiwa Crossfire 3000

3.    Linha multifilamento Max Force 0,30 mm e/ou monofilamento (Otoni, Sensor XT ou Platinum)

Iscas artificiais

1.    Isca de superfície tipo zara Hammer 85 (transparente cabeça vermelha)

2.    Isca de subsuperfície Biruta 90

3.    Isca de meia água

4.    Isca Popper

5.    Isca sapinho

6.    Jig

7.    Isca Colher

Anzóis e tralhas complementares

1.    Anzóis diversas bitolas (10 de cada)

2.    Encastores diversas bitolas (5 de cada)

3.    Giradores pelo menos 3 bitolas (5 de cada)

4.    Snaps pelo menos 2 bitolas (7 de cada)

5.    Chumbadas diversos tamanhos

6.    Stop de chumbada

7.    Bóias diversos tamanhos (cerca de 4)

8.    Isqueiro

9.    Caixa para armazenamento da tralha

Alicates e tesouras

1.    Trim (para linha monofilamento)

2.    Tesourinha de unha (para linha multifilamento)

3.    Alicate de bico

4.       Alicate de contenção (plástico)

5.       Sino ponta de vara

Acho que dessa forma deve ficar dentro do orçamento. Esqueci algo? Vocês mudariam alguma coisa segundo as características indicadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ThalesSalvador disse:

Olá pessoal,

Uma amiga pediu ajuda para comprar uma tralha inicial pro marido (dia dos namorados) por volta de R$ 500,00. O intuito é pesca de tucunarés embarcado na represa do Rio Paranaíba (sudoeste goiano). Mas a tralha precisa servir também pra pescarias esporádicas em outros rios não represados da região (barranco ou embarcado) para peixes de 0,5 kg até uns 8 - 10 kg.

O perfil é de alguém que não é muito cuidadoso, então precisa ser uma vara que não quebre facilmente com pancadas no barco.

Pensei na seguinte lista:

Equipamento Principal 

1.    Vara Evolution 15/30 lbs para molinete 1,60 metros ou 1,68 metros ação rápida 

2.    Molinete Daiwa Crossfire 3000

3.    Linha multifilamento Max Force 0,30 mm e/ou monofilamento (Otoni, Sensor XT ou Platinum)

Iscas artificiais

1.    Isca de superfície tipo zara Hammer 85 (transparente cabeça vermelha)

2.    Isca de subsuperfície Biruta 90

3.    Isca de meia água

4.    Isca Popper

5.    Isca sapinho

6.    Jig

7.    Isca Colher

Anzóis e tralhas complementares

1.    Anzóis diversas bitolas (10 de cada)

2.    Encastores diversas bitolas (5 de cada)

3.    Giradores pelo menos 3 bitolas (5 de cada)

4.    Snaps pelo menos 2 bitolas (7 de cada)

5.    Chumbadas diversos tamanhos

6.    Stop de chumbada

7.    Bóias diversos tamanhos (cerca de 4)

8.    Isqueiro

9.    Caixa para armazenamento da tralha

Alicates e tesouras

1.    Trim (para linha monofilamento)

2.    Tesourinha de unha (para linha multifilamento)

3.    Alicate de bico

4.       Alicate de contenção (plástico)

5.       Sino ponta de vara

Acho que dessa forma deve ficar dentro do orçamento. Esqueci algo? Vocês mudariam alguma coisa segundo as características indicadas?

Eu mudaria a vara para uma 17lb e a linha multi 0.20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ThalesSalvador disse:

Olá pessoal,

Uma amiga pediu ajuda para comprar uma tralha inicial pro marido (dia dos namorados) por volta de R$ 500,00. O intuito é pesca de tucunarés embarcado na represa do Rio Paranaíba (sudoeste goiano). Mas a tralha precisa servir também pra pescarias esporádicas em outros rios não represados da região (barranco ou embarcado) para peixes de 0,5 kg até uns 8 - 10 kg.

O perfil é de alguém que não é muito cuidadoso, então precisa ser uma vara que não quebre facilmente com pancadas no barco.

Pensei na seguinte lista:

Equipamento Principal 

1.    Vara Evolution 15/30 lbs para molinete 1,60 metros ou 1,68 metros ação rápida 

2.    Molinete Daiwa Crossfire 3000

3.    Linha multifilamento Max Force 0,30 mm e/ou monofilamento (Otoni, Sensor XT ou Platinum)

Iscas artificiais

1.    Isca de superfície tipo zara Hammer 85 (transparente cabeça vermelha)

2.    Isca de subsuperfície Biruta 90

3.    Isca de meia água

4.    Isca Popper

5.    Isca sapinho

6.    Jig

7.    Isca Colher

TUDO ISSO DE ISCA PRA QM É INICIANTE?? EU TROCARIA TD ISSO POR 1 COLHER E DUAS OU TRES INNAS 70, O RESTO VEM COM O TEMPO, O CARA NEM SABE USAR E NEM TEM TRALHA E JA VAI COMECAR COM ISCA ARTIFICIAL?? PESCO HA 36 ANOS E MAL USO ARTIFICIAL E SO HA 3 MESES COMPREI MAIS QUE ALGUMAS COLHERES E UMAS INNAS... NAO USEI TODAS AINDA.... PESCA PRA INICIANTE TEM QUE COMECAR NO BASICO: VARA TELESCOPICA DE MAO, ANZOL, CHUMBADINHA E MILHO AZEDO, JA SAIR DIRETO NUM TUCUNARE COM TODA ESSA TRALHA É IGUAL QUEM APRENDE A DIRIGIR NUM MERCEDES... ATE CHEGA NO DESTINO MAS PERDE UMA RIQUEZA DE CONHECIMENTOS INCRIVEL.

10 horas atrás, ThalesSalvador disse:

Anzóis e tralhas complementares

1.    Anzóis diversas bitolas (10 de cada)

2.    Encastores diversas bitolas (5 de cada)

3.    Giradores pelo menos 3 bitolas (5 de cada)

QUIÇA VAI USAR 1 TAMANHO, MAS ENFIM, 2 TAMANHOS, É MAIS QUE SUFICIENTE. 

4.    Snaps pelo menos 2 bitolas (7 de cada)

SNAPS??? PRA QUE ?? O CARA NEM SABE PESCAR DIREITO E JA VAI COMPLICAR A VIDA DO CARA?? SNAP É PRA QUEM PRECISA, TA NUM NIVEL DE PESCARIA QUE EXIGE SER PRECISO..

5.    Chumbadas diversos tamanhos

CHUMBADAS LEVES.... BEM LEVES, ESQUECA AS GRANDES NESSE MOMENTO.

6.    Stop de chumbada

PRA QUE ISSO??? NUTELLOU DEMAIS ....

7.    Bóias diversos tamanhos (cerca de 4)

SOU DO TIPO QUE DISPENSA BOIA,MAS TENHO.... PASSEI 20 ANOS SEM USAR, PASSARIA MAIS 20 NOVAMENTE..

8.    Isqueiro

VEJO O ISQUEIRO COMO UM ITEM AUXILIAR E DE SEGURANCA POR EXEMPLO SE PRECISAR FAZER UM FOGO... MAS PRA PESCAR NAO PRECISA

9.    Caixa para armazenamento da tralha

Alicates e tesouras

1.    Trim (para linha monofilamento)

2.    Tesourinha de unha (para linha multifilamento)

TA INDO PESCAR OU FAZER MANICURE??? UM SIMPLES ALICATE DE CORTE FAZ TD Q FOR NECESSARIO E AINDA ECONOMIZA.... NAO QUE OS APETRECHOS DE MANICURE AI NAO AJUDEM... AJUDA SIM, MAS NAO EH NECESSARIO, ABRE ESPACO PRA COMPRAR COISA IMPORTANTE

10 horas atrás, ThalesSalvador disse:

3.    Alicate de bico

4.       Alicate de contenção (plástico)

ALICATE DE CONTENÇÃO É MAIS UM ACESSORIO PARA QUEM REALMENTE PESCA MUITO, TA NUM NIVEL DE PRECISAO DIFERENCIADO, OU JA TEM OUTROS EQUIPS DE PESCA .... EU TENHO UM MAS NEM LEMBRO QUANDO USEI.... TA NAKELA COISA: AJUDA, MAS NÃO É INDISPENSAVEL.

5.       Sino ponta de vara

HEIN?! QUE ISSO???

Acho que dessa forma deve ficar dentro do orçamento. Esqueci algo? Vocês mudariam alguma coisa segundo as características indicadas?

Minhas consideracoes ficarao em CAIXA ALTA para destacar na citacao acima...

 

PRA mim, eu investiria em vara telescopica, linhas mono 0,23 0,30 0,33, uma varinha legal pro molinete (nem vou sugerir modelos de molinetes), uma boa cadeirinha pro cabra sentar (seja barranco ou barco), um chapeuzao de palha ou um que cubra a nuca, oculos pra proteger e principalmente um kitzinho de primeiros socorros (da pra fazer em casa um, com alcool, algodao, medicamentos de uso rotineiro, bandaid e outras coisinhas, numa caixinha de isopor de 10x10 resolve sua vida, vale muito mais que esse monte de tranqueira que vc colocou ai).

 

Penso eu que neste momento, mais vale o cara pegar gosto e se apaixonar do que ficar la perdido e frustrado com trocentas coisas pra carregar e sem saber mexer com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tuurma falando que evolution 15/30l e um toco, tem pensar que vai servir nao so pra pesca de artificial , com ela ele ta servido pra tucunare pacu etc e ate uns peixes de couro

quando ele focar nas artificiais ele migra pra carretilha e uma vara 17L

pensando em um equipamento curinga que da pra pesca quase de tudo acho estes que vc postou valido, lembrando ainda que a pessoa nao tem esperiencia na pesca de qualquer tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrrs .... me divirto com os comentários .... 

 

material tá bom sim ( apesar de que acho que nem vai usar metade disso ) ... iniciante é assim mesmo ... rsrsr

eu indicaria mono ( na fx dos 0,33 / 0,35 ) ... pra começar é melhor ... depois passa pra multi ...

uma unica tesoura específica para multi ...

e não se esqueça do oculos ( polarizado melhor ) ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

A vara pode ser de 20lb se for ser só uma!!

a Pesca Brasil impacto é legal e barata !

deixaria de lado isca artificial de superfície , me concentraria em spinners, meia água tipo inna, colher. 

minha opinião é exatamente como a do Marcos 

se optar por multifilamento só recomendaria ensinar o nó Palomar para depois não dizer que a linha é uma bsta :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vagner disse:

tuurma falando que evolution 15/30l e um toco, tem pensar que vai servir nao so pra pesca de artificial , com ela ele ta servido pra tucunare pacu etc e ate uns peixes de couro

quando ele focar nas artificiais ele migra pra carretilha e uma vara 17L

pensando em um equipamento curinga que da pra pesca quase de tudo acho estes que vc postou valido, lembrando ainda que a pessoa nao tem esperiencia na pesca de qualquer tipo

Vagner ele disse que queria um conjunto pra pegar tucunarés com iscas artificiais e que exporadicamente usaria em outras situações e não o contrário. Quando digo que a evolution 30 libras e um toco é porque já usei, varas de carbono maciço aguentam muito mais desaforo do que uma tubular, quem já usou uma Evolution ou uma Hunter Fish 20 libras sabe o que eu estou falando. Tenho bastante interesse na pesca de tucunarés com iscas artificiais, espero aprender com as sugestões dos colegas. Equipamento curinga que serve pra quase tudo não existe e nunca existirá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, para pesca de tucunarés uma vara de 30lb foge muito à realidade, além de dificultar o arremesso de iscas menores e mais leves.

Certo é que com o tempo o cara vai aprendendo e substituindo as tralhas e aquela inicial que ganhou acaba sendo uma boa recordação.

Modestamente, penso que de início, não adianta investir muito. É preciso saber se vai gostar, se adaptar... o resto vem com o tempo...

Um material barato para se iniciar e que não compromete (na minha opnião) é:

Vara hunter 17lb

Carretilha Titan ou Brisa (são verdadeiros fuscas da pesca)

Linha Monofilamento 0,35mm (multi, para quem nunca usou, é de enlouquecer quando dá cabeleira)

e aposte em uma ou duas iscas artificiais coringas: a Brava é uma isca a prova de iniciantes (ela praticamente trabalha sozinha - é só ir recolhendo). Quase não enrosca e vem na meia água.  De preferência a transparente que brilha dentro da água quando está sol e a água é limpa.... e uma cor osso (marfim).

O restante (anzóis, chumbadas, etc, etc...) deixa o cara comprar..... Um dos prazeres do pescador é visitar casa de pesca e escolher seu material...

Vai por mim... ganhei um conjuntinho desses e hoje tenho quase uma Bass Pro dentro de casa kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, cuidado com vendedor....

Vão querer te empurrar coisas que o cara nuuuuunca vai usar..... ou dizer que "aquele" equipamento serve para tudo... (Isso não existe)

Minha esposa me comprou uma "garra" de segurar peixe... Até hoje meus colegas me zoam por causa da bendita garra kkkkkkkk

Pior foi um cara que vendeu para um senhor que conheço uma carretilha perfil baixo e pois linha 0,60.... disse que dava para pegar tucunaré e pintado... Resultado: os arremessos não chegavam 5 metros kkkkk e acabou não servindo nem para uma coisa, nem para outra.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer um conselho ??? se fosse bom eu vendia e nao dava de graça ahahhahahhaha

brincadeiras a parte , começa com traia +- boa nao precisa ser a top e tbm nao precisa ser a mais furreba.. pq eu falo isso, pq é um caminho sem volta ahahahahhahahaha

uma vez que entrou nesse universo meu amigo vc vai comprar e comprar e comprar até o dinheiro acabar ahaha

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Armando Ito disse:

pesco robalos 90% do tempo ... quando vou pra debaixo de píers atras de algum flexão ... uso uma Evolution 6,2" de 30 libras e encurtada pra 5,8" ... multi PP de 30 libras e arremessando DOA de 7 gramas .... 

Sim Ito, com a sua experiência e tempo de pesca é tranquilo, pra quem vai dar os primeiros pinchos a coisa muda. Pelo pouco que conheço de pesca, pescador exagera um pouco. Quando o cara fala que o conjunto é pra tucunaré de 4 quilos e outros peixes de 10 na verdade ele quer dizer tucunarés de 1.5 kg e outros peixes de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Batista disse:

Vagner ele disse que queria um conjunto pra pegar tucunarés com iscas artificiais e que exporadicamente usaria em outras situações e não o contrário. Quando digo que a evolution 30 libras e um toco é porque já usei, varas de carbono maciço aguentam muito mais desaforo do que uma tubular, quem já usou uma Evolution ou uma Hunter Fish 20 libras sabe o que eu estou falando. Tenho bastante interesse na pesca de tucunarés com iscas artificiais, espero aprender com as sugestões dos colegas. Equipamento curinga que serve pra quase tudo não existe e nunca existirá.

 

Mas a tralha precisa servir também pra pescarias esporádicas em outros rios não represados da região (barranco ou embarcado) para peixes de 0,5 kg até uns 8 - 10 kg.

O perfil é de alguém que não é muito cuidadoso, então precisa ser uma vara que não quebre facilmente com pancadas no barco.

para perfil de alguem nao muito cuidadoso , vara tubolar nao vai aguentar,

eu tenho uma https://marinesportsfishing.com/produto/6087/vara-evolution-g3-molinete   

tenho uma so que de carretilha a G3 por nao ser açao rapida arremeça bem isca artificial brava 90 , mais leve que isso ai acho que ja seria vara libragem menor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vagner disse:

Mas a tralha precisa servir também pra pescarias esporádicas em outros rios não represados da região (barranco ou embarcado) para peixes de 0,5 kg até uns 8 - 10 kg.

O perfil é de alguém que não é muito cuidadoso, então precisa ser uma vara que não quebre facilmente com pancadas no barco.

para perfil de alguem nao muito cuidadoso , vara tubolar nao vai aguentar,

eu tenho uma https://marinesportsfishing.com/produto/6087/vara-evolution-g3-molinete   

tenho uma so que de carretilha a G3 por nao ser açao rapida arremeça bem isca artificial brava 90 , mais leve que isso ai acho que ja seria vara libragem menor

É questão de gosto mesmo, tenho/tive varas de carbono maciças de 10, 14, 15, 17, 20 e 30. Realmente acho a 30 um toco. Certa vez, assim como o nosso colega, eu estava buscando um conjunto pra pincho mas que eventualmente poderia ser usado num poço pra pegar corvinas ou ate pequenos peixes de couro, como era pra carretilha optei por uma Hunter Fish Flex 20 libras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2019 em 21:34, ThalesSalvador disse:

1.    Vara Evolution 15/30 lbs para molinete 1,60 metros ou 1,68 metros ação rápida 

Pega uma vara de 1,80 m (6 pés) e na faixa de 20 libras, será mais leve e servirá melhor para um iniciante, além da Evolution tem a Commander da Albatroz e a Profishing da Saint plus.

2.    Molinete Daiwa Crossfire 3000

Uma boa escolha, dentro da categoria dele poderia também pleitear um Shimano Sienna ou até um MS Brisa 2000, entre outros.

3.    Linha multifilamento Max Force 0,30 mm e/ou monofilamento (Otoni, Sensor XT ou Platinum)

Minha sugestão é que um iniciante comece com monofilamento, uma 0,35 mm estaria ótimo.

Iscas artificiais

1.    Isca de superfície tipo zara Hammer 85 (transparente cabeça vermelha)

2.    Isca de subsuperfície Biruta 90

3.    Isca de meia água

4.    Isca Popper

5.    Isca sapinho

6.    Jig

7.    Isca Colher

Restringe em 3 iscas de meia água (Inna 70 por ex) e 3 jigs de pena, para começar está ótimo. Iscas que necessitam de trabalho mais difícil fica para uma segunda oportunidade.

Anzóis e tralhas complementares

1.    Anzóis diversas bitolas (10 de cada)

2.    Encastores diversas bitolas (5 de cada)

Um rolinho de fio de aço 25 libras substitui esse ítem acima.

3.    Giradores pelo menos 3 bitolas (5 de cada)

Compra um modelo pequeno e um médio, esquece os grandes.

4.    Snaps pelo menos 2 bitolas (7 de cada)

5.    Chumbadas diversos tamanhos

6.    Stop de chumbada

7.    Bóias diversos tamanhos (cerca de 4)

8.    Isqueiro

9.    Caixa para armazenamento da tralha

Alicates e tesouras

1.    Trim (para linha monofilamento)

2.    Tesourinha de unha (para linha multifilamento)

3.    Alicate de bico

4.       Alicate de contenção (plástico)

5.       Sino ponta de vara

Este ítem acima eu dispensaria, uma tremenda duma bobagem...

Acho que dessa forma deve ficar dentro do orçamento. Esqueci algo? Vocês mudariam alguma coisa segundo as características indicadas?

Eu, de forma geral, simplificaria esse presente investindo os R$ 500,00 numa boa vara, num bom molinete e numa boa caixa...se comprar material bom o dinheiro acaba por aí mesmo...as miudezas ele compra depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô me divertindo aqui... Muito boas respostas, estou aproveitando todas.... Só mais uma informação: o cara não é tão cru assim em pescaria. O que acontece é que ele comentou pra esposa que quer mudar de abordagem. Até hoje pescou de rede. Não quer mais fazer isso. E nas últimas pescarias andou pegando equipamentos de amigos pra pegar gosto e gostou... Ele possui rancho na beira do lago, motor e canoa... E isopor TB kkkkk (esse conselho foi legal)

No geral, parece que a maior parte dos conselhos pede pra baixar a libragem da vara, usar maciça mesmo por conta da resistência, diminuir as iscas, usar algumas de fácil trabalho como a brava, reduzir a tralha acessória pra ele comprar algumas coisas e tomar gosto... Tudo faz muito sentido...

Quanto ao conselho de carretilha, acho que não é a hora ainda... Eu mesmo depois de 5 anos pescando com molinete tô apanhando um pouquinho... Mas como já peguei gosto por pescaria estou empenhado em dominar a danada. E não quero que o cara volte pra rede... Acho uma covardia com os peixes... E já que partiu dele a atitude, quero ajudar ele a firmar na pesca com vara. 

Continuem as discussões aí que tô aproveitando todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThalesSalvador disse:

Galera, tô me divertindo aqui... Muito boas respostas, estou aproveitando todas.... Só mais uma informação: o cara não é tão cru assim em pescaria. O que acontece é que ele comentou pra esposa que quer mudar de abordagem. Até hoje pescou de rede. Não quer mais fazer isso. E nas últimas pescarias andou pegando equipamentos de amigos pra pegar gosto e gostou... Ele possui rancho na beira do lago, motor e canoa... E isopor TB kkkkk (esse conselho foi legal)

No geral, parece que a maior parte dos conselhos pede pra baixar a libragem da vara, usar maciça mesmo por conta da resistência, diminuir as iscas, usar algumas de fácil trabalho como a brava, reduzir a tralha acessória pra ele comprar algumas coisas e tomar gosto... Tudo faz muito sentido...

Quanto ao conselho de carretilha, acho que não é a hora ainda... Eu mesmo depois de 5 anos pescando com molinete tô apanhando um pouquinho... Mas como já peguei gosto por pescaria estou empenhado em dominar a danada. E não quero que o cara volte pra rede... Acho uma covardia com os peixes... E já que partiu dele a atitude, quero ajudar ele a firmar na pesca com vara. 

Continuem as discussões aí que tô aproveitando todas!

Acredito que seja isso mesmo, juntando um pouquinho de tudo dá pra aproveitar bastante coisa. Uma pena ter que ser um conjunto só, se fosse pelo menos dois dava pra otimizar as coisas. Por exemplo se fosse usar um conjunto so ora pincho, uma conjunto com molinete e vara Daiwa Revros ficaria bem bacana e com um preço mais bacana ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juro que tentei fazer uma lista com molinete e blablabla más não consegui chegar a um presente bacana (no meu modo de ver)

Se o cara vai cuidar ou não é problema dele... e pode tirar peixes de até 10kg que aguenta :good: a não ser que não saiba lidar com a ferramenta...

e deixaria o cara pescar ou quebrar tudo!!!

CARRETILHA MARINE SPORTS BRISA 11000

image.jpeg.9ed7f41d2c6595f9a17e305458c2bed5.jpeg

Especificações:
Relação de recolhimento 7.5:1
Fabricante: Marine Sports
Modelo: Brisa Lite 11.000 SHI
Número de Rolamentos: 11 (10BB + 1RB)
Knobs mais Super confortáveis
Chassi e laterais em grafhite
Carretel e manivela de alumínio 
Manivela com infinito anti-reverso
Freio e botão do controle de arremesso com regulagem ponto a ponto

Duplo sistema de freio: Freio Centrífugo de 4 pinos e Magnético com 27 posições de ajuste externo
Drag (freio): 4,5kg
Capacidade de linha: 0.25mm / 130m
Peso: 194g

LUBINA X MARINE SPORTS

image.jpeg.2cd5330268195c103369d3265086d007.jpeg
-Modelo: LUX-C561M
- Tipo : Vara para carretilha
- Tamanho: 5'6' ( 1,68m )
- Partes: Inteiriça
- Linha Recomendada : 10-16 lbs
- Peso para Arremesso : 7-22 gramas
- Ação : Média
- Blank: Carbono Grafite Tubular IM6
- Passador: Sic
- Reel Seat: Marine Sports
- Cabo: Cortiça e EVA

Linha Vexter 0,28mm 40lb

image.jpeg.0136da036eaaa438178afc1beed7ee09.jpeg

Com o troco compra umas Brava 90 e um pacotinho de Snap :good: 

Como não tem muita experiencia, daria junto duas dicas:

- Aprenda a fazer o nó Palomar para não dizer que a linha é ruim e não aguenta nada.

- Trabalhe a isca com toques intercalados de uma parada longa quase deixando a isca chegar até a superfície.

:amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...