Ir para conteúdo

Ajuda para Pesca no Guaporé em 2020


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de sugestões para época de pesca no rio Guaporé em 2020.

Primeiro semestre com rio mais cheio, ou segundo semestre com rio mais baixo?

Lembrando que meu foco não é o tucunaré. Gosto de uma pesca mais variada, e focando mais nos peixes de couro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei Algumas vezes no Guaporé, é um rio com muito peixe de couro em todas as épocas, sendo que no primeiro semestre é melhor para a pesca poitada.

Tem muita cachara e pirarara pequenas, em tamanho não se compara com Teles Pires, por exemplo. Mas em quantidade é bem melhor.

Já para tucunas a melhor época nas minhas pescas foi em setembro, sai muitos peixes mas é raro um de mais de 3kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigão, recomendo que vá no segundo semestre. Sou morador da região e minhas pescarias são sempre no segundo semestre. No primeiro semestre o rio ainda está bem cheio, é razoável para pegar peixes de couro e tambaquis, mas não se pega tanto. Agora no segundo semestre, principalmente na primeira ou segunda quinzena de julho, quando o rio está na "caixa", ou seja, não está com o mato alagado, pega-se de tudo. É bom para peixes de couro, corvina, ainda pega-se tambaquis e pirapitinga. Tucunarés, nas praias, já se pega muito. Para pesca noturna, nas praias, ou em poços também é bom. Depende muito também o local que irá no Guaporé. Se puder ajudar em mais alguma coisa pode me contactar. Pesco no Guaporé desde 2009, moro a mais ou menos 250km do rio. O que eu não souber tenho muitos amigos que poderão ajudar. Nesse começo de julho, quando aparecem as praias, é excelente para pegar belos Cacharas e Capararis, principalmente nas pontas de praias, é o local que eles gostam, se tiver uma grama, alguma vegetação é quase certo. Nesse época tb é bom para pegar Pirararas, nossa equipe já pegou exemplares que passou dos 30kg, alguns amigos pegaram com mais de 40kg. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 em 10:52, Alexsei disse:

Amigão, recomendo que vá no segundo semestre. Sou morador da região e minhas pescarias são sempre no segundo semestre. No primeiro semestre o rio ainda está bem cheio, é razoável para pegar peixes de couro e tambaquis, mas não se pega tanto. Agora no segundo semestre, principalmente na primeira ou segunda quinzena de julho, quando o rio está na "caixa", ou seja, não está com o mato alagado, pega-se de tudo. É bom para peixes de couro, corvina, ainda pega-se tambaquis e pirapitinga. Tucunarés, nas praias, já se pega muito. Para pesca noturna, nas praias, ou em poços também é bom. Depende muito também o local que irá no Guaporé. Se puder ajudar em mais alguma coisa pode me contactar. Pesco no Guaporé desde 2009, moro a mais ou menos 250km do rio. O que eu não souber tenho muitos amigos que poderão ajudar. Nesse começo de julho, quando aparecem as praias, é excelente para pegar belos Cacharas e Capararis, principalmente nas pontas de praias, é o local que eles gostam, se tiver uma grama, alguma vegetação é quase certo. Nesse época tb é bom para pegar Pirararas, nossa equipe já pegou exemplares que passou dos 30kg, alguns amigos pegaram com mais de 40kg. Abraços.

Amigo, bom dia! Vi seu post e gostaria de pescar ai de novo, fui há uns 5 anos Pousada Vale do Cachara. Mas não foi muito bom de peixes não. E os botos estavam muito ativos, pescamos na área do parque Noel Campbell, mais pegamos apenas pequenas traíras, em grande quantidade e 01 caparari.

Tem dicas de locais que dê para ir de ônibus? Que seja bom de peixes e fácil de navegar, geralmente não levo piloteiro, contrato apenas 01 lá no local para nos ensinar os pontos.

Se puder ajudar? 37 9 9984 4572 - zap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 em 10:52, Alexsei disse:

Amigão, recomendo que vá no segundo semestre. Sou morador da região e minhas pescarias são sempre no segundo semestre. No primeiro semestre o rio ainda está bem cheio, é razoável para pegar peixes de couro e tambaquis, mas não se pega tanto. Agora no segundo semestre, principalmente na primeira ou segunda quinzena de julho, quando o rio está na "caixa", ou seja, não está com o mato alagado, pega-se de tudo. É bom para peixes de couro, corvina, ainda pega-se tambaquis e pirapitinga. Tucunarés, nas praias, já se pega muito. Para pesca noturna, nas praias, ou em poços também é bom. Depende muito também o local que irá no Guaporé. Se puder ajudar em mais alguma coisa pode me contactar. Pesco no Guaporé desde 2009, moro a mais ou menos 250km do rio. O que eu não souber tenho muitos amigos que poderão ajudar. Nesse começo de julho, quando aparecem as praias, é excelente para pegar belos Cacharas e Capararis, principalmente nas pontas de praias, é o local que eles gostam, se tiver uma grama, alguma vegetação é quase certo. Nesse época tb é bom para pegar Pirararas, nossa equipe já pegou exemplares que passou dos 30kg, alguns amigos pegaram com mais de 40kg. Abraços.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Estou indo na segunda semana de junho. Acha uma boa ou sugere mudar para uma data mais pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2019 em 11:33, Bruno Chamone disse:

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Estou indo na segunda semana de junho. Acha uma boa ou sugere mudar para uma data mais pra frente?

Bruno, você vai em que local? Qual a pousada? Te sugiro um piloteiro, pois sem eles lá a gente fica bem perdido. As cacharas pegam quase na areia das praias e a melhor iscas são traíras que se pega aos montes perto dos camalotes e tem muito boto. Sugiro um piloteiro, principalmente porque os melhores peixes lá só saem à noite - lá pelas 20 a 23 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Charles disse:

Bruno, você vai em que local? Qual a pousada? Te sugiro um piloteiro, pois sem eles lá a gente fica bem perdido. As cacharas pegam quase na areia das praias e a melhor iscas são traíras que se pega aos montes perto dos camalotes e tem muito boto. Sugiro um piloteiro, principalmente porque os melhores peixes lá só saem à noite - lá pelas 20 a 23 horas.

Vou ficar no Guaporé Pesca Hotel. Os piloteiros serão os do hotel mesmo. Estou indo na segunda semana de junho. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Chamone disse:

Vou ficar no Guaporé Pesca Hotel. Os piloteiros serão os do hotel mesmo. Estou indo na segunda semana de junho. O que me diz?

Bruno, bom dia! É a melhor época lá. Mas veja se consegue um piloteiro que anime, mesmo que particular a pescar à noite. Os grandes capararis pegam nas praias e bocas de corixo à noite e ai é briga boa amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como dito, recomendo que vá no segundo semestre, a partir de julho. Normalmente vou nos dias da lua cheia. Nunca perdi viagem lá. Os primeiros dias após a lua cheia de julho é muito bom. O rio começa a aparecer praias, é onde encontra os cacharas, capararis, corvinas. Pega-se muito tucunaré nas praias tb. Nos locais mais fundos é garantido pegar umas pirararas. Ainda nesse época consegue-se pegar pirapitingas e algum tambaqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alexsei disse:

Como dito, recomendo que vá no segundo semestre, a partir de julho. Normalmente vou nos dias da lua cheia. Nunca perdi viagem lá. Os primeiros dias após a lua cheia de julho é muito bom. O rio começa a aparecer praias, é onde encontra os cacharas, capararis, corvinas. Pega-se muito tucunaré nas praias tb. Nos locais mais fundos é garantido pegar umas pirararas. Ainda nesse época consegue-se pegar pirapitingas e algum tambaqui.

Obrigado pelas dicas via zap! E pelos vídeos fiquei ainda mais animado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde! Lá é muito bom de peixes, principalmente à noite. Melhor isca é a traíra, que lá tem aos montes e muito boas de pegar. O melhor local é após o parque Noel Kampbell, mais cuidado pois lá é fronteira.

Durante o dia Cachorra, traíras, tucunarés e outros peixes menores e à noite é o Cachara e o Capararí e as vezes um Jaú ou Pirarara também aparecem. Mas o boto é um inferno e as piranhas também, de dia é quase impossível pescar em alguns locais.

Não dê comida aos botos, parece que aprendem o barulho do motor de quem dá comida eles e é só a gente parar que eles chegam junto com a gente! kkkk, ai já era pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde amigo! Sim, época boa de seca forte por lá. Muito calor. Bom para os peixes de escamas de dia, Tucunaré, cachorra, bicuda e corvina - nos aguapés; com vara de mão ou iscas artificiais pequenas você pega quantas traíras de 1 a 2 quilos que quiser!

São a melhor iscas para os peixes de couro : Caparari, cachara - nesta época difícil é pirarara e piraíba e tamba só se for na sorte! Levei um pouco de minhocuçú - mais gasta pouco 4 unidades dia -lembrando que ai o peixe de couro é a noite - de dia só cachara pequena nos praiados - parecem tocos na areia - mais é peixe,kkk! 

Agora piranha e os botos atacam o dia todo! 
Os botos se começarem a atacar é melhor sair antes de quebrarem seu equipamento, pois os peixes vão sumir! Lá tem muito boto! Nem a noite dão folga direito.

Sugiro um piloteiro, embora o rio seja tranquilo de navegar (com atenção), mais os pontos de pesca, forma de parar e os locais - fazem toda a diferença e pagando um adicional, pescam à noite também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Vou pescar em março de 2022.  Portanto, na cheia. Já pesquei diversas vezes no Guaporé, mas sempre em agosto, na baixa. Nunca vi nada próximo desse rio em termos de quantidade e variedade de peixes (que não são grandes). Mas na cheia, nunca pesquei. Gostaria de saber o que pega e, portanto, qual tralha levar. Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Alexandre, acabei não vendo seu post antes. Mas caso vá em Março, pega-se corvinas, tambaquis, apapá, alguma piraíbas, pirararas. O bom é ter um guia, pois esses peixes têm local meio certo para pegarem. Parece bobeira, pois os peixes estão no rio, mas se não conhecer um pouco, não pega peixe bom não. Agora peixes pequenos sempre é bom, principalmente julho/agosto.

Para março leve equipamentos mais pesados para os peixes grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...