Ir para conteúdo

Projeto COTA ZERO


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Na ultima sexta-feira, 07/06, eu participei do 1 Simpósio do Pantanal, para colocarmos de vez a cota

zero em toda região, a fim de renovarmos os estoques pesqueiros, fazendo com que nosso Pantanal volte

a ser um polo da Pesca Esportiva. Não deixamos de lado o povo ribeirinho que vive da pesca e apresentamos 

projetos para capacitação de novos guias de pesca, voltados apenas para o pesque e solte.

 

http://www.ms.gov.br/simposio-da-pesca-em-corumba-reforca-a-decisao-do-estado-de-adotar-a-cota-zero/

Novas noticias eu vou publicando em meu instagram e no da Federação Paulista!

@ivanmiraldo

@fppeoficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan muito admirável sua iniciativa de girar a economia através do turismo ao invés do extrativismo, mantendo assim a biodiversidade, e fazendo a manutenção dos recursos naturais.

 

Mas sendo extramente sincero lei de cota zero hoje no brasil não funciona. Pode ate ser aprovada em todo território nacional, mas do que adianta se não existe fiscalização, e quando tem os culpados não são punidos? Veja como exemplo a matéria abaixo:

 

https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2018/09/11/donos-de-peixarias-financiavam-pesca-ilegal-em-lago-de-usina-no-rio-grande-em-colombia-sp-diz-pf.ghtml

 

"50km de redes apreendidas"

"Canoas e motores aprendidos"

"Uma tonelada de pescado apreendida"

 

Consequências para os infratores...

Ninguém preso (os detidos ja foram soltos), e pasmem multa de 30 mil reais!!!!!!

 

Quantos dias ele precisa para pagar esta multa?? um, dois?? Essas punições parecem piadas.

 

O crime compensa no brasil, infelizmente.

 

Antes de criar novas leis, gostaria que as que já existem fossem cumpridas. Fossem eficientes. 

 

Como diz um apresentador "Se quer um pais melhor, comesse mudando por você". Não acredito em uma evolução na preservação da biodiversidade como um todo no Brasil nesta geração nem na próxima...

 

Talvez daqui uns 100 anos, acho que primeiro tem que acabar os peixes de vez, para depois as pessoas mudarem...

 

Não sei qual seu papel na politica, mas se pudesse dar uma sugestão, ao invés de se preocupar com algo que não vamos conseguir controlar, vamos criar primeiro mecanismos para ter este controle, depois enrijecer as leis.

 

Grande abraço

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jorel disse:

Discordo com vc em partes caro colega, existe leis e elas funcionam sim, deixa a fiscalização pegar vc com sua varinha sem a tal "lincença de pesca" que tu vai ver a justiça funcionando.

nobre colega, quando vc foi parado pela fiscalização na água???? eu nunca fui e acho que a maioria esmagadora tbm nao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Governo após ver que colocamos a pesca no ministerio dos esportes, que geramos muito dinheiro 

para o nosso país, abriu os olhos e direcionou para nós. Nos passaram que vão intensificar as fiscalizações

igual já ocorrem no Mato Grosso do Sul com os Dourados, peixes que está totalmente proibido o seu 

abate e nas margens de Corumba, até de barranco é possível fisga-los.  Eu farei minha parte, já matei muito peixe e 

preciso reparar esse dano que um dia causei, se cada um fizer sua parte, se ajudar a fiscalizar e denunciar os 

transgressores, quem sabe não vamos ter sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a lei funciona em partes sim, de 100 pessoas que conheço que pescava e levava peixe para casa hoje isso diminuiu para umas 20, lógico que mesmo não sendo permitido ainda tem gente que não respeita, mas a quantidade "de pessoas" diminuiu muito significativamente, no araguaia já nota-se que a quantidade de peixe aumentou desde o começo da cota zero e uma coisa bem importante, ouve-se muito as pessoas falando, "olha não pode mais levar peixe pra casa, só podemos comer aqui no rio" e isso é muito bom, vai mudando a consciência das pessoas e mesmo depois de alguns anos se for liberado o transporte novamente as pessoas vão ter uma cabeça diferente de anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2019 em 15:48, Ivan Miraldo disse:

 Eu farei minha parte, já matei muito peixe e 

preciso reparar esse dano que um dia causei, se cada um fizer sua parte, se ajudar a fiscalizar e denunciar os 

transgressores, quem sabe não vamos ter sucesso!

É por ai mesmo.

Temos que esquecer um pouco o estado e agir por conta própria baseando-se no principio que também somos responsáveis pelo estado das coisas.

Pô Ivan me deixou com peso na consciência...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Angelo Roberto disse:

É por ai mesmo.

Temos que esquecer um pouco o estado e agir por conta própria baseando-se no principio que também somos responsáveis pelo estado das coisas.

Pô Ivan me deixou com peso na consciência...kkkkkk

Angelo, a idéia é essa, para todos batalharem juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...