Ir para conteúdo

Scorpion Xt 1001 ou nova liger?


Posts Recomendados

4 horas atrás, Armando Ito disse:

gosto é gosto e não se discute ...

mas na minha opinião ... a XT 1000 junto com a Alphas roxa são duas ( entre outras ) das melhores carretilhas já feitas ...

mas não é uma carreta pra se levar pra amazônia ... 

 

outro detalhe é que ainda não tem muita informação sobre a nova Liger... (na prática)

:read:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa eu tenho a Scorpion 1000 xt, a Liger antiga, e a BW gts.  Não dá pra falar algo da Liger nova sem experimentar mas considerando que ela é peso da Liger antiga , o "chassi" e freio estilo a BW(ou seja menor que  Liger antiga)  eu não iria de nenhuma delas, se vc pensa em Amazônia, kkkkk.  São carretilhas feitas pra pesca mais leve, possuem pouca capacidade de linha, sendo ideal usar linhas entre 20 e 30lbs. Lógico vc coloca 70m de multi 50lbs elas podem e provavelmente tirarão um tucuna bruto mas não são feitas pra esse tipo de pesca. A Scorpion tem uma resistência mais que comprovada, arremessa demais e  possui um tamanho bem parecido na mão que a BW, além de ser bem macia,  só que é mais pesada é mais lenta além do drag ser mais fraco, a vantagem do freio ACB da BW e que vem na nova Liger é que ele é melhor em dias de vento além de ter regulagem externa,  e também de ser também bem livre para o arremesso.  Aí vai de gosto e o que vai usar, se o peso  e velocidade de recolhimento for fundamental no seu estilo de pesca vá de Liger, se for trabalhar iscas mais lentas como sticks , gosta da maciez das shimanos além de um arremesso mais livre vá de Scorpion, mas como disse no começo, na minha opinião são carretilhas pra se pescar até Tucunas azuis de seus 5kg, se for enfrentar bichos maiores eu iria na própria BW GTX, Katana ( não sei pq ninguém fala dela e achei a melhor carretilha da MS que já usei)  ou a Chroma,  vou citar tb a  Venator GTS e SE antigas que inclusive tenho 2 até hj desde lançamento e acho elas que elas encaixam perfeitamente nesse estilo de pesca mais polivalente pois elas juntam a boa capacidade de linha e freio com um baixo peso e um chassi não tão grande porem são dificeis de achar hoje, a Lite nunca sei.  Ou  ir nas Shimanos Scorpion ou Curado 70 a 200 modelos mais novos , sem citar outras marcas  como as Daiwas Tatulas.

Eu não sei o principio de usar  uma carretilha nova no mercado, que deve ser top,  com 138g e botar numa vara 20 a 25lbs e usar isca de 30g, essas carretilhas ficam boas em varas de 12 a 17lbs no máximo usando isca de até 15g pra ficar bem equilibradas e ter conforto, aí sim tiramos todo potencial delas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Em casa eu tenho a Scorpion 1000 xt, a Liger antiga, e a BW gts.  Não dá pra falar algo da Liger nova sem experimentar mas considerando que ela é peso da Liger antiga , o "chassi" e freio estilo a BW(ou seja menor que  Liger antiga)  eu não iria de nenhuma delas, se vc pensa em Amazônia, kkkkk.  São carretilhas feitas pra pesca mais leve, possuem pouca capacidade de linha, sendo ideal usar linhas entre 20 e 30lbs. Lógico vc coloca 70m de multi 50lbs elas podem e provavelmente tirarão um tucuna bruto mas não são feitas pra esse tipo de pesca. A Scorpion tem uma resistência mais que comprovada, arremessa demais e  possui um tamanho bem parecido na mão que a BW, além de ser bem macia,  só que é mais pesada é mais lenta além do drag ser mais fraco, a vantagem do freio ACB da BW e que vem na nova Liger é que ele é melhor em dias de vento além de ter regulagem externa,  e também de ser também bem livre para o arremesso.  Aí vai de gosto e o que vai usar, se o peso  e velocidade de recolhimento for fundamental no seu estilo de pesca vá de Liger, se for trabalhar iscas mais lentas como sticks , gosta da maciez das shimanos além de um arremesso mais livre vá de Scorpion, mas como disse no começo, na minha opinião são carretilhas pra se pescar até Tucunas azuis de seus 5kg, se for enfrentar bichos maiores eu iria na própria BW GTX, Katana ( não sei pq ninguém fala dela e achei a melhor carretilha da MS que já usei)  ou a Chroma,  vou citar tb a  Venator GTS e SE antigas que inclusive tenho 2 até hj desde lançamento e acho elas que elas encaixam perfeitamente nesse estilo de pesca mais polivalente pois elas juntam a boa capacidade de linha e freio com um baixo peso e um chassi não tão grande porem são dificeis de achar hoje, a Lite nunca sei.  Ou  ir nas Shimanos Scorpion ou Curado 70 a 200 modelos mais novos , sem citar outras marcas  como as Daiwas Tatulas.

Eu não sei o principio de usar  uma carretilha nova no mercado, que deve ser top,  com 138g e botar numa vara 20 a 25lbs e usar isca de 30g, essas carretilhas ficam boas em varas de 12 a 17lbs no máximo usando isca de até 15g pra ficar bem equilibradas e ter conforto, aí sim tiramos todo potencial delas

Eu não sei o principio de usar  uma carretilha nova no mercado, que deve ser top,  com 138g e botar numa vara 20 a 25lbs e usar isca de 30g, essas carretilhas ficam boas em varas de 12 a 17lbs no máximo usando isca de até 15g pra ficar bem equilibradas e ter conforto, aí sim tiramos todo potencial delas

 

rapaz falou tudo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Em casa eu tenho a Scorpion 1000 xt, a Liger antiga, e a BW gts.  Não dá pra falar algo da Liger nova sem experimentar mas considerando que ela é peso da Liger antiga , o "chassi" e freio estilo a BW(ou seja menor que  Liger antiga)  eu não iria de nenhuma delas, se vc pensa em Amazônia, kkkkk.  São carretilhas feitas pra pesca mais leve, possuem pouca capacidade de linha, sendo ideal usar linhas entre 20 e 30lbs. Lógico vc coloca 70m de multi 50lbs elas podem e provavelmente tirarão um tucuna bruto mas não são feitas pra esse tipo de pesca. A Scorpion tem uma resistência mais que comprovada, arremessa demais e  possui um tamanho bem parecido na mão que a BW, além de ser bem macia,  só que é mais pesada é mais lenta além do drag ser mais fraco, a vantagem do freio ACB da BW e que vem na nova Liger é que ele é melhor em dias de vento além de ter regulagem externa,  e também de ser também bem livre para o arremesso.  Aí vai de gosto e o que vai usar, se o peso  e velocidade de recolhimento for fundamental no seu estilo de pesca vá de Liger, se for trabalhar iscas mais lentas como sticks , gosta da maciez das shimanos além de um arremesso mais livre vá de Scorpion, mas como disse no começo, na minha opinião são carretilhas pra se pescar até Tucunas azuis de seus 5kg, se for enfrentar bichos maiores eu iria na própria BW GTX, Katana ( não sei pq ninguém fala dela e achei a melhor carretilha da MS que já usei)  ou a Chroma,  vou citar tb a  Venator GTS e SE antigas que inclusive tenho 2 até hj desde lançamento e acho elas que elas encaixam perfeitamente nesse estilo de pesca mais polivalente pois elas juntam a boa capacidade de linha e freio com um baixo peso e um chassi não tão grande porem são dificeis de achar hoje, a Lite nunca sei.  Ou  ir nas Shimanos Scorpion ou Curado 70 a 200 modelos mais novos , sem citar outras marcas  como as Daiwas Tatulas.

Eu não sei o principio de usar  uma carretilha nova no mercado, que deve ser top,  com 138g e botar numa vara 20 a 25lbs e usar isca de 30g, essas carretilhas ficam boas em varas de 12 a 17lbs no máximo usando isca de até 15g pra ficar bem equilibradas e ter conforto, aí sim tiramos todo potencial delas

Concordo com tudo isso aí :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não usaria Liger nem XT 1000 na AM. essas carretilhas eu uso para Azul e Amarelo. (capacidade de linha, drag, etc.)

Eu já tive Marine, está com uma qualidade muito boa, mas nada supera a Shimano ainda... isso é muito pessoal, você virá aqui várias opiniões a respeito disso. É muito de gosto e quanto você está disposto a desembolsar. 

O que chama atenção na liger nova é o peso, eu não gosto de velocidade alta para isca pequena, não me adapto muito bem. XT1000 já é consagrada!!! usei por muito tempo... só troquei por uma aldebaran mg7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Peço desculpas mas vou discordar de alguns amigos:

 

Tenho pescado na amazônia duraten alguns anos e pelo menos em seis anos pesquei com Aldebaran MG7 e Scorpion Xt 1000. E elas aguentam sim na amazônia, as vezes vejo falar quem a carretilha não serve para lá e fico na dúvida porque se diz isso.

Penso que se faz um pouco de confusão porque se formos falar em carretilha para puxar hélice ai sim precisaria de uma carretilha mais parruda e rápida eu ainda acho ideal a Curado 200 E7 ou a Scoprion Xt 1500 sem contar outras carretilhas que custam uma pequena fortuna ai jã não poderia opinar.

Mas voltando a pescaria que a maioria faz normalmente usa-se isca de 9 a 11 CM e ai me pergunto porque não usar uma carretilha mais leve tipo aldebaran ou Scorpion XT? o que faria ela se desgastar mais que as suas irmãs maiores que citei anteriormente? a única coisa que para min que limita o uso de uma carretilha lah para pescar com iscas de 09 a 11 cm seria a quantidade de linha ou seja, não tem como pegar um aldebaran bfs ou similar porque nao cabe linha suficiente.

Falo isso para por uma outra ótica a pescaria amazônica, porque quem já foi sabe e quem nunca foi vai descobrir que uma coisa que conta muito é o peso do equipamento e carretilhas menores e mais leves te ajudarão a guentar 6 dias de pesca, a scorpion Xt e aldebaran MG7 estão no limite da capacidade de linha e tem mecânica que vai aguentar sim várias empreitadas amazônica posso dizer isso por experiência, só não esqueçam da manutenção periódica.

 

abraço!!!

 

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...