Ir para conteúdo

Varas e Carretilhas para Amazônia


Murilo Fernandes

Posts Recomendados

Bom dia, galera. Sou bem leigo no assunto "Amazônia", normalmente pesco os tucunarés do sudeste e costumo utilizar material leve p/ eles (varas entre 12 a 14lbs), mas pretendo ir p/ amazônia no ano que vem, e estou pesquisando bastante antes de ir pois pelo que eu vi em alguns tópicos, os "bicho" são bruto uahuahuahau... eu queria saber alguns exemplos de varas e carretilhas para aguentar os bocudos da amazônia... Agradeço desde já!

*Obs: Agradeço se também me indicarem os melhores lugares/pousadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo,

vou tentar ajudar baseado na minha experiência lá, que não é muita. Lembrando que vara, carretilha vai muito do gosto pessoal, porte da pessoa etc. Deve vir mais gente aqui para comentar e te ajudar. Vamos lá:

Eu levo 3 conjuntos

Hélice
Vara: Fast ou XFast 5'8 ou 6'0. Tenho uma Saint Croix III e uma F3
Carretilha: Prefira as rápidas para ajudar no trabalho. ano passado usei a Venator "Roxinha" me atendeu bem, esse ano comprei uma uma revo rocket recolhimento 10

Zara/Sticks
Vara: Fast, uso a redai viking 25lbs 5'8 
Carretilha: Metanium HG

Meia Água + Jig
Vara: Uso a Venator 25lbs 6'0
Carretilha: Uso a scorpion XT 1500-7

Tem muito material aqui no fórum, ainda mais para AM. Logo você chega nas iscas, troca de garatéia, balanceamento... aí sim você endoida.. rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, VitorMorais disse:

Murilo,

vou tentar ajudar baseado na minha experiência lá, que não é muita. Lembrando que vara, carretilha vai muito do gosto pessoal, porte da pessoa etc. Deve vir mais gente aqui para comentar e te ajudar. Vamos lá:

Eu levo 3 conjuntos

Hélice
Vara: Fast ou XFast 5'8 ou 6'0. Tenho uma Saint Croix III e uma F3
Carretilha: Prefira as rápidas para ajudar no trabalho. ano passado usei a Venator "Roxinha" me atendeu bem, esse ano comprei uma uma revo rocket recolhimento 10

Zara/Sticks
Vara: Fast, uso a redai viking 25lbs 5'8 
Carretilha: Metanium HG

Meia Água + Jig
Vara: Uso a Venator 25lbs 6'0
Carretilha: Uso a scorpion XT 1500-7

Tem muito material aqui no fórum, ainda mais para AM. Logo você chega nas iscas, troca de garatéia, balanceamento... aí sim você endoida.. rsrsrs

 

Agradeço demais sua ajuda, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo

Entendo que muito embora tenha agendado sua aventura naquelas águas um futuro próximo, a sua pescaria já começou! Isso porque a expectativa da montagem dos equipamentos, logística de traslado, aquisição das passagens aéreas, enfim tudo que cerca nosso hobby, faz parte do contexto "pescaria". E olha que nas próximas viagens a expectativa é ainda maior.

Bom quanto a sua pergunta o amigo anterior já disse quase tudo e o que ainda falta você encontrará em nosso site e na internet (youtube, facebook, etc...)

 

Boa sorte na aventura.

Giovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Giovani Z. Martins disse:

Murilo

Entendo que muito embora tenha agendado sua aventura naquelas águas um futuro próximo, a sua pescaria já começou! Isso porque a expectativa da montagem dos equipamentos, logística de traslado, aquisição das passagens aéreas, enfim tudo que cerca nosso hobby, faz parte do contexto "pescaria". E olha que nas próximas viagens a expectativa é ainda maior.

Bom quanto a sua pergunta o amigo anterior já disse quase tudo e o que ainda falta você encontrará em nosso site e na internet (youtube, facebook, etc...)

 

Boa sorte na aventura.

Giovani

Eu já estou correndo atrás do equipamentos já, tais como varas, carretilhas, snaps, linhas, argolas, garatéias, iscas, etc... Mas ainda não é certeza se vai ser no ano que vem... mas já estou correndo atrás p/ quando chegar a hora, estar pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...