Ir para conteúdo

Carregador Bateria Usina


Posts Recomendados

Blza Pessoal!!

Estou precisando comprar um novo carregador de Bateria, e estava olhando esse modelo.

https://shopusina.com/collections/carregadores-nauticos

Pelo que vi, posso usar tanto ele "portátil", como deixar fixo no casco.

Na verdade, estava pensando em comprar dois, pois tenho duas baterias (facilitaria o carregamento). Tenho uma estacionaria de 115 amperes para o motor elétrico e uma de 75 amperes automotiva para o motor de popa.

Pensei em comprar um carregador de 12 amperes/hora para a estacionaria e um outro carregador de 6 amperes/hora para a automotiva. 

O que acham?? 

Conhecem está marca de carregadores?

Desde ja agradeço a atenção de todos!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Não conheço este carregador, porém tudo que li à respeito relata de quanto menor a taxa de carregamento melhor para a vida útil das baterias...

más carregar a 3/h tbm acho pouco.

EU optaria pelo de carregamento 6A/h

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Bom dia!

Não conheço este carregador, porém tudo que li à respeito relata de quanto menor a taxa de carregamento melhor para a vida útil das baterias...

más carregar a 3/h tbm acho pouco.

EU optaria pelo de carregamento 6A/h

:good:

Bom dia Marcelo!!

Obrigado pela contribuição!!

Quero saber um pouco mais da marca, ver se alguém já usa.

Quanto ao carregamento, Estou pensando em pegar o de 6 A/h conforme sua sugestão!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

carregador , quanto mais lento , menos ele esquenta as placas internas , mantendo a vida útil da bateria 

questão de amperagem , é o tempo que voce precisa para carregar elas , quanto menor , mais tempo vai levar

 

Valeu Luciano!!

Obrigado pelas informações!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria carregador de 12 amperes, eu tive um de 15 e "destruia" as baterias.   Eu utilizo há muito um da martinelli de 5amp, inclusive tenho dois, um fica ligado no rancho direto há 3 anos e nunca nem queimou fusível.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Eu não usaria carregador de 12 amperes, eu tive um de 15 e "destruia" as baterias.   Eu utilizo há muito um da martinelli de 5amp, inclusive tenho dois, um fica ligado no rancho direto há 3 anos e nunca nem queimou fusível.  

 

 

Blza Guto!!

Tambem tenho um carregador que comprei na Martinelli, ha muitos anos, de 5 amp (acho que a marca é BCE).

Meu barco não fica em casa, normalmente pego ele na sexta-feira a tarde para pescar no sábado de manhã, e , agora como estou com duas baterias (motor eletrico e motor de popa), o tempo esta pequeno para carregar as duas!!

Outro fato é que na minha ultima pescaria, o carregador não acendeu uma luzinha verde indicando que a bateria estava carregada (ficou um bom tempo carregando) e fiquei na duvida se ele esta funcionando/carregando direito, por isso acho que tenho que comprar outro carregador, e como são duas baterias, talvez compre dois carregadores.

Dando uma pesquisada na net, vi esse modelo nautico da marca Usina e achei interessante por ter a opção de poder deixar fixo no casco. Queria ver se alguem conhecia essa marca para dizer se é realmente bom.

Quanto a amperagem, realmente o de 6 amperes deve ser o ideal, pois, o de 3 amp vai demorar muito para carregar e o de 12 amp pode danificar a bateria.

Agradeço muito sua atenção!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano Lopes disse:

tá de mau com a vida , kkkkkkkkkkk

ta um frio do (editado), odeio inverno, nem pescar da.... acha q eu to feliz? 

3 horas atrás, Alessandro Sanches disse:

Antes de abrir o tópico usei a busca. 

Quero saber principalmente sobre a marca.

Talvez não pesquisei direito...

qto a marca nao sei, mas tem uns videos no yt que te explicarao melhor sobre alguns tipos de seguranca, amperagem, eletronico ou nao, etc etc etc.... procure por eles, vai te ajudar a entender o que comprar e pq comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alessandro Sanches disse:

Blza Guto!!

Tambem tenho um carregador que comprei na Martinelli, ha muitos anos, de 5 amp (acho que a marca é BCE).

Meu barco não fica em casa, normalmente pego ele na sexta-feira a tarde para pescar no sábado de manhã, e , agora como estou com duas baterias (motor eletrico e motor de popa), o tempo esta pequeno para carregar as duas!!

Outro fato é que na minha ultima pescaria, o carregador não acendeu uma luzinha verde indicando que a bateria estava carregada (ficou um bom tempo carregando) e fiquei na duvida se ele esta funcionando/carregando direito, por isso acho que tenho que comprar outro carregador, e como são duas baterias, talvez compre dois carregadores.

Dando uma pesquisada na net, vi esse modelo nautico da marca Usina e achei interessante por ter a opção de poder deixar fixo no casco. Queria ver se alguem conhecia essa marca para dizer se é realmente bom.

Quanto a amperagem, realmente o de 6 amperes deve ser o ideal, pois, o de 3 amp vai demorar muito para carregar e o de 12 amp pode danificar a bateria.

Agradeço muito sua atenção!!

Abçs!!

Mas porque vc precisa carregar o do barco?  Vc pesca  noite e usa muita iluminação?    Com o tempo o que sempre fazia era ter duas baterias exclusivas para o elétrico, enquanto uma carregava, a outra eu usava assim alternando os dias. 

Se não me engano o carregador da martinelli que tenho é da marca paulitech. É idêntico.  

carregador_de_bateria_automotivo_5a_12v_

carregador-de-bateria-martinelli-cl-5a-b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alessandro Sanches disse:

Blza Guto!!

Tambem tenho um carregador que comprei na Martinelli, ha muitos anos, de 5 amp (acho que a marca é BCE).

Meu barco não fica em casa, normalmente pego ele na sexta-feira a tarde para pescar no sábado de manhã, e , agora como estou com duas baterias (motor eletrico e motor de popa), o tempo esta pequeno para carregar as duas!!

Outro fato é que na minha ultima pescaria, o carregador não acendeu uma luzinha verde indicando que a bateria estava carregada (ficou um bom tempo carregando) e fiquei na duvida se ele esta funcionando/carregando direito, por isso acho que tenho que comprar outro carregador, e como são duas baterias, talvez compre dois carregadores.

Dando uma pesquisada na net, vi esse modelo nautico da marca Usina e achei interessante por ter a opção de poder deixar fixo no casco. Queria ver se alguem conhecia essa marca para dizer se é realmente bom.

Quanto a amperagem, realmente o de 6 amperes deve ser o ideal, pois, o de 3 amp vai demorar muito para carregar e o de 12 amp pode danificar a bateria.

Agradeço muito sua atenção!!

Abçs!!

Alessandro, Já aconteceu comigo isso de não acender a luzinha verde, que indica que a bateria já esta carregada, depois de ficar bastante tempo carregando...inicialmente pensei também que éra o carregador, mas troquei o carregador e aconteceu o mesmo...e aí fui ver que o problema não éra com o carregador, mas sim com a bateria que já não estava boa e não completava a carga.  Verifique se a tua bateria está 100% antes de trocar de carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784371459-carregador-baterias-automotivo-12v-ate-150-amp-brinde-_JM?quantity=1

Alessandro, dá uma olhada nesse. Comprei ha uns 5 meses e tem me atendido muito bem. Já tive um Schultz, muito bom mas ele dá muito problema (pequenos, mas dá). Esse do anúncio, achei fantástico, principalmente com relação ao manual dele (em português) muito detalhado e claro, sem dizer que o preço é bem atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Renato Barreto disse:

Alessandro, Já aconteceu comigo isso de não acender a luzinha verde, que indica que a bateria já esta carregada, depois de ficar bastante tempo carregando...inicialmente pensei também que éra o carregador, mas troquei o carregador e aconteceu o mesmo...e aí fui ver que o problema não éra com o carregador, mas sim com a bateria que já não estava boa e não completava a carga.  Verifique se a tua bateria está 100% antes de trocar de carregador.

Vou dar uma conferida Renato!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrey W disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784371459-carregador-baterias-automotivo-12v-ate-150-amp-brinde-_JM?quantity=1

Alessandro, dá uma olhada nesse. Comprei ha uns 5 meses e tem me atendido muito bem. Já tive um Schultz, muito bom mas ele dá muito problema (pequenos, mas dá). Esse do anúncio, achei fantástico, principalmente com relação ao manual dele (em português) muito detalhado e claro, sem dizer que o preço é bem atrativo.

Blza Andrey!!

Valeu pela indicação!!

O preço tá bom mesmo!

Abçs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cassio F Nunes disse:

este carregador e fabricado aqui perto

em Sacramento , pela familia do Lester Scalon

a marca e bem aceita no mercado para som automotivo 

abraços 

 

Blza Cássio!!

Obrigado pelas informações!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andrey W disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784371459-carregador-baterias-automotivo-12v-ate-150-amp-brinde-_JM?quantity=1

Alessandro, dá uma olhada nesse. Comprei ha uns 5 meses e tem me atendido muito bem. Já tive um Schultz, muito bom mas ele dá muito problema (pequenos, mas dá). Esse do anúncio, achei fantástico, principalmente com relação ao manual dele (em português) muito detalhado e claro, sem dizer que o preço é bem atrativo.

Tbm comprei um desses e me atende muito bem ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo E. Marra F. disse:

estou com um de 3amp, ainda nao testei, quando comprei nao tinha visto o de 6amp, se nao teria pegado

Amigo 3ah geralmente ae usa pra baterias que não se utilizam no dia seguinte...seria uma carga extremamente lenta..um eletricista automotivo me indicou usar 10% da carga máxima da bateria,e com flutuação automatica,para quando completar a carga ficar enviando somente uma carga baixa,que não danifica a bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...