Ir para conteúdo

Amazonas qual rio indicam Rio Juma, Rio Motuca ou Rio Preto da Eva?


Posts Recomendados

Amigos 

No Amazonas conheço as região de Santa Isabel do Rio Negro, Uatumã e Balbina, este ano  gostaria de conhecer outros destinos,  tenho em mente o Rio Juma, Motuca ou Rio Preto da Eva.

Poderiam me ajudar, qual destinos vocês indicam e quais pousada ou operadores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kid M disse:

Alguém pode me passar informações sobre "Cabana Nativa. Localizado na Região do Rio Juma" ?

Pelo que pude verificar fica distante 2h30' de Manaus (de carro).

1958326787_CabanaNativaAM.PNG.dd8cfe8c2d061f52e71742a99db1c082.PNG

Kid, 

Opção interessante, vamos ver os comentários

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juma e Mutuca tem características bem parecidas,o que difere um pouco é que o Mutuca,por ser um pouco menor,costuma secar um pouco antes,o que pode inviabilizar a pesca de final de outubro em diante...Rio Preto da Eva tem uns açus grandes também,mas ainda sofre com um pouco de pesca profissional...Por isso eu escolheria Juma,mais precisamente entre os dias 10 a 30 de outubro,já que normalmente a "boa janela de pesca" costuma ser curta nessa região. De uma pesquisada na pousada Recanto do Maçarico,fale com o Moisés,dono da pousada...092-88216970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Kid M disse:

Alguém pode me passar informações sobre "Cabana Nativa. Localizado na Região do Rio Juma" ?

Pelo que pude verificar fica distante 2h30' de Manaus (de carro).

1958326787_CabanaNativaAM.PNG.dd8cfe8c2d061f52e71742a99db1c082.PNG

Kid,essa pousada fica no mesmo lago que já estive por 2x,porém em outra pousada....Pra se chegar nela partindo de Manaus leva cerca de 2:30h mesmo ,mas já contando com a travessia dos rios Negro-Solimões....De carro mesmo são cerca de apenas 90km de asfalto e uns 10 de terra...Todas as pousadas que conheci no lago do Maçarico tem boa estrutura,e ficam a cerca de 15 a 20 minutos de barco do rio Juma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Todas as pousadas que conheci no lago do Maçarico tem boa estrutura,e ficam a cerca de 15 a 20 minutos de barco do rio Juma. 

Qual seria a sua recomendação ? E qual a melhor "janela" para pescar na Maçarico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Kid M disse:

Qual seria a sua recomendação ? E qual a melhor "janela" para pescar na Maçarico

A maioria das pessoas vai em outubro, então muitas pousadas estão com seus botes na água, promovendo grande agitação e pressão de pesca. O Peixe fica manhoso. Está lá, porém difícil de pegar.

Àqueles que puderem, recomendo irem em novembro, quando o movimento diminui bastante.

Sempre pude recomendar de forma isenta a pousada Recanto do Maçarico, mas agora o faço de forma tendenciosa: posso agregar meu serviço de consultoria e acompanhamento de grupos nesta pousada, caso coincida com minhas datas livres na temporada.

Também posso fazer o mesmo na pousada que meu parceiro @Cuca Pesca agencia, como em barcos-hotéis e pousadas que funcionem em temporada distinta do Vazzoleri Camp.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

Qual seria a sua recomendação ? E qual a melhor "janela" para pescar na Maçarico

O nível de água ideal no Juma costuma ser entre 10 de outubro a 30 de outubro...Obviamente isso é muito relativo,já estamos acostumados com essas mudanças loucas de clima e regime de águas do Amazonas,mas essa curta janela nos últimos anos tem sido boas de peixe....O lago do Maçarico costuma ficar bem movimentado de barcos nessa época,mas navegando um pouco mais atinge-se bons pontos no rio Juma,onde o movimento de barcos costuma ser menor,devido à maior quantidade de bons pontos....Eu costumo indicar a pousada Recanto do Maçarico pelos bons serviços prestados à meu grupo nas 2x que estive lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcel Werner disse:

A maioria das pessoas vai em outubro, então muitas pousadas estão com seus botes na água, promovendo grande agitação e pressão de pesca. O Peixe fica manhoso. Está lá, porém difícil de pegar.

Àqueles que puderem, recomendo irem em novembro, quando o movimento diminui bastante.

Sempre pude recomendar de forma isenta a pousada Recanto do Maçarico, mas agora o faço de forma tendenciosa: posso agregar meu serviço de consultoria e acompanhamento de grupos nesta pousada, caso coincida com minhas datas livres na temporada.

Também posso fazer o mesmo na pousada que meu parceiro @Cuca Pesca agencia, como em barcos-hotéis e pousadas que funcionem em temporada distinta do Vazzoleri Camp.

 

Valeu amigo, 

obrigado pela informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

O nível de água ideal no Juma costuma ser entre 10 de outubro a 30 de outubro...Obviamente isso é muito relativo,já estamos acostumados com essas mudanças loucas de clima e regime de águas do Amazonas,mas essa curta janela nos últimos anos tem sido boas de peixe....O lago do Maçarico costuma ficar bem movimentado de barcos nessa época,mas navegando um pouco mais atinge-se bons pontos no rio Juma,onde o movimento de barcos costuma ser menor,devido à maior quantidade de bons pontos....Eu costumo indicar a pousada Recanto do Maçarico pelos bons serviços prestados à meu grupo nas 2x que estive lá.

Obrigado meu amigo pela informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

Dentre as opções questionadas, acredito que o Rio Juma e região seja a melhor opção atualmente pelos seguintes fatores:

- No Rio Juma NÃO SE MATA PEIXE! A comunidade local está toda empenhada no turismo. Existe sim bastante barco rodando nos lagos e no próprio rio? Sim! Mas lá tem peixe e o custo benefício é incrível. R$3.300 4 dias de pesca com tudo incluso a partir de Manaus considero muito bom! 

- Juma é relativamente extenso, tem diversos lagos, ressacas e igarapés. Além de fazer acesso com os lagos do Paraná do Mamori (onde agora estão explorando o pirarucu).

- O Ministério Público do Amazonas, junto com o Governo e prefeitura local, estão regularizando e fiscalizando as pousadas com alvará de funcionamento e estaçãp de tratamento de água... Assim como outros requisitos ambientais que o IPAM estão exigindo 

Dá uma olhada nessa operação:
www.cucapesca.com/rio-juma

também leia: https://www.cucapesca.com/single-post/2019/05/16/Pirarucus-no-Rio-Juma

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2019 em 16:42, Cuca Pesca disse:

Turma,

Dentre as opções questionadas, acredito que o Rio Juma e região seja a melhor opção atualmente pelos seguintes fatores:

- No Rio Juma NÃO SE MATA PEIXE! A comunidade local está toda empenhada no turismo. Existe sim bastante barco rodando nos lagos e no próprio rio? Sim! Mas lá tem peixe e o custo benefício é incrível. R$3.300 4 dias de pesca com tudo incluso a partir de Manaus considero muito bom! 

- Juma é relativamente extenso, tem diversos lagos, ressacas e igarapés. Além de fazer acesso com os lagos do Paraná do Mamori (onde agora estão explorando o pirarucu).

- O Ministério Público do Amazonas, junto com o Governo e prefeitura local, estão regularizando e fiscalizando as pousadas com alvará de funcionamento e estaçãp de tratamento de água... Assim como outros requisitos ambientais que o IPAM estão exigindo 

Dá uma olhada nessa operação:
www.cucapesca.com/rio-juma

também leia: https://www.cucapesca.com/single-post/2019/05/16/Pirarucus-no-Rio-Juma

espero ter ajudado

Cuca,

 

Obrigado pela informação, v a preservação esta acontecendo em todos os destinos próximo a Manaus isto é muito bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Angelo Roberto disse:

Ibrahim estaremos lá entre 20/09 a 27/09

O melhor lugar é aquele que vc conhece, pelo menos garanto a melhor caipirinha.

 

Meu Amigo Angelo  aquele local que conhecemos é bom, mas  gosto de conhecer novos destinos.

Agora a melhor Caipirinha de fato é a que você prepara, quem sabe vamos nos encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/06/2019 em 19:18, Ibrahim disse:

Meu Amigo Angelo  aquele local que conhecemos é bom, mas  gosto de conhecer novos destinos.

Agora a melhor Caipirinha de fato é a que você prepara, quem sabe vamos nos encontrar.

Espero que encontre outro bom local, na próxima vamos juntos.

Também gosto de conhecer novos locais, mas confesso que já estou com o chifre doendo de tantas cabeçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2019 em 13:46, Angelo Roberto disse:

Espero que encontre outro bom local, na próxima vamos juntos.

Também gosto de conhecer novos locais, mas confesso que já estou com o chifre doendo de tantas cabeçadas.

Angelo

Se eu achar um local bom vamos juntos, mas ta difícil parece que todos os locais acabaram os peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...