Ir para conteúdo

Turma do Biguá - Serra da Mesa - Dez08 - Show


Posts Recomendados

Olá turma...acabamos de chegar da Serra da Mesa. Tivemos 2 dias de pescaria incríveis.

Conforme havia postado no final da semana passada o nível do lago estava subindo e os peixes, sumidos desde o final de novembro, começavam a "dar as caras".

Chamei meu pai para pescarmos juntos mas ele não poderia sair de Brasília...Fiquei na "M", como conseguiria alguém pra pescar comigo na SM no dia seguinte?!??!? blink::

Meu irmão viajou pra passar o reveillon no litoral.... morto::

Meu amigo Lance Callero parceiro de pesca no AM está hospedado na minha casa há alguns dias e queira apresentar-lhe a SM. Seria a chance de apresenta-lhe tb o nosso tucunaré de barbatanas de cor azul metálico.

Eu, que havia falado com Marquinhos sobre a pescaria, liguei pra ele e falei q estava sem parceiro....ele me pediu 10 minutos para ver se conseguiria me acompanhar, mas em 2 minutos já estava retornando a ligação me avisando q estava arrumando as tralhas...kkkkkkk... ::evil::

Passadas algumas hora o Marquinho me liga avisando q o Dhema mais um amigo dele tb estariam na empreitada...Achei ótimo.....já q algumas horas atrás estava sem parceiro e agora estava com uma turma montada.

Saímos de Brasília às 19h e só chegamos na pousada 3h da manhã. A estrada estava horrível e alguns contratempos ocorreram.

Manhã seguinte partimos atrás do brutos. O lago de SM estava com o nível mais baixo de todos os tempos. Tudo estava diferente. Tempo nublado, muito vento, tive q me desdobrar para encontrar um lugar abrigado.

arrow:: Mesmo com tudo contra tivemos excelentes ações...infelizmente esse peixinho teve q ser sacrificado. A garatéia estourou ele todo. morto::

Imagem Postada

arrow:: Mais alguns arremesso e o Marquinhos tb ferrou o primeiro peixe dele. Em seguida peixe liberado.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Insisti mais um pouquinho e ferrei outro logo em seguida.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Logo após o almoço resolvi pescar num lugar chamado Grotão. O lugar é bem abrigado, cheio de pauleiras e com as águas super baixas deveria estar show de bola...Olhem só o resultado?!?!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O peixe atacou a Trairão cor de osso como se fosse uma hélice e entrou com tudo na pauleira. Pensamos q "Já era"...Ouvimos um som de peixe atrás de nós e quando olhamos para trás um animal pulava tentando soltar a isca...hehee...

Marquinhos ferrou um dos mais belos peixes q eu já vi na minha vida. Um lindíssimo azul com 4,5Kg. Um nó "duplo" na cabeça e muita força. O "maledêto" desceu e se emaranhou em meio a pauleira do fundo do lago. Eu havia esquecido a máscara de mergulho em casa e chegamos a pensar em arrebentar a linha. Como tínhamos visto o tamanho do bruto resolvi pular na água de cara limpa...hehee...após perceber o caminho utilizado pelo peixe em meio a pauleira consegui soltá-lo.... ninja:: ...e como compensou. viola::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Assim q liberamos o bruto ele se escondeu em meio a pauleira para descansar completamente.

Imagem Postada

O "cagão" do Botinho ainda ferrou outro peixinho no final do dia.

Imagem Postada

arrow:: O dia de pescaria já estava ganho...A noite foi regada a churrasco de picanha e cerveja Skol gelada. Claro q um tapa na "Vale Verde" alegrava ainda mais a conversa.

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Manhã seguinte e lago sem vento...O sol estava querendo dar as "caras" quando fisguei o meu primeiro tucuninha.

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Lance q até então só tinha fisgado pequenos peixes...muntou num bruto. O pescador acostumado a ferrar tucunarés de 02 dígitos havia se rendido a beleza e ao ataque aniimmaaaalllll do nosso azulão.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Ainda ferrei um belo azul na parte da manhã....

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Retornamos para almoçar na pousada, o calor estava insuportável e em memória a todos vcs resolvemos tirar uma bela foto....kkkkk.... ::evil::

Imagem Postada

arrow:: Como no dia anterior pegamos belos peixes no "Grotão" resolvemos arriscar a sorte lá novamente...Só não sabíamos q seria tão bom....hehee...

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Marquinhos estava com a "macaca" ...hehee....vacilou ele pimbava....kkkk....

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: O cara estava inspiradíssimo...hehee....pouco tempo depois outra grande porrada....a isca voando longe...O peixe não havia acertado a isca em cheio...mas como pescador não desiste facilmente um segundo arremesso comprovou pq o tucunaré é o peixe mais esportivo de nossas águas....o bruto entrou rasgando pela traseira da isca...PPPOOOOOWWWW....e tome linha da carreta...hehee...saltos expetaculares faziam o coração do pescador ser colocado à prova (e o nosso tb, é claro...kkkkk). Depois de muita briga mais um lindíssimo azul, agora com 5Kg de força, se redera ao pescador afoito. viola::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tive o prazer de devolver a vida mais um excelente brigador...

Imagem Postada

Imagem Postada

Presenciamos uma cena interessantíssima...Assim q eu liberei o peixe nas pauleiras da raseira ele vagarosamente foi se distanciando e desapareceu na profundidade do lago...Entrei novamente no barco e enquanto ajeitava minha tralha percebi q o peixe havia retornado para o lugar onde eu o havia libertado e nadava tranquilamente em nossa volta....Nunca tinha visto aquilo.... blink:: ....Cenas como essa só podem ser presenciadas por quem pratica o pesca-e-solte. wink

arrow:: E como o "cara" não estava perdoando nada....ferrou outro bocudo na saída do lago.

Imagem Postada

Imagem Postada

Retornamos pra pousada por volta das 19:30h.....finalizamos nossa pescaria com muitas risadas, histórias, picanhas e cerveja gelada...Aproveito para agradecer e fazer referência ao nosso amigo Roberto Redondo e sua esposa q passarão o Ano Novo por lá...várias experiências foram repassadas e com certeza as aproveitaremos na próxima pescaria.

Finalizo aqui o relato de apenas 2 dias de pescaria na SM...Um pescaria show de bola e sem contra-tempos.

Material utilizado:

arrow:: Varas:

- Fenwick HMX 10-17lb, 5.3";

- Rapala Gold 4-12lb, 5.3";

- Rapala Platinum 8-17lb, 5.3";

- Flemming Cavalier III 8-14lb, 5.3";

- Cabelas IM7, 10-17lb (montada por mim)

arrow:: Linhas:

- Triumph 50lb;

- Spiderwire Inviseble Braid 50lb;

- Power Pro 40lb e 30lb;

arrow:: Carretilhas:

- Daiwa Zillion, Steez e Alphas R-Edition;

- Shimano Cronarch 51MG.

arrow:: Iscas

- Trairão, trairão, trairão e trairão...

- Hélice da Caribe Lures

Agradeço a todos os amigos q me deram essa oportunidade.... wink

Agora é aguardar o relato e as fotos do nosso amigo Dhema... wink

Grande abraço...

Fabrício Biguá, Marquinhos Biguá e Lance Biguá....kkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico! Show de pescaria, de relato e de fotos!

Que bom que o Lance pode conhecer nosso azulão.

O grotão é mesmo muito bom. O Max e eu pescamos bem lá.

Eta Botinho pescador esse heim!

Também gostei do nome do barco número 1.

Parabéns, biguás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio

Parabens a todos pela bela pescaria!!!

Relato muitro legal e fotos maravilhosas!!!

A ultima do ano valeu heim?

Quando um companheiro está muito largo como o Marquinhos nesta pescaria ,não dando oportunidade para ninguem ,tem que deixar ele no rancho fazendo o churrasco e cuidando para que a cerveja fique muito gelada etc rrsrsrsrsrs lingua::

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Turma, a pescaria foi Show...gostei muito mesmo!!!!

Interessante ver o Lance animado com os nossos Azuis. Para quem não tira foto de peixes amazônicos abaixo de 8 kilos, ele achou que um "azulzão" de 4 kg era "nada", mas quando ele viu o ataque e como o peixe é bonito, ficou louco!!!

Foi muito divertido!!!

Agora, pode ser modismo, o caraio a quatro, mas que a trairão pra SM é sinistro é!!! Só entrava peixão.... muito showww!!!

Usei a nova isca de hélice para peixes amazônicos, a Caribe Lures, FANTÁSTICA!! Super leve, super resistente, muito mais fácil de puxar do que as Rips!! Usei tb a versão pequena que acho que era pouco mais que 3 ou 4 polegadas, que peguei o grandão.... Show!!!

O Lance perdeu um gigante tb!!!

Galera, outra coisa, não foi só eu que peguei não..!!!!! O Lance e o Fabrício não queriam tirar fotos de peixes de 2 kgs não...ele pegaram uma porrada de peixes e não tiravam fotos!! E o Fabrício pegou um de 3 kgs que quando foi molhar o peixe pra eu pegar a maquina fotográfica, o peixe escapou!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescaria Fabrício, alias, SM sempre será um atrativo para boas pescarias, melhor mesmo é ver o pessoal unido ao final do dia batendo papo e comendo um belo churrasco. Que saudades. rsrs.

Estive olhando as fotos e notei que a " Trairão " anda dando resultados bons. rsrss.

Grande abraço.

Eduardo Haidar

Ainda continuo sendo um Tucuna do Cerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: Kissuco, putz quês peixões lindos!!! mestre::

Em javanês lê-se:

Marq = AQUELE

inhos = VIRADO PRA LUA!!!

Hehehehe... Botinho, meus parabéns, liiiiiiiiiiindos peixes!!! mestre::

Bacana que o gringo curtiu os azuis também.

Show mesmo moçada, isso é fechar 2008 com pescaria de ouro mestre:: mestre::

Dhema, solta logo o relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico! Show de pescaria, de relato e de fotos!

Que bom que o Lance pode conhecer nosso azulão.

O grotão é mesmo muito bom. O Max e eu pescamos bem lá.

Eta Botinho pescador esse heim!

Também gostei do nome do barco número 1.

Parabéns, biguás!

Vlw grande papai Urso....e vc não disse, mas era pra vc estar lá, conosco.

E o barquinho está show de bola....cortando muito bem a água, mesmo com tralha completíssima. Um belo conjunto.

Oia relatinho nos 45 minutos do segundo tempo.

Bacana biguazada, agora o marquinho literalmente estava com a lua dento do .., o cara pegou tudo.

Eita quintal bacana, janeirão estarei ai...

Bração e feliz 2009 seus fel@s

Pois é... fomos na tóra e tudo deu certo....Vlw...Janeiro a coisa promete... wink

Parabéns pessoal, que maravilha de pescaria. SM já tá começando a me atiçar.

Q nada...conversa fiada....Duvido vc vir pescar aqui...kkkkkk.....(provocação...)

Que "Azulada" maravilhosa Fabrício!!!

Se no final do relato não falasse que o tio Dhemar iria postar mais fotos... ::evil:: ::evil:: ::evil::

Galera, estão de parabéns... peixão de 5kg e tudo mais!!!

Valeu!!!

Vlw Jean... wink

Fabrício sumido, é sinal de Relato a caminho...

Ainda vou conhecer essa tal de Serra da Mesa !

Cada azul lindíssimo... Parabéns ao Grupo !

mestre::

Duvido.... ::evil::

Caraca!! mataram a pau! mestre:: mestre:: mestre::

Esse ano tbm quero voltar em SM.

abssss

Vlw, Carlos...e prepara pra voltar com água lá em cima...Vc vai ver o q a SM é capaz de proporcionar.... wink

Grande Fabricio

Parabens a todos pela bela pescaria!!!

Relato muitro legal e fotos maravilhosas!!!

A ultima do ano valeu heim?

Quando um companheiro está muito largo como o Marquinhos nesta pescaria ,não dando oportunidade para ninguem ,tem que deixar ele no rancho fazendo o churrasco e cuidando para que a cerveja fique muito gelada etc rrsrsrsrsrs lingua::

abraço

Excelente idéia Betão... só pensava em vc lá...Puts...estamos querendo pescar juntos na SM há mais de ano e não conseguimos....Temos q fazer uma urgentemente....

E gostei da sua sugestão..kkk...na próxima o Marquinhos vai ficar fazendo comida... ::evil::

Fantástico !!

wink

Nossa!!!

Fiquei com uma invejinha de vocês... hummm seila::

Adorei as fotos, principalmente a que o Marquinhos tá conversando com o tucuna.. rsrsrs gorfei::

abraços galera!!

wink

Show de bola Fabrício, parabéns ao Marquinhos e a todos os demais companheiros...

Confraternização, cerva, companheirismo e ainda peixes...afff...num tem preço!

Abraços e feliz 2009 a todos...com muitos peixes esticando a linha de vcs!!

Vlw Niltão...obrigado e desejo o mesmo a vc e toda a família... wink

É Turma, a pescaria foi Show...gostei muito mesmo!!!!

Interessante ver o Lance animado com os nossos Azuis. Para quem não tira foto de peixes amazônicos abaixo de 8 kilos, ele achou que um "azulzão" de 4 kg era "nada", mas quando ele viu o ataque e como o peixe é bonito, ficou louco!!!

Foi muito divertido!!!

Agora, pode ser modismo, o caraio a quatro, mas que a trairão pra SM é sinistro é!!! Só entrava peixão.... muito showww!!!

Usei a nova isca de hélice para peixes amazônicos, a Caribe Lures, FANTÁSTICA!! Super leve, super resistente, muito mais fácil de puxar do que as Rips!! Usei tb a versão pequena que acho que era pouco mais que 3 ou 4 polegadas, que peguei o grandão.... Show!!!

O Lance perdeu um gigante tb!!!

Galera, outra coisa, não foi só eu que peguei não..!!!!! O Lance e o Fabrício não queriam tirar fotos de peixes de 2 kgs não...ele pegaram uma porrada de peixes e não tiravam fotos!! E o Fabrício pegou um de 3 kgs que quando foi molhar o peixe pra eu pegar a maquina fotográfica, o peixe escapou!!

Abração

Vc mandou super bem Botinho...Depois q vc se tornou integrantes da TB cresceu muito como pescador....kkkkkkk......amigo, amigo...

A pescaria foi sua e obrigado pelo companheirismo.... mestre::

Grande pescaria Fabrício, alias, SM sempre será um atrativo para boas pescarias, melhor mesmo é ver o pessoal unido ao final do dia batendo papo e comendo um belo churrasco. Que saudades. rsrs.

Estive olhando as fotos e notei que a " Trairão " anda dando resultados bons. rsrss.

Grande abraço.

Eduardo Haidar

Ainda continuo sendo um Tucuna do Cerrado.

Ainda estamos te esperando pra pescar novamente por lá....O seu churrasco ainda consegue ser melhor q o nosso....hehee..

A trairão faz a diferença...com certeza... wink

SERRA DA MESA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Que saudade!!! Vamos ou não Fernando?

Parabens pessoal!

Que final de ano hein?

abraços

Duvido... ::evil::

mestre:: Kissuco, putz quês peixões lindos!!! mestre::

Em javanês lê-se:

Marq = AQUELE

inhos = VIRADO PRA LUA!!!

Hehehehe... Botinho, meus parabéns, liiiiiiiiiiindos peixes!!! mestre::

Bacana que o gringo curtiu os azuis também.

Show mesmo moçada, isso é fechar 2008 com pescaria de ouro mestre:: mestre::

Dhema, solta logo o relato

Vlw Kissuco....faltou vc por lá... Botinho botou pra quebrar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôôôôô... louco!

Muito bacana Fabrício. Estão todos de parabéns!

Rapaz, o lago subindo, muitas chuvas e ainda as águas continuam límpidas. SM é SM mesmo. Lugar que adoro pescar.

Quem diria o Lance ficar encantado com os tucunas azuis. Mas a cor é fantástica, é de encantar.

Marquinho tava com a macaca heim. mestre:: Só bruto.

Agora será que foi só eu que percebi o Barco Turma do Biguá 1 ? Hehehehehehe, ficou legal.

E que venha 2009 com muitas pescarias.

Abraços a todos e um feliz 2009 cheio de realizações. Muita saúde para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...