Ir para conteúdo

GRANDE PERDA PARA A PESCA ESPORTIVA


Posts Recomendados

Morreu essa semana,Laerte Alves,um dos maiores nomes da piscicultura no país,além de grande pescador e amante da Natureza.

Meus sentimentos à família!

 

still0628-00005.jpg

"Morreu na madrugada desta sexta-feira (28) em Campinas, aos 76 anos, o pesquisador Laerte Alves, que por 40 anos trabalhou no Ibama e no Instituto Chico Mendes (ICMBio) em pesquisas associadas ao meio ambiente e à vida dos peixes nos rios do Brasil. 

Natural de Pirassununga (SP), durante toda a carreira Laerte contribuiu de forma ampla em pesquisas voltadas à conservação de espécies ameaçadas. Médico veterinário, dedicou a vida a estudar os peixes no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental, o Cepta. Foi um dos pesquisadores fundamentais para o desenvolvimento da piscicultura do Brasil.

Apaixonado também pela pesca esportiva, teve uma grande participação no programa Terra da Gente da EPTV, onde foi consultor e também o responsável por fisgar um recorde mundial: um tambaqui de 28,5 quilos.

Nas andanças de Laerte pelo Brasil, sempre acompanhado do amigo Ciro Porto, foram muitas aventuras. Uma das mais inesquecíveis foi uma piraíba de 140 quilos, um dos maiores peixes já fisgados pelo programa. 

Laerte morreu em casa, com insuficiência renal crônica. Deixa esposa e filhos. O velório começa às 12h30 no Cemitério Parque das Aleias, em Campinas, e o enterro está marcado para as 16h."

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2019/06/28/morre-em-campinas-um-dos-principais-pesquisadores-da-psicultura-do-brasil.ghtml?fbclid=IwAR3Nk_MAiKOhjnuT6glchBxZR6uFOsd3zm-M-ndal7VObq94cN4hx60Z6jU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante mesmo é a herança que o Laerte deixou para todos nós...

Pesquisador renomado, grande gestor público que nos deixa um legado de inúmeros trabalhos técnicos/científicos de sua lavra, sem esquecer de sua contribuição para a consolidação da pesca esportiva.

Que Deus o tenha e o abrigue por tudo que fez por aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um desses nomes ícones de um passado não muito distante que sempre buscou a melhoria preservacionista !

Não o conheci pessoalmente, mas sua fama não possuía fronteiras ! Precisamos de reposição de gente desse quilate ! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...