Ir para conteúdo

Tucunas do Cerrado - Serra da Mesa Dez08


Posts Recomendados

Olá Turma,

Eis meu relato da Serra da Mesa, um verdadeiro Tucuna do Cerrado em seu habitat.

Tudo começou com meu plano de fazer uma pescaria com meu genro e meus filhos na Serra da Mesa, que devido a não ter uma pousada com piscina ou outro atrativo para quem não pesca o dia todo, foi abortada na sexta feira após o almoço. Quando vi o tópico do Fabrício que estaria indo para Serra da Mesa, entrei em contato com ele e com o Marquinho, e o meu amigo Vanio, que de pronto resolvemos participar desta empreitada.

Peço desculpas ao Ferreira por não telo convidado, achei que estando em férias estaria em minas na fazenda.

Após arrumarmos as tralhas e a carga do Fabrício, partimos para Serra da Mesa. Resolvemos ir pela estrada de chão, foi uma péssima escolha que nos causou um grande atraso, mais estávamos indo pescar então não tem porque estressarmos.

Conforme o Fabrício relatou chegamos a pousada as 3:00h, e fomos dormir para descansar para o dia que se iniciaria as 6:30h.

O dia não prometia muito devido a chuva e vento, mais estavamos ali para quebrar paradigmas, barcos montados e vamos para água, muita marola e vento, fomos atrás de áreas abrigadas. Após várias horas de pesca "infrutífera" e conversando com o piloteiro Marcio venho saber que alem dos 3 meses de experiência como piloteiro e maior parte do tempo tomando conta da pousada era acostumado a pescar com isca viva e pilotava o elétrico igual o Ferreira. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por ai imagina como estávamos bem servidos, mais após o almoço consegui embarcar o meu primeiro peixe um bom tucana azul de 3,5kg na Trairão Osso.

Imagem Postada

Imagem Postada

A soltura do meu gigante nesta pescaria.

Imagem Postada

Imagem Postada

E eu queria que meu amigo Vanio também tivesse este prazer. Após alguns ataques, Vanio e agraciado com uma bela piranha, que foi guardada para mostrar ao Lance que não conhecia este peixe da nossa região.

Eu peguei mais dois tricks que brinquei para que soltassem da isca, a foto com eles seria para mero registro quantitativo.

Ai retornamos a pousada após tomarmos varias rajadas de chuvas rápidas, onde fomos surpreendidos com o pronto companheirismo do Vanio que assumiu a tarefa de fazer o churrasco, e claro que bem regrado a cerveja.

Imagem Postada

Segundo dia amanheceu com um céu de brigadeiro, reanimando os ânimos de todos que esperávamos que com o sol o peixe subiria mais animado para atacar, os ataque se sucederam com maior freqüência mais apenas para afastar o predador do ninho.

Imagem Postada

Eu na expectativa de ver meu amigo pegar o seu tucunaré, peguei mais dois peixes que perdi por ficar com ele muito tempo aguardando que o Vanio conseguisse fisgar o seu tucuninha , tanto tempo que fiquei com o peixe na água que consegui ate fotografalo ainda na água (de onde não saiu para foto) .

Imagem Postada

Imagem Postada

Após vários ataques e tentativas de pesca no visual, coisa linda de se ver, o macho nadando com a fêmea após ter atacado a isca para protege-la, ou um

solitário que acompanhou as iscas por logos 15 minutos ate se render a uma isca de meia água do Vanio, realizando assim o sonho de mais um pescador.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i553.photobucket.com/albums/jj386/adhemarb/Serra%20da%20Mesa/Dezembro08/IMG_1601.jpg

Bem pessoal, em suma foi isso que se passou nestes dois dias de pesca, com ótimos companheiros muitas risadas.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vânio é o cara....hehee....Pensem num cara "porralôca"....e parceirão...Se o mundo estiver caindo pode chamar o cara q ele vem se lascar junto....hehee....

Show o relato e o companheirismo Véio...Muito bom pescar com vc novamente... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Adhemar,

Muito obrigado pelas fotos e pelo relato que nos presenteou.

Aquele azulão de 3,5 deve ter dado um bom trabalho.

Eu deveria estar lá contigo e toda essa turma maravilhosa, mas não podia faltar ao compromisso já assumido para o domingo. Uma pena, porque perdi mais uma grande pescaria na SM, uma verdadeira festa. Deixa estar!

Um forte abraço, meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O turminha que não perdoa nada!!!!!

Foi muito boa a pescadinha, e a turminha e muito boa. palmas::

danca:: Obrigado a todos pelos elogios exagerados. E aguardem as próximas pescarias, este ano promete. alegre::

alegre:: E melhor ser mamão verde que maduro caindo do pé. diabo:: Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mestre:: doutor:: A prof. João, estou colocando tudo em pratica que aprendi com você no primário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...