Ir para conteúdo

Vara de ação rápida +-16lbs para a pesca de tucunarés, douradas e aruanãs no rio araguaia


Ramon Lenza

Posts Recomendados

Fala pessoal, vou estar viajando agora no início de agosto para o Araguaia, e já que minha vara de tucuna quebrou, queria pedir a recomendação de uma pra vcs com +- 1,68 de altura e na faixa de preço de uns 200 reais, já que tou meio por fora dos equipamentos de pesca pois passei um tempo sem comprar nada, queria pedir o auxílio de vcs pra não fazer bobagem, vlw turma😆😆🎣🎣🐟 abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa intense eu já peguei na mão, curto bastante os blanks das varas da lumis, inclusive tenho uma Lumis Viper, porém o preço dela está na faixa de 300-350R$ que está bem fora do seu orçamento. Conhecendo o blank da lumis, eu optaria pela Lumis Intense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murilo Fernandes disse:

Essa intense eu já peguei na mão, curto bastante os blanks das varas da lumis, inclusive tenho uma Lumis Viper, porém o preço dela está na faixa de 300-350R$ que está bem fora do seu orçamento. Conhecendo o blank da lumis, eu optaria pela Lumis Intense.

Então mano, tava olhando as descrições tanto da Viper como a intense, e a ação das duas é descrita como média lenta, não atrapalha pro trabalho com artificial? Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ramon.

Para a pesca que vc está pretendendo, não vai precisar mais que isso (vara de 15 a 17 libras).

Eu costumo utilizar ahá muitos anos as Hunter Fish da MS. Ótimo custo-benefício (na faixa de R$ 200 a 250). São leves, blank maciço de carbono, passadores fuji...

As que eu tenho estão comigo há mais de 5 anos e nunca tive problemas.... e olha que já perdi por quebra duas Enzo (que são tubulares) e uma Rapala Gold...

Tem a Hunter 25 libras também, que vc poderá utilizar em bargadas, cacharas e outros peixes maiorzinhos. Dê uma olhada antes de comprar. Não custa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Falcão disse:

Boa tarde, Ramon.

Para a pesca que vc está pretendendo, não vai precisar mais que isso (vara de 15 a 17 libras).

Eu costumo utilizar ahá muitos anos as Hunter Fish da MS. Ótimo custo-benefício (na faixa de R$ 200 a 250). São leves, blank maciço de carbono, passadores fuji...

As que eu tenho estão comigo há mais de 5 anos e nunca tive problemas.... e olha que já perdi por quebra duas Enzo (que são tubulares) e uma Rapala Gold...

Tem a Hunter 25 libras também, que vc poderá utilizar em bargadas, cacharas e outros peixes maiorzinhos. Dê uma olhada antes de comprar. Não custa nada.

mano, teria a dica de alguma duas partes também? por conta do frete, acaba que compensa mais pegar uma divisível já que a diferença de preço é gritante. Ademais, obrigado pelas dicas amigo, vou dar uma olhada na hunter fish, já tinha escutado falar bem tanto dela quanto da evolution, as duas da ms...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se frete não compensa, vá numa loja de pesca aí, Brasilia deve ter muitas lojas boas, particularmente não curto vara pra carretilha duas partes quando se trabalha isca com a ponta voltada pra baixo . 

Faixa de  preço que vc quer, Lumis excense, intense ou infinity, nessa ordem.  Lubina X  e Lubina vermelha.  Daiwa Laguna e Aird.   Vá na loja e veja qual vc curte mais na mão.   Tentra essas a que mais gostei foi a infinity e Aird

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Se frete não compensa, vá numa loja de pesca aí, Brasilia deve ter muitas lojas boas, particularmente não curto vara pra carretilha duas partes quando se trabalha isca com a ponta voltada pra baixo . 

Faixa de  preço que vc quer, Lumis excense, intense ou infinity, nessa ordem.  Lubina X  e Lubina vermelha.  Daiwa Laguna e Aird.   Vá na loja e veja qual vc curte mais na mão.   Tentra essas a que mais gostei foi a infinity e Aird

vlw Guto!!!!! vou olhar todas, obrigado pelas indicações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ramon Lenza disse:

Fala pessoal, vou estar viajando agora no início de agosto para o Araguaia, e já que minha vara de tucuna quebrou, queria pedir a recomendação de uma pra vcs com +- 1,68 de altura e na faixa de preço de uns 200 reais, já que tou meio por fora dos equipamentos de pesca pois passei um tempo sem comprar nada, queria pedir o auxílio de vcs pra não fazer bobagem, vlw turma😆😆🎣🎣🐟 abraço!!!!

Tenho 2 sugestões em 2 partes bem custo-benefício, garanto que é material bom, pelo que custa e não decepciona não:

1) Vara Albatroz Flexa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170804564-vara-albatroz-flexa-c-ii-562-7-28g-6-17lb-na18333-p-carret-_JMgo

2) Vara Celta Bandit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161985210-vara-p-carretilha-celta-bandit-bdc-562ml-56-6-17lbs-168m-_JM?quantity=1

Eu tenho varas inteiriças e duas partes e gosto do trabalho de ambas. Nunca tive uma duas partes que tenha quebrado na junção...ela quebra como as outras (por batidas, mal uso, peixe grande demais, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Gofert disse:

Tenho 2 sugestões em 2 partes bem custo-benefício, garanto que é material bom, pelo que custa e não decepciona não:

1) Vara Albatroz Flexa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170804564-vara-albatroz-flexa-c-ii-562-7-28g-6-17lb-na18333-p-carret-_JMgo

2) Vara Celta Bandit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161985210-vara-p-carretilha-celta-bandit-bdc-562ml-56-6-17lbs-168m-_JM?quantity=1

Eu tenho varas inteiriças e duas partes e gosto do trabalho de ambas. Nunca tive uma duas partes que tenha quebrado na junção...ela quebra como as outras (por batidas, mal uso, peixe grande demais, etc).

joia amigo!!! então, já tive uma bandit para a pescaria de tambas e a celta nunca me decepcionou, mas não tive boas experiencias com albatroz, essa flexa é boa?, entre as duas qual você prefere? Muito obrigado pelas indicações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ramon Lenza disse:

joia amigo!!! então, já tive uma bandit para a pescaria de tambas e a celta nunca me decepcionou, mas não tive boas experiencias com albatroz, essa flexa é boa?, entre as duas qual você prefere? Muito obrigado pelas indicações!!!

Também tinha preconceito com material da Albatroz, mas ela melhorou muito a qualidade do que vem trazendo ultimamente...essa Flexa é uma ótima varinha, leve, bem montada e com custo muito bom. Já a Celta, eu tenho uma igualzinho essa que te indiquei...é pau pra toda obra...uso a minha há dois anos pescando traíras e é só alegria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lumis Intense 12lb já quebrou o cabo comigo num arremesso com as 2 mãos, sem forçar muito nem nada. Infelizmente, já estava fora da garantia. Uma Lumis Excense 30lb tb já quebrou na emenda num pesqueiro com um tamba médio. Depois disso, não indico mais Lumis, mas é claro que está cheio de gente que nunca teve problemas...

Nessa faixa de preço, além das Lubinas já indicadas, indico tb a MS Brisa e a Saint Hammer. As Hammer de libragem abaixo de 20lb são de ação menos rápida, mas atendem muito bem, são relativamente leves. Em um teste na Fish TV, a Hammer 20lb se mostrou quase tão resistente como se fosse maciça...

Na faixa de preço superior, por volta de R$350, eu compraria (como de fato comprei) uma Liger 15lb, a melhor vara que já tive em termos de custo-benefício para tucunarés de pequeno e médio porte...

Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive uma má experiência com Lumis, minha Excense 14lb quebrou ridiculamente com um azul de nem 2kg. Comprei uma New The Flash da Sumax e estou muito satisfeito, reel seat e passadores Fuji, preço bom e muito resistente, essa eu recomendo. Link p/ New The Flash 6" 14lb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Cara não sei se ja comprou a vara eu dei 2 cabeçadas na meu modo de ver com as Lumis.

Comprei pela net primeiro a intense 6'3 5-12lb a idéia era uma vara para longos arremessos para tucunarés do sudeste jigs leves, usei ela 1x na represa do rio grande e já vi que pra plugs de meia agua e superficial é bem ruim mole demais não tem nada de ação rápida, não satisfeito com a burrice falei com o vendedor que me recomendou a lumis intense de 17lb e comprei a 5'8 ela é um pouquinho mais rígida mas não é nem perto de uma vara de ação rápida, não usei estão aqui sem uso talvez eu venha a usar com pesca de piapara, curimbas ou até venda, vou gastar um pouco mais mas provavelmente eu vou investir em uma enzo customizada ou até mesmo uma redai. Não sei se isso serve de conselho tem uma vara a Daiwa aird X parece ser rápida não vi pessoalmente mas ao que falam é boa.

 

Enfim para tucunarés do sudeste ela quebra um galho se o cash estiver curto, mas para peixes de boca mais dura como a traira ou douradinho esquece não é o equipamento adequado.

 

Obs tem ótimo acabamento, otima sensibilidade me passa muita segurança mas prejudica um pouco os arremessos de maior precisão mesmo a curta distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...