Ir para conteúdo

Nova Shimano SLX DC


Posts Recomendados

É a DC mais barata da Shimano. Sem contar que a SLX, teoricamente, foi feita para "matar" a Caenan e ser a mais barata da marca. A galera daqui do forum não gosta muito da DC, agora nunca vi o povo falar da SLX comum, que saiu recentemente (não sei se a CGK trouxe ela para cá, estou por fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pallas disse:

É a DC mais barata da Shimano. Sem contar que a SLX, teoricamente, foi feita para "matar" a Caenan e ser a mais barata da marca. A galera daqui do forum não gosta muito da DC, agora nunca vi o povo falar da SLX comum, que saiu recentemente (não sei se a CGK trouxe ela para cá, estou por fora).

Tinha ouvido falar que a SLX havia entrado no lugar da Casitas, que havia sido descontinuada. A CGK logo depois da pesca trade 2018 deixou de ser a representante oficial da Shimano no Brasil. Agora é outra empresa (não sei ainda quem). Mas com certeza a SLX DC é a mais barata da linha, assim como a SLX convencional é mais barata que a Curado K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando Ito disse:

no mercado japonês sim ... mas é um modelo mais refinado ...

no mercado "oversea" , substitui as Caenan/Citica ... 

Ito, abusando um pouquinho do seu conhecimento, as carretilhas básicas da Shimano (Bass rise, Bass One e Caenan) se diferenciam em que (além do numero de rolamentos), pois olhando chassi e externos parecem ser iguais. E outra coisa, valem a pena? Ou seja, uma basica Shimano é melhor que uma média Marine Sports (tipo uma Lubina BW)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro Gofert disse:

Ito, abusando um pouquinho do seu conhecimento, as carretilhas básicas da Shimano (Bass rise, Bass One e Caenan) se diferenciam em que (além do numero de rolamentos), pois olhando chassi e externos parecem ser iguais. E outra coisa, valem a pena? Ou seja, uma basica Shimano é melhor que uma média Marine Sports (tipo uma Lubina BW)?

Não tem como comparar uma Shimano básica com uma Lubina BW a Lubina dah uma surra na Curado K imagina nas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leandro Gofert disse:

 as carretilhas básicas da Shimano (Bass rise, Bass One e Caenan) se diferenciam em que , pois olhando chassi e externos parecem ser iguais.

uma basica Shimano é melhor que uma média Marine Sports (tipo uma Lubina BW)?

Bass Rise e Bass One são carretas de entrada bem simplezinhas ... se olhar atentamente , vai reparar na qualidade de acabamento , material e rolamentos são de qualidade tbm diferenciados ... um rolamento de uma Scorpion não tem a mesma procedência do rolamento de uma Bass One ( apesar de iguais ) ... na minha opinião , a BW é muito superior à essas Shimanos de entrada ...

agora , escolher entre BW ou Curado ... na minha opinião passa muito do "gosto" de quem utiliza ... cada pescador tem prioridades ... e isso é muito pessoal ...

"eu" não troco uma Curado por uma BW ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diego Juliana disse:

Não tem como comparar uma Shimano básica com uma Lubina BW a Lubina dah uma surra na Curado K imagina nas outras.

Como eu nunca tive nenhuma das duas não posso concordar nem discordar, só posso agradecer sua opinião...legal::

3 horas atrás, Armando Ito disse:

Bass Rise e Bass One são carretas de entrada bem simplezinhas ... se olhar atentamente , vai reparar na qualidade de acabamento , material e rolamentos são de qualidade tbm diferenciados ... um rolamento de uma Scorpion não tem a mesma procedência do rolamento de uma Bass One ( apesar de iguais ) ... na minha opinião , a BW é muito superior à essas Shimanos de entrada ...

agora , escolher entre BW ou Curado ... na minha opinião passa muito do "gosto" de quem utiliza ... cada pescador tem prioridades ... e isso é muito pessoal ...

"eu" não troco uma Curado por uma BW ... 

 

Então na sua opinião, as Shimano de entrada não valem a pena? A partir da SLX então que a qualidade melhoraria? A ordem, da pior para a melhor, seria então Bass Rise, Bass One, Caenan, SLX e Curado? Já que a Casitas e Citica saíram de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leandro Gofert disse:

Então na sua opinião, as Shimano de entrada não valem a pena? A partir da SLX então que a qualidade melhoraria? A ordem, da pior para a melhor, seria então Bass Rise, Bass One, Caenan, SLX e Curado? Já que a Casitas e Citica saíram de linha?

mais ou menos isso ... no mercado japa , a Curado tbm saiu ( entrou Scorpion MGL 150 ) ... só mercado "oversea" ... lá , da SLX já parte pras Scorpions ( a 200 provavelmente não passa desse ano ) ...

quanto a valer a pena , depende muito do valor que vc paga ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal essa SLX DC... Só achei que a diferença de preço entre as DC's lá fora esta muito pequena. Pelo que pude perceber a pré venda da SLX DC esta em U$190,00 enquanto uma curado DC está em U$250,00, ou seja, U$60,00 para uma diferença de qualidade bastante considerável.

Quanto a comparação entre as entradas da shimano e as intermediarias da Marine Sports, mantenho a opinião de sempre.... ou seja, o que pouquíssimas pessoas levam em consideração que é a "confiabilidade". Nunca fiquei na mão com uma shimano (nem de entrada nem de saída) enquanto com as MS's já foram 2 decepções além de vários relatos de amigos.

No geral, se vamos pescar onde é possível ter equipamentos adicionais ... dá para ir de MS de boa .... subir para Barcelos ou SIRN de MS? Para mim realmente não dá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nova Bass One não sei porque não vi ainda , mas as antigas Bass Rise , Bass One , Caius e Caenan são bem fraquinhas  , parece Titan e Brisa 

as Lubina BW são bem melhores 

agora , Citica e Curado pra cima é diferente , problema delas é o formato muito grande , a Shimano está redesenhando todas elas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...