Ir para conteúdo

Amazônia em Serra da Mesa!!!!!


Tanga

Posts Recomendados

A turma falou tudo!! Trairão pra SM é fatal !!!

Não queira com ela quantidade, vc vai conseguir qualidade!! A isca dá uma selecionada legal nos peixes, claro que de vez em quando entra um trick ou outro, pois, são abusados.

Hélice pega bem tb...peguei o meu maior lá com uma isca de hélice ideal pra SM, de médio porte, super leve e resistente, além de fazer muito barulho..

A trairão a vantagem dela, que por ser uma isca zara e mais lenta que a hélice, em locais mais fundos ( 3 a 4 metros), o gigante que fica mais no fundão, dá tempo de subir e pegar... a maioria ou quase todos os grandes que peguei foram quase no pé da canoa.... acredito por ouvir de longe e vir atrás....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show as dicas....

Quer pegar peixões em locais profundos vá de Trairão.

Quer pegar peixões em locais mais rasos, no começo da manhã e no final do dia, vá de hélice. As novas Caribes Lures estão chegando no Brasil com tudo. Ontem fiz contato com o Charles, dono da marca e ele estará confeccionando 3 novas cores para serem usadas na nossa Serra da Mesa...assim q as iscas chegarem eu postou aqui pra vcs verem.

wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Quando estive na Serra da Mesa, levei as mesmas iscas que uso aqui no Tocantins e por costume pessoal sempre dou preferencia para iscas médias e grandes... O ditado é certo... ISCAS GRANDES.. PEIXES GRANDES... ISCAS PEQUENAS... PEIXES PEQUENOS. Isso não é regra, mas os maiores Tucunas que eu já peguei foram pegos com iscas amazônicas, ou seja, Dr.Spock hélice dupla, Dr.Spock, Discovery, Lurr Jhensen, Macetão Gold, Gladiador.

Na ocasião em que estive na Serra da Mesa, levei uma grande pancada e explosão na Discovery, era peixe para mais de 5 kilos, foi possível vê-lo sair para atacar a isca.

Iscas pequenas também pega peixes grandes, mas o ataque dos pequenos são mais constantes e chega uma fase da vida de pescador que queremos peixes de bom tamanho, se for para pegar peixes pequenos pesco de FLY.

Resumindo... Se usar iscas grandes e barulhentas, terá talvez menos produtividade do que se usar iscas menores, mas a chance de pegar um bom peixe será com iscas grandes.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,estive no mês de setembro numa fazenda perto da serra negra,imagine só a pancadaria dos bocudos que foi nas iscas,as mais atrativas que eu achei foram a naja e o macetão gold,caraca quase tive um enfarte com os ataques dos danados fiquei a noite toda com palpitação babei:: heehehehehehehe pensando no dia seguinte que foi melhor ainda,,,abração para todos. uhrm::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanga, sou fã da "skitewalker" da rapala para a serra da mesa. Ela não só tem um comprimento interessante (11cm), como é uma isca "gordinha", ou seja, representa para o predador uma presa maior. Ao mesmo tempo em que vários peixes de porte a atacaram nas vezes que fui para mesa esse ano, os menores, na faixa de 2 a 3 Kg, entravam com fortes explosões.

Tive muitas surpresas também no stick 90 do nakamura, principalmente quando o local de pesca se constituia daqueles tipos de vegetação cheia de gravetos secos, em que nenhuma isca (superfície ou não) com trabalho contínuo parava de enroscar...com o stick, era possível arremessa dentro dos gravetos, dar toques 'secos' e rápidos, parando-a novamente por milésimos de segundo sem que ela enroscasse. Eram dois "toques" e um ataque dos tucunas que saiam do meio dos gravetos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem PostadaImagem Postada

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...