Ir para conteúdo

Licença de Pesca estadual é exigida para quem vai a Amazonas


Posts Recomendados

Para pescar no estado da Amazônia, é preciso tirar uma licença de pesca Estadual, eu mesmo achava que além da licença do IBAMA (federal) só era necessário pagar as taxas municipais (nas cidades de Barcelos e SIRN)...mas tem q pagar essa estadual também...

Licença de Pesca estadual é exigida para quem vai ao Amazonas

Quem vai pescar no Amazonas deve portar a Licença de Pesca estadual. O alerta foi feito por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Quem não fizer o cadastro estará sujeito à multa e à apreensão do equipamento.

A matéria por completo está aqui:  https://pescaecia.com.br/2019/07/15/licenca-de-pesca-amazonas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessei o link.. Li a matéria e li também um comentário... parece que o amigo leu minha mente...

Para dirigir no Amazonas também precisa tirar uma CNH específica? Minha CNH é valida em todo território nacional, exceto no Amazonas? É assim que funciona?

Licença de pesca Nacional é valida em todo território nacional, exceto no Amazonas?!

Tá fácil viu... é licença nacional, licença estadual, taxas municipais.... regras de bagagem nos voos... esta cada dia mais difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquei 3 anos seguidos no Amazonas e nunca vi nenhuma fiscalização desse tal de Ipaam ou quem quer que seja...Também nunca ninguém das pousadas comentou sobre isso,e tenho certeza que 90% (no mínimo) dos pescadores que pra lá vão todo ano,nunca fizeram uso dessa tal carteirinha...Esse governo do estado do Amazonas na minha opinião é um dos piores do Brasil inteiro quando é assunto é pesca amadora...Bando de incompetentes e safados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Enviei um e-mail para o Ipaam perguntando sobre a necessidade da Carteirinha Estadual para quem já possui a Caretirinha Federal emitida pelo Ministério da Agricultura. Perguntei se a Carteirinha Federal supri a necessidade da Carteirinha Estadual. Assim que eles responderem (se responderem) eu informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de ligar no Ipaam,

(eu não estou achando que vão responder ao e-mail rsrs)

Quem me atendeu informou que, quem possui a carteirinha Federal Emitida pelo Ministério da Agricultura não precisa fazer a Carteirinha do Ipaam.

Mas quem não tem carteirinha alguma e quer pescar no Amazonas, pode fazer a carteira do Ipaam para pescar especificamente naquele estado.

Quem quiser confirmar a informação, pode ligar no (92) 2123-6762.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pesquei 3 anos seguidos no Amazonas e nunca vi nenhuma fiscalização desse tal de Ipaam ou quem quer que seja...Também nunca ninguém das pousadas comentou sobre isso,e tenho certeza que 90% (no mínimo) dos pescadores que pra lá vão todo ano,nunca fizeram uso dessa tal carteirinha...Esse governo do estado do Amazonas na minha opinião é um dos piores do Brasil inteiro quando é assunto é pesca amadora...Bando de incompetentes e safados...

Parece que eles gostam é de causar...

Em 2015, faltando 20 dias para embarcar ao AM, rumo ao Rio Uatumã, também soltaram uma matéria informando que a pesca no RDS Uatumã estava suspensa por tempo indeterminado...

Todos do grupo (18 pescadores) ficaram apreensivos.. liguei para o operador e ele informou que a informação não procedia... que todos os operadores estavam trabalhando normalmente...

Resultado: Pescamos normalmente, não tinha nada de pesca fechada... "brincadeira" de muito mau gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carrão disse:

Pessoal, acabei de ligar no Ipaam,

(eu não estou achando que vão responder ao e-mail rsrs)

Quem me atendeu informou que, quem possui a carteirinha Federal Emitida pelo Ministério da Agricultura não precisa fazer a Carteirinha do Ipaam.

Mas quem não tem carteirinha alguma e quer pescar no Amazonas, pode fazer a carteira do Ipaam para pescar especificamente naquele estado.

Quem quiser confirmar a informação, pode ligar no (92) 2123-6762.

 

Ótimo...

De duas, uma... matéria bem mau feita sem querer ou por querer, para gerar dúvida e aumentar a arrecadação... 

Obrigado por trazer a informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Para pescar no estado da Amazônia, é preciso tirar uma licença de pesca Estadual, eu mesmo achava que além da licença do IBAMA (federal) só era necessário pagar as taxas municipais (nas cidades de Barcelos e SIRN)...mas tem q pagar essa estadual também...

Licença de Pesca estadual é exigida para quem vai ao Amazonas

Quem vai pescar no Amazonas deve portar a Licença de Pesca estadual. O alerta foi feito por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Quem não fizer o cadastro estará sujeito à multa e à apreensão do equipamento.

A matéria por completo está aqui:  https://pescaecia.com.br/2019/07/15/licenca-de-pesca-amazonas/

Caro Renato,

Você vê que a matéria não fala em momento algum em quem já possui carteirinha federal, só fala que precisa fazer a carteira do Amazonas...

Lógico que eles omitiram a parte de que a carteira Federal supri a estadual, muita gente não corre atrás da informação e acaba pagando mais uma carteira pro estado do Amazonas... lógico que eles querem dinheiro né.

Porém, segundo o funcionário do Ipaam, quem já tem a carteira Federal não precisa tirar a estadual.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Carrão disse:

Caro Renato,

Você vê que a matéria não fala em momento algum em quem já possui carteirinha federal, só fala que precisa fazer a carteira do Amazonas...

Lógico que eles omitiram a parte de que a carteira Federal supri a estadual, muita gente não corre atrás da informação e acaba pagando mais uma carteira pro estado do Amazonas... lógico que eles querem dinheiro né.

Porém, segundo o funcionário do Ipaam, quem já tem a carteira Federal não precisa tirar a estadual.

Valeu!

Então, essas regras mudam de estado para estado...no MS por exemplo se for pescar em rios estaduais (que nascem e desaguam dentro do estado), a licença de pesca Federal não supri a estadual....nesses casos mesmo o pescador tendo a licença de pesca Federal é necessário o pescador tirar também a estadual...no MS a licença de pesca Federal (do IBAMA)  só é aceita nos rios federais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei ligar nesses telefones para ver se aposentado ou idoso é isento, mas não consegui contato algum, a linha cai e ninguem atende.

mandei email e estou aguardando

isso esta me cheirando aquela historia de anos atraz das pulseirinhas de Barcelos.........................

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2019 em 17:56, Renato Barreto disse:

Então, essas regras mudam de estado para estado...no MS por exemplo se for pescar em rios estaduais (que nascem e desaguam dentro do estado), a licença de pesca Federal não supri a estadual....nesses casos mesmo o pescador tendo a licença de pesca Federal é necessário o pescador tirar também a estadual...no MS a licença de pesca Federal (do IBAMA)  só é aceita nos rios federais.

Ah, valeu pela informação Renato. Ficarei de olho em relação a isso quando for pescar em outros estados.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pesco desde 2005 no Amazonas, e nunca vi nenhuma fiscalização pedindo documento, Sempre porto a Licença Federal. 

Eles lançam a isca, se alguém tirar e pagar é lucro. 

Querem ganhar de todo lado, e o pior que é para não fazer nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...