Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eai amigos do fórum, recentemente fiz uma represa em minha fazenda no estado de Goias, e como sou apaixonado pelo tucunare açu, gostaria de te- los nela. Minha intenção é pesca-los e traze-los vivos da Amazônia (uns 40 juvenis ou adultos), porém nunca fui lá, para quem conhece lá, é possível ir em algum ponto da região amazônica de carro que eu encontre eles? O que acham da ideia? Possuem alguma outra ideia? Obs: no caso vou levar caixas de transporte de peixe vivo de 1000 lts e cilindros de oxigênio, e sei dos riscos se for parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Você consegue comprar estes alevinos ou juvenis, sem ter que se deslocar e ainda tem o risco de mortandade dos peixes, risco de ser parado e a carga apreendida, todo custo da viagem! 
Se adquirir os alevinos ou juvenis eles se adaptaram rápido e os custos serão infinitamente menores e os riscos com fiscalização e tem ainda a dificuldade de capturar tantos exemplares assim e os custos também elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Charles,

Já existem tucunarés nascidos em cativeiro que são comercializados !

Entre outras vantagens, são transportados via aérea e já chegam num tamanho juvenil (você é quem escolhe o tamanho).

Tenho a impressão (à confirmar) que o Projeto Pacú (MS ou MT) tem no seu extenso portfólio essa alternativa.

Vale averiguar ! Boa sorte, lembrando sempre que precisará haver bastante peixe miúdo na represa e "pouca traíra"...

Por fim, em se tratando de peixe da floresta amazônica, certifique-se da capacidade desa espécie suportar o frio de Goiás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2019 em 12:43, WallaceLara disse:

Sempre tem uns FDP sem vergonha... pedindo ajuda pra matar nossos rios... na minha opiniao eh muita falta de vergonha na cara... inclusive sabe estar se tratando de um CRIME AMBIENTAL. 

Procura uma pisicultura, o animal

Exagerou, hein amigo?!?!

Convencer alguém a acreditar nas suas ideias, atacando e ofendendo deste jeito?!?! Não vai conseguir mudar nada assim. Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2019 em 12:01, Fabrício Biguá disse:

Exagerou, hein amigo?!?!

Convencer alguém a acreditar nas suas ideias, atacando e ofendendo deste jeito?!?! Não vai conseguir mudar nada assim. Naonao::

O Colega excluído anda meio sem paciência...rs

Aprendi cedo que o "radicalismo" ou o linchamento virtual não educa ninguém, pelo contrário.

Paciência galera.. bora pescar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...