Ir para conteúdo

Arapuca da China!


Posts Recomendados

2 horas atrás, Bernardo Cassaro disse:

Galera.. comprei para testar... e não é que funciona! 😂

 

Eu comprei um desses pra pegar isca viva aqui, só  entrou cará e as piranhas detonaram ele, kkkkkkkkkkk. Lambai ou outro tipo de peixe não entraram.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa armadilha é um tipo de "covo"...bom para pegar iscas vivas...mas minha dúvida é se a Policia Ambiental pegar o cara com essa armadilha, não dá multa por ser apetrecho proibido? 

"Petrechos proibidos para o pescador amador: cercado, pari ou qualquer aparelho fixo, do tipo elétrico, sonoro ou luminoso; fisga, gancho ou garateia, pelo processo de lambada; arpão, flecha, covo, espinhel ou tarrafão; substancia tóxica ou explosiva; anzol de galho; qualquer aparelho de malha – como redes e tarrafas, por exemplo."

https://www.douradosagora.com.br/noticias/meio-ambiente/pesca-liberada-tambem-exige-cuidado-com-legislacao-ambiental

http://www.pm.ms.gov.br/pma-prende-dois-pescadores-pescando-com-petrecho-proibido-do-tipo-covo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu comprei um desses pra pegar isca viva aqui, só  entrou cará e as piranhas detonaram ele, kkkkkkkkkkk. Lambai ou outro tipo de peixe não entraram.   

Usou o que Guto?? O pão deu certo com os lambaris.

Não testei outra isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renato Barreto disse:

Essa armadilha é um tipo de "covo"...bom para pegar iscas vivas...mas minha dúvida é se a Policia Ambiental pegar o cara com essa armadilha, não dá multa por ser apetrecho proibido? 

"Petrechos proibidos para o pescador amador: cercado, pari ou qualquer aparelho fixo, do tipo elétrico, sonoro ou luminoso; fisga, gancho ou garateia, pelo processo de lambada; arpão, flecha, covo, espinhel ou tarrafão; substancia tóxica ou explosiva; anzol de galho; qualquer aparelho de malha – como redes e tarrafas, por exemplo."

https://www.douradosagora.com.br/noticias/meio-ambiente/pesca-liberada-tambem-exige-cuidado-com-legislacao-ambiental

http://www.pm.ms.gov.br/pma-prende-dois-pescadores-pescando-com-petrecho-proibido-do-tipo-covo/

Fala Renato! 
Rapaz aí não sei te dizer...mas interessante sua ponderação.

Só quero ressaltar que:
Os  animais não foram mortos... e sim retirados do local que estão fadados a morte, pois o poço que estão presos está quase seco... a água já esta cheirando mal e as algas tapando o que resta do espelho d'água ...acabando com oxigênio...
Que em seguida os lambaris foram liberados em uma represa. Assim, não demonstrando qualquer tipo de dolo na ação... 
E na pior das hipóteses esse tipo de conduta... seria reprovável se fosse dolosa...
No mais é isso aí

tmj! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bernardo Cassaro disse:

Usou o que Guto?? O pão deu certo com os lambaris.

Não testei outra isca.

Usei pão também.   Mas eu armei aqui na represa.   Nao sei se armasse onde o rio corre poderia ter outro resultado.

Quanto ao que Renato postou realmente esse apetrecho é probido pra pescadores amadores, mas tem lugar que não se vende isca viva , ou tem dificuldade de achar  aí  o covo e a tarrafnha é o único modo de se conseguir elas. 

Por exemplo no Araguaia é proibido  pesca com rede e tarrafas mas  é liberado  para os guias de pesca usarem  pra pegar isca pros clientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...