Ir para conteúdo

Mercury ou Suzuki


Posts Recomendados

Entre os dois particularmente iria no Mercury, o preço se procurar está muito bom, é um motor que já tá mais que testado aqui , tem peça e assistência em qualquer lugar, terá um pós venda melhor no futuro , é muito econômico e pesa 8kg a menos. Tive o  Mercury 25(30) seapro por 10 anos com partida, excelente motor, nunca me deu dor de cabeça por problemas  graves,  uma ou outra afogada  que foi resolvido quando coloquei partida, hehehehe.  Hoje tenho um Yamaha 30  que pra mim em alguns aspectos ele é melhor , porem é mais caro e não vem com partida original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre suzuki e mercury, ficaria com o yamaha!

 

ta lotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadddooo de topicos explicando tudo sobre todos os 3 modelos, em especial pq nao comprar o suzuki (baita motor sem duvida) e milhoes de informacoes a respeito do mercury.... 

 

tenho o mercury, mas hj eu compraria o yamaha se preco nao for problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Astra-Taranis disse:

entre suzuki e mercury, ficaria com o yamaha!

 

ta lotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadddooo de topicos explicando tudo sobre todos os 3 modelos, em especial pq nao comprar o suzuki (baita motor sem duvida) e milhoes de informacoes a respeito do mercury.... 

 

tenho o mercury, mas hj eu compraria o yamaha se preco nao for problema.

Boa noite Astra...

Eu tenho um Mercury 25 SeaPro, anda igual um 30 e bebe igual um 15, portanto eu não tenho motivo para trocar... Mas gostaria de entender os seus motivos...

Aprender mais sempre é bom, por favor compartilhe sua experiência...

Abraço e desde já agradeço. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cezar com z.

Todos esses.motores derivam de projetos dos anos 70, melhorados nos 80, otimizados nos 90 e de lá pra cá só teve readequações mercadológicas ou algo semelhante. Nenhuma novidade. Abre o capô de qqr marca de 1970 e abre o atual, vai comprovar isso de fato. Salvo a Yamaha q nos ano 90 fez algumas mudanças maiores mas ainda assim bebendo na mesma fonte desenhada em papel nos anos 70..

 Falado isso podemos afirmar q a Suzuki não pegou no Br recentemente.  Já entrou e saiu do país algumas vezes deixando seus clientes em situação desconfortável... A revenda eh pessima e por aí vai.

Em si eh um ótimo motor,anda muito bem, não eh problemático mas faz barulho pra caramba e bebe o esperado pra potência.

Já o Mercury anda próximo ou pouco mais e bebe metade.. tem peças a qqr canto e revenda normal... Eh simples e comprovadamente eficiente.

Contra ele tem sua carburação q eh uma merda,  pintura e acabamento sofriveis, visual datados.

A favor velocidade, economia e preço. 

Reinou como sonho de consumo por 10 anos ou mais... Sendo atualmente ultrapassado pelo yamaha.

Note: não ficou ruim, continua ótimo, só q agora tem um melhor 

Yamaha, tirando o preço é maravilhoso 

Silencioso. Anda mais q o Mercury, bebe quase igual. Acabamentos e pintura de alta qualidade, construção em geral (usinagem, parafusos, desenho interno, design) muito superiores ao Mercury.

Revenda ótima. Altíssima confiabilidade, enfim..

 

Da pra escrever um livro de cada motor. Ou ler o q achar na busca do fórum.

Se preço não for problema vai de yamaha. Se custo for pra balança, então sua escolha será o Mercury... Se vc gosta de arriscar e ser o diferentao sem um motivo muito forte, Suzuki eh a escolha..

Pra mim: Yamaha eh melhor em td. Junto bem mercao30 pra qm pensa 2x antes de td... E se vc achar um motivo muito bom pra considerar (q eu não achei) colocar o Suzuki na lista, vai em frente. Não tenho dúvidas q eh bom motor, só não entra no jogo Aki no Br..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos o que o Astra disse.  Estou com Yamaha 30 há 1 ano e 50h de uso, não fiz nada nele ainda é só or na água e acelerar.  E como tive o Mercury 25 por 10 anos  além de ter um Tohatsu 18 que é o mesmo motor que o Mercury dá pra tirar algumas conclusões hoje.    A pintura e o acabamento do Yamaha é melhor, é passar um sabão e agua tá novo, o isolamento do capô  é  perfeito, a pintura não risca fácil. O tanque tem dois engates pra quem gosta de tirar apenas o tanque do barco pra abastecer ou guardar é bem melhor, o tanque é melhor, dá pra se ver o nível de combustível pois ele é mais transparente, além de ter uma peneirinha pra abastecer.  Ao contráro dos antigos 25 da yamaha, esse 30 tá bebendo muito menos e andando muito mais, ele bebe coisa pouca a mais que o Mercury, desempenho pelo menos o meu tá andando mais que o Seapro que tive,  e não tem necessidade de diminuir o passo do hélice quando se anda mais carregado, o procedimento de partida a frio é o tradicional, não afoga ou tem que ter macete de ligar  igual o Mercury. De contra  aquele sistema de agua rasa e parar basculado manuais, no mercury é automático e a partida que é mais pesada.   Mercury vantagem dele é economia, as travas e o preço.  

A alavanca de cambio arcaica  na lateral acredito que eles mantem devido ao pessoal q adapta esses motores pra comando a distancia.

Mas ambos vc será muito bem servido.  Sao excelentes maquinas e se bem cuidadas duram decadas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Astra e Guto joia:::

Muito obrigado pelas explicações, foram muito esclarecedoras e bem detalhadas. Na época em que comprei o Mercury, a escolha foi baseada na economia. Bom saber que o Yamaha agora também é econômico, na época era um beberrão.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cezar.ATL disse:

Saudações Astra e Guto joia:::

Muito obrigado pelas explicações, foram muito esclarecedoras e bem detalhadas. Na época em que comprei o Mercury, a escolha foi baseada na economia. Bom saber que o Yamaha agora também é econômico, na época era um beberrão.

 

Abraços.

Comparar 25 Seapro x Yamaha 25 até uns 5 anos atrás não dava. Hoje  já mudou um pouco, foto do bichos  semana passada depois de um banho.

67184684_2339083469522764_69257560976261   53397909_2111886395575807_70860134306577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...