Ir para conteúdo

Novas daiwas steez ct sv e zillion tw hd.


Posts Recomendados

Pessoal primeiros post meu aqui, só acompanho lendo e adquirindo conhecimento...

Primeiro de tudo estava atras de uma carretilha leve e que arremessasse iscas leves... para ser minha companheira de todos finais fe semana. Por ser leve iria arremessar o dia todo... e comprei a nova daiwa steez ct sv 8.1... 

 

Minha principal pergunta é, quero uma carretilha boa para tucunares Açu  no amazonas, e ter quando fosse necessario... e agora estou em uma duvida cruel as zillion sv tw sao ja muito indicadas mas eles lancaram agora a zillion tw hd, que tem 15 lbs de drag e pesa 240 gramas com 11 rolamentos parece uma melhoria gigantesca... mas bem acabada, gosto muito da daiwa.... o que me dizem sobre a nova zillion tw hd? Pesada ? Ou parece ser a nova queridinha do pessoal que pesca na amazonia os grandes açus?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a HD é uma 1516 com alavanca maior e laterais de aluminio ... a Zillion SV 1016 é menor ... dependendo da multi , vai caber pouca linha ...

eu pegaria a normal 1516 ( 215 gm ) até pq vc tem opção de maiores velocidades ...

se quer mais leve , tem a Steez A 1016 ( 190 gm ) com mesma capacidade da Zillion 1516 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Mas qual seria o uso entao dessa nova zillion tw hd? Parece see leve pelo seu proposito e bem resistente... as unicas 2 que estao em.producao atualmente eh a zillion  sv tw e a  zillion tw hd

não ... a Zillion 1516 TW ainda tem a venda ... acabou de receber o magsealed ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Ito disse:

a HD é uma 1516 com alavanca maior e laterais de aluminio ... a Zillion SV 1016 é menor ... dependendo da multi , vai caber pouca linha ...

eu pegaria a normal 1516 ( 215 gm ) até pq vc tem opção de maiores velocidades ...

se quer mais leve , tem a Steez A 1016 ( 190 gm ) com mesma capacidade da Zillion 1516 ...

Falou muito bem; vejo que conhece muito sobre as carretinhas daiwa; comprei um CT SV TE 700XHL; uma perfeição, entretanto gostaria de adquirir um carretel mais profundo, os amigos aqui sabem me informar onde posso encontrar? Ele é 30mm!

se alguém puder me indicar local para comprar, alguma autorizada que possa pedir, loja de manutenção especializada em Daiwa! Aguardo apoio dos amigos!!!

Desde já, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Obrigado pessoal, entao essa tw 1516 é boa? Podem me dizer mais detalhes dela? 7.3 ou ir com a 9.1?

Amigo, ao meu ver, está carretinha tem uma excelente capacidade de drag: 6kg, capacidade de linha top: linha 0,35 da para colocar até 110m, mais o principal para o meu gosto é o sistema TWS que ajuda muito, (quem usa sabe bem do que estou falando) soma muito no conjunto para arremessos longos e precisos!!!

Por fim, quanto ao recolhimento, eu sem dúvida iria na 9.1, facilita muito o uso de plug de hélice, o que não impede de recolher mais lentamente para trabalho das demais iscas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero criar mais ???? em tua cabeça, mais penso que deveria analizar com muito carinho a Zillion TW HD 1520SH e compara-la com a Steez A TW 1016; pois embora a 1520 seja mais pesada 230gr, ela tem um drag de 7 kg, cabe mais linha, 11 rolamentos, e pensando em uma carretinha para atender também em uma pescaria pesada, seria a opção perfeita!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo... essa steez a tw nao sabia que cabia o mesmo tanto de linha pesando menos... como comprei a nova 2019 steez ct sv, com proposito totalmente diferente. Resolvi pegar outra p outro fim, tipo para caber mais linha ter mais drag, pensando tbm na manuveabilidade, sendo leve... tenho a lexa 300 e 400, mas acho um exagero p açus.

Vou olhar com mais atenção as indicadas, compara-las e tentar decidir, senao volto aqui e pergunto novamente... odeio comprar equipamento equivocado.

QUAL O MINIMO DE DRAG INDICAM PARA UMA PESCARIA DE AÇUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade eu acredito que drag 4.5 já estaria de bom tamanho, mais claro com de 6 acima, para peixes maiores te da uma  incrível, pensando em adversidades no fundo da água, agora em pesqueiros quanto mais leve, mais gostoso (curte mais)!!!

18 minutos atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Obrigado mesmo... essa steez a tw nao sabia que cabia o mesmo tanto de linha pesando menos... como comprei a nova 2019 steez ct sv, com proposito totalmente diferente. Resolvi pegar outra p outro fim, tipo para caber mais linha ter mais drag, pensando tbm na manuveabilidade, sendo leve... tenho a lexa 300 e 400, mas acho um exagero p açus.

Vou olhar com mais atenção as indicadas, compara-las e tentar decidir, senao volto aqui e pergunto novamente... odeio comprar equipamento equivocado.

QUAL O MINIMO DE DRAG INDICAM PARA UMA PESCARIA DE AÇUS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edson Junior disse:

Não quero criar mais ???? em tua cabeça, mais penso que deveria analizar com muito carinho a Zillion TW HD 1520SH e compara-la com a Steez A TW 1016; pois embora a 1520 seja mais pesada 230gr, ela tem um drag de 7 kg, cabe mais linha, 11 rolamentos, e pensando em uma carretinha para atender também em uma pescaria pesada, seria a opção perfeita!

 

Realmente estou muito interessado nela por isso perguntei... creio que como disse sera uma carreta mais parruda e tranquilamente da p usar p outros fins, e ela parece caber linha multi 55 145 yards... eh muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai se arrepender, pode usar na pesca do robalo, tucunaré até a pesca de surubins e Jaús! Atende muito bem!!!

mais claro, está é minha opinião é respeito se alguém entender diferente.

4 minutos atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Realmente estou muito interessado nela por isso perguntei... creio que como disse sera uma carreta mais parruda e tranquilamente da p usar p outros fins, e ela parece caber linha multi 55 145 yards... eh muita coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Salin disse:

cara eu uso a Daiwa tatula tw e a Daiwa T3 para peixes maiores, a zillion nova eu vi aqui numa loja e nao gostei achei muito pesada.

 

Obrigado, tenho a tatula sv tw tbm, gosto muito dela, agora lançaram a elite ja encomendei porem so pre-order. Começam enviar a partir de agosto, esse fato de ser pesada tah me inclinando para a steez a tw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Obrigado, tenho a tatula sv tw tbm, gosto muito dela, agora lançaram a elite ja encomendei porem so pre-order. Começam enviar a partir de agosto, esse fato de ser pesada tah me inclinando para a steez a tw.

eu tenho a Steez tw 8.1, cara ser sincero eu acho que é para uma pescaria mais light ( não açu ) rsrsrsrsrsr nao que nao dê para pescar com ela eu só acho que judia de mais.

a T3 é minha xodó .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Salin disse:

eu tenho a Steez tw 8.1, cara ser sincero eu acho que é para uma pescaria mais light ( não açu ) rsrsrsrsrsr nao que nao dê para pescar com ela eu só acho que judia de mais.

a T3 é minha xodó .. 

Show, mas a steez nao eh p Açu, irei usar p os azuis... maximo 4kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alan Vitor Andrade disse:

Show, mas a steez nao eh p Açu, irei usar p os azuis... maximo 4kg

perfeita!!!!! cara sou daiweriro kkkk então a steez pra mim é fantástica

a minha eu uso uma linha da spideware 15 libras com uma vara de 11 ou 14lb fica showww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Salin disse:

perfeita!!!!! cara sou daiweriro kkkk então a steez pra mim é fantástica

a minha eu uso uma linha da spideware 15 libras com uma vara de 11 ou 14lb fica showww

Legal, to encomendando uma vara custom com o Marcão, sera meu conjunto (pau p toda obra). Queria algo leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditem se quiser, mais comprei a CT SV TW 700, e ainda nem usei para sentir o gostinho!   Mais estou querendo uma segunda daiwa agora, mais com uma segunda opção para peixes um pouco maiores, que é comum aqui em minha região (Itumbiara -Go), como Barbados, surubis, corvinas, Jaú; e estou em dúvida entre algumas! Podem me ajudar? 

Daiwa Morethan PE 1000

Daiwa Zillion tw Hd 1520

Daiwa Steez A TW 1016 xh 

penso em peixes na profundidade máxima de 80 metros, de até 20 kg; porém que seja uma opção de bom lançamento para também poder usar para pesca de Tucunaré! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...