Ir para conteúdo

Asgard ou Chorma - Ajuda!


Posts Recomendados

Amigos...

Pesco em Rock Fish ...Logo entra Robalo de 6 ~7 KG ...Tarpon de 8 ~9 Kg !

Gostaria de uma carretilha um pouco mais Robusta!

Já tive contato com a Chorma, gostei dela, e parece que ela foi desenhada pra esse fim (não sei se é só marketing ).
Agora lançou a Asgard ...Maruri (Medo quando ouço esse nome...pq eh conhecida por equipamentos para iniciantes)....Na descrição dela...parece muito com a chorma (corpo em dura alumínio ...), 8 kg de Drag (duvido se dá )! ....O que eu acho estranho nela...é 2 Rolamentos no ajuste fino (nunca ví) ....Não se fala do sistema de Freio dela (Magnético)...não sei se eh eficaz ou não ....como tem esses ?? tendo e pensar em comprar a chorma!

Ajuda aí, dei-me a opinião de vc's !

Qual vcs comprariam ?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas duas opções é Chroma sem dúvida. Você pode pensar em modelos Daiwa também, pois são extremamente robustas (Tatula, Zillion...).

Quanto à Asgard é uma carretilha bem abaixo da Chroma, tecnicamente falando, ela é mais parecida com a Lubina GTO e o freio magnético dela é do tipo linear, igualzinho ao freio de carretilhas de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, John Benned Viera Lima disse:

Amigos...

Pesco em Rock Fish ...Logo entra Robalo de 6 ~7 KG ...Tarpon de 8 ~9 Kg !

Gostaria de uma carretilha um pouco mais Robusta!

Já tive contato com a Chorma, gostei dela, e parece que ela foi desenhada pra esse fim (não sei se é só marketing ).
Agora lançou a Asgard ...Maruri (Medo quando ouço esse nome...pq eh conhecida por equipamentos para iniciantes)....Na descrição dela...parece muito com a chorma (corpo em dura alumínio ...), 8 kg de Drag (duvido se dá )! ....O que eu acho estranho nela...é 2 Rolamentos no ajuste fino (nunca ví) ....Não se fala do sistema de Freio dela (Magnético)...não sei se eh eficaz ou não ....como tem esses ?? tendo e pensar em comprar a chorma!

Ajuda aí, dei-me a opinião de vc's !

Qual vcs comprariam ?  

 

Meu amigo, vai de Chroma, não minha opinião.

A Asgard é carreta tipo um pouco acima apenas dos modelos de entrada (o freio magnético é modelo de entrada - como disse o Leandro Gofert no comentário dele logo acima).

Pelo preço, pra mim não compensa de jeito nenhum.

Coloca uma fita teflon no carretel aliviado da Chroma para a água não vazar para o eixo e ir para os rolamentos....ajuda demais!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luciano Lopes disse:

rock fishing ? embarcado ?

se for nas pedras , eu prefiro molinete

e essas carretas mais baratas derretem usando na agua salgada , melhorzinha é a Daiwa , nem Shimano aguenta

no Rock a pé...
Eu troco os rolamentos dela por SW!

Não pesco de molinete....eu seria MUITO feliz se eu gostasse =/

Não tem logica pagar por shimano..sinceramente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carrão disse:

Meu amigo, vai de Chroma, não minha opinião.

A Asgard é carreta tipo um pouco acima apenas dos modelos de entrada (o freio magnético é modelo de entrada - como disse o Leandro Gofert no comentário dele logo acima).

Pelo preço, pra mim não compensa de jeito nenhum.

Coloca uma fita teflon no carretel aliviado da Chroma para a água não vazar para o eixo e ir para os rolamentos....ajuda demais!

Valeu!

Essa fita ...que tu diz...é aquele veda cano? Isso realmente funciona Cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, John Benned Viera Lima disse:

Essa fita ...que tu diz...é aquele veda cano? Isso realmente funciona Cara ?

assim ... minha opinião .... rsrsrsr

ajudar ... até que ajuda ... mas não vai evitar a entrada de agua ... quando vc arremessa ( ou manivela ) , a tendência é ela escorrer pela beirada ( vão do carretel ) ... 

só vai entrar pelos furos se encharcar demais , e se for mono ... pq se for multi e tiver bem compactada .. acho pouco provável que entre pelos furos ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2019 em 18:55, John Benned Viera Lima disse:

no Rock a pé...
Eu troco os rolamentos dela por SW!

Não pesco de molinete....eu seria MUITO feliz se eu gostasse =/

Não tem logica pagar por shimano..sinceramente 

se opção é carretilha , Daiwa sem duvida e rolamento SW não existe , isso é invenção  da midia pra vender material

não preocupo com marca , carretilha tem que ser boa , se for X , Y ou Z , não interessa  , mas Shimano e Daiwa estão à frente de outras , e cobram o preço por isso , se vai pagar ou não , vai de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2019 em 18:56, John Benned Viera Lima disse:

Essa fita ...que tu diz...é aquele veda cano? Isso realmente funciona Cara ?

Meu caro, na minha opinião funciona sim.

É essa fita de rosca de tubo de pvc mesmo.

Aplique no carretel bem ajustado, umas 5 voltas, antes de abastecer o carretel com a linha... pra mim fez diferença, eixo ficou seco e lubrificação durou bem mais.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...