Ir para conteúdo

Transporte do Motor


Posts Recomendados

Pessoal estou com meus primeiros motores, sai de um 15h e agora comprei um mercury 30Hp, maior e não dá para ficar levando no porta malas, ai pintou a dúvida. Vou fixar o motor no barco, e tenho o suporte para ajudar no trasporte e não forçar o espelho do barco, a dúvida é, transporto com uma capa envolvendo o motor todo, ou posso transportar ele exporto, usando somente a capa do capô?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

em termos de aerodinâmica não faz diferença, o que gera resistência do ar é o casco se não tiver com capa.

Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FabianoRenner disse:

Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo.

Eu tinha um 40 Yamaga que eu transportava instalado, comprei um conector da Yamaha(paralelo) para colocar durante o transporte, tapei a entrada com durepox, funcionava bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FabianoRenner disse:

Minha dúvida é mais sobre a poeira que o motor vai pegar, isso não extragaria o motor? pó no conector de gasolina por exemplo.

Normalmente  o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa.   Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de  pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guto Pinto disse:

Normalmente  o que estraga é o conector do tanque, se juntar muita poeira com resto de gasolina a mola fica fuim, ali é fácil resover só colocar um saco plástico na ponta e vedar, já do motor se sujar muito só limpar, jogar uma água e boa.   Quanto a capa de proteção ela vai juntar mais poeira e encardir mais o motor se vc transportar sem, pois ela não veda bem, segredo é chegar no ponto de  pesca jogar uma agua no motor e boa, chegando em casa na volta lava com uma mangueira com água e detergente e boa. Deixe secar na sombra sem a capa do capô e depois guarde.  

Obrigado Guto, vamos seguir esses procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2019 em 10:36, Vladimir Chatalov disse:

Bom pessoal eu uso um pedaço de E.V.A nos conectores do tanque  resolveu o problema  , isso além da capa do motor quê fecha o motor inteiro  , também utilizo uma fatia de espuma para vedar a traseira .

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Sempre usei capa para transportar motor fixo, mas capa que envolve completamente o motor.

Segura um pouco da poeira (não muito), mas o principal é dar uma amortecida nas pedras jogadas por outros veículos.
Certa vez um Johnson 25 zero bala tomou uma pedrada levantada por uma carreta que quase furou o capô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...