Ir para conteúdo

[Banido] Mais um usuário banido. Q coisa!!!


Posts Recomendados

Hj a turma está com a "macaca solta"...rsrs.

Em mais de 10 anos de fórum, não temos meia dúzia de usuários banidos. Sério, só mesmo pescador muito sem noção para ser banido de nossas salas.

Hj foi um destes dias. Confesso que isso não me agrada, mas, se é para o bom convívio geral da nação, pau nele.

Vamos aos fatos/fotos.

banimento1.png

O meu xará abriu um tópico perguntando sobre como trazer tucunarés açus lá da amazônia para a fazenda dele, no Goiás.

Alguns amigos o responderam de forma tranquila, até q um outro usuário chegou no tópico dando uma voadora na orêia do pescador. :choquei:

banimento2.png

 

 

E foi aí q a turma chamou a atenção do esquentadinho, deram-lhe algumas negativadas, inclusive eu, mas deixamos a coisa "correr", até para q o cara se emendasse e pudesse aprender com a raivinha dele.

Mas não é q ele editou o tópico dele e foi num outro tópico meu, que fala de bassboat, e meu negativou de sacanagem?!?! :gorfei:

banimento3.png

 

Ele só não contava que eu iria descobrir, além de ter a citação das ofensas dele postadas no meu tópico...rsrs

Então, bani o mau caráter. paia::

Aqui não é rede social sem regras. Tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação heim! Lamentável, pois o fórum para mim tem um valor inestimável. Aqui fiz grandes amigos e ser sociável é o mínimo e o princípio para relacionar bem aqui e extrapolar para uma amizade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa pode ter a opinião que ela quiser, é dela!

Mas é primordial ter educação, e saber a forma de se expressar!

Ninguém é obrigado a tomar patada e chingo de graça, na minha opinião a medida foi cabível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício

Absolutamente certo !! 

Há anos frequento fóruns de atividades que pratico. Já vi todos os tipos de barbaridades e comportamentos diríamos "pitorescos". 

Brasileiro, via de regra, não lê contrato, não lê manual de instruções e obviamente não lê as regras do fórum que irá participar. Desta forma, quando entra em um fórum que trata do assunto de seu interesse, pensa que ali encontrará pessoas que pensam e agem igual a ele, essas pessoas não procuram em um fórum aprendizado e/ou amigos, procuram cúmplices. Tente contrariar um novato com uma ideia boba, ilegal, imoral ou que vá contra as regras do fórum, pronto tu desperta um inimigo que se sentirá ofendido e cheio de razão. 

Outra comportamento interessante que vejo em alguns membros de fóruns, é que tratam o fórum como se deles fosse. As pessoas não tem noção, ou não aceitam que isso aqui (todos os fóruns) não são públicos, na raiz da palavra.

Os fóruns são particulares, TEM UM DONO(s), este dono paga para mantê-los no ar, trabalham e se incomodam muito para que estranhos se divirtam como o trabalho e esforço do proprietário. Os incautos chegam e acham que estão na sala de casa. Outros, em sua maioria por não concordarem ou não conhecerem as regras, acham que podem muda-las com o argumento de isso aqui é NOSSO!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Boa @Fabrício Biguá tem que tirar e boa. Parabéns. O Forum é top.  Agora tomara que o Amigo desistiu da idéia do Tucuna Açu.

Marcelo, tenho certeza que o amigo ao perguntar tinha a melhor das intenções.

Entre pescar 40 tucunarés açus na natureza e levar pro Goiás, ou comprar 100 numa piscicultura, qual o mais fácil, barato e cômodo?!?!

Claro q comprar...

Ocorre q o amigo não sabia disso e, antes q o convencessem ou o ensinassem, ele foi atacado.

Certeza q o amigo irá comprar. Na verdade sou de falar q ele irá desistir. Não basta comprar ou levar o açu pra lá. Fato é q o Açu não se dá bem em água q não tenha PH Ácido, ou de temperatura baixa.

Os norte americanos q são "os caras" conseguiram levar apenas o amarelo para os lagos de Miami. Certeza q eles tentaram levar os açus e não deu certo.

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sei se tucunaré açu sobrevive e cresce em cativeiro. Mas isso é irrelevante. Pois no caso, muitos de nós temos o costume de julgar sem saber do que se trata, as vezes esse julgamento é um olhar torto e de reprovação.

Só que neste caso específico piorou pq além de julgar sem saber, o cidadão ofendeu gratuitamente um par. Concordo que foi uma situação que merece penalidade. 

 

Infelizmente alguns só aprendem assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Marcelo, tenho certeza que o amigo ao perguntar tinha a melhor das intenções.

Entre pescar 40 tucunarés açus na natureza e levar pro Goiás, ou comprar 100 numa piscicultura, qual o mais fácil, barato e cômodo?!?!

Claro q comprar...

Ocorre q o amigo não sabia disso e, antes q o convencessem ou o ensinassem, ele foi atacado.

Certeza q o amigo irá comprar. Na verdade sou de falar q ele irá desistir. Não basta comprar ou levar o açu pra lá. Fato é q o Açu não se dá bem em água q não tenha PH Ácido, ou de temperatura baixa.

Os norte americanos q são "os caras" conseguiram levar apenas o amarelo para os lagos de Miami. Certeza q eles tentaram levar os açus e não deu certo.

😉

Com certeza. Fez bem em Banir. E concordo com você. Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vagner disse:

sempre tenho respondido turma aqui no forum e faz tempó que to no consegue zarar kkkk

Vagner,

Essas indicações são atreladas ao programa da plataforma que usamos ! 

Não nos parece (até o momento) algo que justifique o investimento de um programador para ser alterado !

A intensidade (quantidade) de participações no FTB é que irá "graduando" seu estágio no nosso Fórum !

O significado desses "apelidos" é pequeno junto das participações e contribuições feitas pelos usuários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem meu jeito tosco de ser, mas tem que socar no .... mesmo. O que falta neste país é o fiel cumprimento da lei, por isto que virou baderna em tudo.

Na minha casa quem manda sou eu, aqui é o dono e tem mais é que fazer cumprir as normas.

Não gostou vai chorar na casa da mãe Joana, e lá também tem normas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela atitude. Educação é tudo! Ainda mais quando a pessoa sequer escutou os dois lados.

Quer ver?

Minha primeira pescaria de açus foi em 2000 (19 anos atrás) sendo que era impensável pescar acima do Jauaperi por não ser necessário (abundância de peixes grandes)... hoje, tenho ouvido falar em São Gabriel da Cachoeira(Curicuriari)! O que isso "pode"significar? Que pode acabar! São só 20 anos e já andamos, sei lá, uns 800Kms pra cima?

Se errarmos a estratégia e a coisa degringolar, existe um plano B?

O que temos de informação sobre o açu em outras regiões? Praticamente zero a não ser a menção do Larsen de 20 anos atrás nas represas do Texas ou Arizona (Não me lembro direito).

Pensar em preservação é absolutamente correto. Mais a pergunta que fica .... é lógico?

Livrar o Açu da pressão como os pesque e pagues fez (acho que fez, rs), seria uma opção?

Só para pensar....

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...