Ir para conteúdo

Daiwa vs Marine


Posts Recomendados

Senhores ....

Abre outro tópico sobre a Chorma vs Asgard.

Nos comentários alguns amigos citaram que a Daiwa Tatula, teria uma vida útil  bem maior que a Chorma (pesca em água salgada e para uma pesca mais robusta, robalo de 7 8 kg, tarpon de 8 9 kg)!

 

Mas se a gente pegar a descrição das duas carretilhas, são praticamente iguais....Chassi de Aluminio, Coroa em Dura alumínio e pinhão em latão, 2 rolamentos SW e o resto não.

Vc's concordam que realmente as daiwa são mais duráveis que as MS ?

Quando se fala em robustez ... Tatula ou Chorma ?

vlw!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou responder pois desconheço (nunca utilizei nenhuma), más não entendo como "todos" se preocupam com vida útil. Acredito que por mais que seja utilizada dentro de dois ou três anos, nenhuma virá a dar defeito fazendo uso para o propósito que foi construída e passando este período será substituída por novos modelos... ou não será mais "a titular".

Eu prefiro comprar uma carretilha primeiro pela eficiência (custo benefício), depois pela ergonomia (conforto), peso, beleza...

seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso assim, pelas informações técnicas, pelos materiais usados, tanto Tatula quanto Chroma vc estará bem servido de carretilha. Aí fica as questões secundárias que podem ser importantes ou não para vc...confiabilidade da marca, preço de aquisição, beleza do material...peso e diferenciais de cada uma. Por exemplo, a Daiwa tem freio magnético de ponta (extremamente eficiente) e o sistema T-wing que são diferenciais em relação à Chroma. Já a Chroma tem a seu favor o menor peso e freio centrífugo de ajuste externo (como alguns preferem centrifugo e alguns magnético isso pode levar a uma decisão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A descrição tecnica podem ser iguais, mais sera que o tipo de material empregado sao iguais tbm?

Tipo, a daiwa da nome de Zaion para o carbono dela, ja a MS da o nome de Federon .... as duas empresas vao descrever que sao carbono, mas sera que sao iguais? Eh so uma analogia....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Tipo, a daiwa da nome de Zaion para o carbono dela, ja a MS da o nome de Federon .... as duas empresas vao descrever que sao carbono, mas sera que sao iguais?

o Zaion da Daiwa é superior até do Ci4 da Shimano ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Armando Ito disse:

o Zaion da Daiwa é superior até do Ci4 da Shimano ... 

Ta vendo ai ...

Se vc olhar por alto somente as especificações, parece tudo igual ..... mas a realidade eh outra ...

Eu acho as daiwas mais bem montadas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John Benned Viera Lima disse:

poxa..agora que fiquei na dúvida mesmo 😐

Você já cogitou usar molinete? Sal, vento, peixes grandes... muito mais adequado!

Conta um pouco mais sobre essa pescaria que você faz. Embarcação utilizada, iscas, que vara você tá usando, tipos de pontos de pesca e o que mais você achar que é interessante sabermos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcel Werner disse:

Você já cogitou usar molinete? Sal, vento, peixes grandes... muito mais adequado!

Conta um pouco mais sobre essa pescaria que você faz. Embarcação utilizada, iscas, que vara você tá usando, tipos de pontos de pesca e o que mais você achar que é interessante sabermos. 

não gosto cara =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera sei que minha pergunta não é o foco do tópico porem ...

estou querendo comprar outra carretilha para pescarias com varas de 17 libras a 25 libras, tucunarés trairão e dourados e como faz um tempo que nao uso outra marca sem ser Daiwa, surgiu uma oportunidade de comprar uma abu garcia Revo4 X, então será que vale a pena comparado a uma TATULA ? ja tenho a tatula porem como surgiu uma oportunidade de uma abu garcia NOVA e com preço beeeemmm bom ( 465,00 ) reais eu fiquei meio com um pé nela ....

que voces acham ? eu nunca usei essa abu garcia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salin disse:

galera sei que minha pergunta não é o foco do tópico porem ...

estou querendo comprar outra carretilha para pescarias com varas de 17 libras a 25 libras, tucunarés trairão e dourados e como faz um tempo que nao uso outra marca sem ser Daiwa, surgiu uma oportunidade de comprar uma abu garcia Revo4 X, então será que vale a pena comparado a uma TATULA ? ja tenho a tatula porem como surgiu uma oportunidade de uma abu garcia NOVA e com preço beeeemmm bom ( 465,00 ) reais eu fiquei meio com um pé nela ....

que voces acham ? eu nunca usei essa abu garcia.

 

Saudações Salin, blza ?

Eu já tive a revo mas não a 4, tenho duas Tatulas e tenho duas marine Sports(lubina e Venator)...

Nesse preço que vc falou de 465 !!! Vou na revo "di zóio fechado" !

Abu revo é uma das melhores carretas que já tive juntamente com as daiwas...

Na minha modesta opinião, as MS não se igualam em qualidade à Abu e Daiwa, mas é só minha opinião !

Apesar de usar mais as MS nas minhas pescarias(devido ao peso e custo menor ), em termo de qualidade as Abu e Daiwa são bem melhores, mas são mais caras TB...Mas nesse preço aí, é revo 4 !

Mas é só minha modesta opinião !

Gosto é gosto !

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cezar.ATL disse:

Saudações Salin, blza ?

Eu já tive a revo mas não a 4, tenho duas Tatulas e tenho duas marine Sports(lubina e Venator)...

Nesse preço que vc falou de 465 !!! Vou na revo "di zóio fechado" !

Abu revo é uma das melhores carretas que já tive juntamente com as daiwas...

Na minha modesta opinião, as MS não se igualam em qualidade à Abu e Daiwa, mas é só minha opinião !

Apesar de usar mais as MS nas minhas pescarias(devido ao peso e custo menor ), em termo de qualidade as Abu e Daiwa são bem melhores, mas são mais caras TB...Mas nesse preço aí, é revo 4 !

Mas é só minha modesta opinião !

Gosto é gosto !

Abraço !

image.png.13c43ccd7d14b8d9dc789bba0a051bd8.png

essa ai é a carretilha que falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Victor Cedro disse:

 

Não devemos analisar somente a marca, mas o máximo de dados técnicos e do projeto. As lubinas compartilham o mesmo projeto, principalmente a nova BW, das Abu Garcia Revo SX/ALX, que é de propriedade da Doyo. Se vc comprar MS ''doyo'', vai ter qualidade nível Daiwa, Shimano e Abu Garcia.  Se não estou enganado a Revo SX é exatamente a mesm Lubina BW GTX, com diferença no número de dentes da coroa do sistema motriz.

Saudações @Victor Cedro

 

Tenho ciência que as marcas compartilham a mesma fábrica já há algum tempo e lembrando que as minhas palavras refletem única e exclusivamente a opinião particular de um usuário de anos e anos das 3 marcas. Baseado nisso, continuo com a mesma opinião, MS não se iguala em qualidade e durabilidade com Abu e Daiwa e tenho convicção que com Shimano também não, mas como não utilizo a marca não posso opinar... Sobre a Shimano tenho informações somente de amigos que utilizam a marca.

As carretilhas podem até compartilhar o mesmo projeto e algumas peças... assim como já vi posts com as carretilhas da MS Titan e Abu silver max com imagens que mostravam que eram na verdade a mesma carretilha, o que eu tenho convicção que eram mesmo porque as carretilhas de entrada da Abu realmente não são boas como o restante da linha, ou pelo menos não eram, assim como as Daiwa exceler que também não tem a mesma qualidade que as tatulas por exemplo...

Mas daí pra frente não tem como comparar, a linha tatula é melhor que uma MS... falo porque tenho as duas e já coloquei elas na mesma vara com a mesma linha e a tatula arremessa muito mais e recolhe com uma maciez infinitamente superior. Elas não são a mesma carretila porque a tatula é mais de 30 gramas mais pesada do que a lubina, o que demonstra que não compartilham as mesmas peças, principalmente rolamentos.

E o mais importante, é somente a minha opinião e não sou dono da verdade... Minhas conclusões foram tiradas com anos e anos de uso das 3 marcas.. Não há certo ou errado, somente a opinião de um usuário.

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que as carretilhas tendem a melhorar com o tempo .. é claro que cada ano lançam novidades mai leves mais pesadas etc...

porém uma coisa temos que concordar que qualidade não é sinal de durabilidad, tenho colegas que nao trocam as Curadinhos verdes por nenhuma carretilha nova de mercado, é claro que com suas devidas manutenções e cuidados duram a vida toda !

Agora em relação a Daiwa ao MEU VER é de longe a melhor qualidade e durabilidade para o tipo de pesca que eu faço, minha t3 arremessa muito e quem quiser ver ela tem uma pagina no insta do IZpaints customizador de carretilha que fez a manutenção e 'pintou ela da mesma cor da ITO', Mas temos que concordar que pescaria é adaptação seguindo meu exemplo eu comprei logo no inicio do ano uma Shimano scorpion DC e uma Shimano BANTAM e pasmem ou nao nao gostei de nenhuma "Adaptação".. talvez se tivesse pescado mais ia gostar ou nao sei lá... só sei que me adaptei as daiwas e agora com essa Abu Garcia pode ser que goste ou nao so a próxima pescaria vai dizer, pq o nome Abu Garcia é forte e tão forte quanto MS, DAIWA, SHIMANO, e outras. o único ponto negativo que tenho dela de cara é o peso, que perde para as daiwas tatulas e zillion, porém para iscas de meia água que é onde pretendo usar aparentemente nao faz diferença. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salin disse:

Acredito que as carretilhas tendem a melhorar com o tempo .. é claro que cada ano lançam novidades mai leves mais pesadas etc...

porém uma coisa temos que concordar que qualidade não é sinal de durabilidad, tenho colegas que nao trocam as Curadinhos verdes por nenhuma carretilha nova de mercado, é claro que com suas devidas manutenções e cuidados duram a vida toda !

Agora em relação a Daiwa ao MEU VER é de longe a melhor qualidade e durabilidade para o tipo de pesca que eu faço, minha t3 arremessa muito e quem quiser ver ela tem uma pagina no insta do IZpaints customizador de carretilha que fez a manutenção e 'pintou ela da mesma cor da ITO', Mas temos que concordar que pescaria é adaptação seguindo meu exemplo eu comprei logo no inicio do ano uma Shimano scorpion DC e uma Shimano BANTAM e pasmem ou nao nao gostei de nenhuma "Adaptação".. talvez se tivesse pescado mais ia gostar ou nao sei lá... só sei que me adaptei as daiwas e agora com essa Abu Garcia pode ser que goste ou nao so a próxima pescaria vai dizer, pq o nome Abu Garcia é forte e tão forte quanto MS, DAIWA, SHIMANO, e outras. o único ponto negativo que tenho dela de cara é o peso, que perde para as daiwas tatulas e zillion, porém para iscas de meia água que é onde pretendo usar aparentemente nao faz diferença. 

 

Saudações @Salin

 

Concordo com tudo que vc disse...

Sobre a Abu Revo 4, realmente como vc mencionou o peso pode ser um item a considerar, mas dependendo do tipo de pesca isso não importa.. e pelo que li, acho que vc não vai ter problemas com isso... A revo é uma baita carreta...

 

Abraço e boas pescarias...joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...