Ir para conteúdo

Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w


Posts Recomendados

Salve galera, obrigado pelos comentários e visualizações, logo mais review técnico da liger no site tb. 

Esse formato novo achei mais interessante e completo, mas claro não consigo agradar a todos. 

De qualquer maneira está disponível agora em vídeo e logo mais na única biblioteca de reviews do País 

www.ldstuning.com.br 

 

ABRAÇO A TODOS!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a proposta da Liger continua sendo pesca leve de peixes até seus 5kg , acho que o chassi de magnésio nesse caso não teria tanta vantagem, além de não ser recomendado usar em água salgada, mas lógico se viesse de magnésio seri melhor pois com certeza colocarão pra pescar tamba em pesqueiro ou açu na amazônia, kkkkkkkkkkk  .  Quanto ao preço, não é que a MS subiu o preço, mas sim todas as marcas devido a desvalorização  do Real nos útimos anos,  a Liger antiga já tava por base de 800 a 900 antes de sair de linha, lembro que paguei 450 em 2013 na minha, acredito que se essa nova viesse com chassi magnésio ela bateria R$1000 mais pra mais.   Lá no Paraguai o preço das carretilhas  MS em dólar continua o mesmo desde que fui em 2015, o problema é a conversão dos ultimos anos que ferrou.  Bons temos quando se achava vara  IM 10 pra cima passadores fuji por menos de 200 e carretilhas tops por menos de 500, quando entro no meus históricos de comras na net de 2010 até  2015 ´da vontade de chorar, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Cedro disse:

No caso é pra manter a margem de lucro alta. Uma carretilha dessas, com chassi de carbono tem um valor bem baixo, muito mais pra quem compra em grandes lotes como a MS. A empresa tem uma margem de lucro altíssima em seus produtos, infelizmente o lojista tem que rebolar nos 30% de margem de lucro. Ela tem gordura pra queimar, mas simplesmente não o faz, preferindo sacrificar os lojistas e consumidores. Mas o pessoal tá acordando, descobrindo as compras direto da China, além de novos players aparecendo com bons produtos, como a Saint e a Maruri/Sumax. Garanto que se vc jogar a desvalorização da moeda, ainda não dá nem 50% do preço, nem falando nas lojas brasileiras, mas na casas Japon mesmo.

 

 

A sim o valor de custo eu não sei,  nem o lucro.   O negócio é esperar e ver se vale esse preço mesmo, tá muito cedo pra falar algo.  Pra quem quer uma carretlha pra pesca leve nesse nesse peso e velocidade das outras marcas terá  desembolsar o dobro, como tem gente que gosta de experimentar as novidades . Eu já passei dessa fase minhas carretilhas de pincho já tem 5 anos e não vou trocar tão logo, só as que destruo aki no pardo que todo ano eu troco elas, kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Victor Cedro disse:

Realmente, pra tem tem a cabeça fraca fica difícil mesmo. Na próxima pede pra ele fazer um teatrinho de marionete.

é um bobão mesmo , ficava causando lá no pescaki , e agora vem aqui causar também , falta do que fazer :fuck:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Cedro disse:

Realmente, pra tem tem a cabeça fraca fica difícil mesmo. Na próxima pede pra ele fazer um teatrinho de marionete.

 

Opa...que isso amigo?!?

 

Aqui é lugar de descontração. Vamos parar com os ataques por aqui. Fica a advertência. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

é um bobão mesmo , ficava causando lá no pescaki , e agora vem aqui causar também , falta do que fazer :fuck:

 

E não é o caso de revidar. Fica a advertência tb. :good:

 

Basta notificar a moderação e esperar ela agir, ok!?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana o vídeo Chedid ... mas confesso que tbm achei que poderia ser mais curto ... rsrsrrs ...

só vi alguns trechos ( por causa do tamanho ) ... mas me atentei quando vc fala do freio ... e confesso que fiquei confuso ...

é mais forte pq é feito pra arremessar iscas mais leves ? ... por causa da pouca distância ?

é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ito, obrigado pela colocação, o lance do freio é simples, para iscas leves se precisa de um carretel leve e um freio quase instantâneo, as daiwa usam o sistema magforce de 6 setores com imãs terra rara, as aldebaran bfs Tb usam um sistema de freio magnético com 6 setores e molas de avanço, a mgx já possui um sistema centrifugo de atuação contínua, com isso a MS  pediu um sistema de freio de 6 sapatas, e acredite no 3 ele para quase que no ato iscas de 5 gramas, diminuindo em muito as cabeleiras de arranque e de chegada na aguá. 

Em teoria sabemos que iscas leves, abaixo de 5 gramas deveriam ser usadas pelos molinetes, mas com a excelente adesão das carretilhas a cada dia que passa eles procuram aliviar os carretéis e aumentar a ação do freio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

...  para iscas leves se precisa de um carretel leve e um freio quase instantâneo,

 

...com isso a MS  pediu um sistema de freio de 6 sapatas, e acredite no 3 ele para quase que no ato iscas de 5 gramas, diminuindo em muito as cabeleiras de arranque e de chegada na aguá. 

 

.... a excelente adesão das carretilhas a cada dia que passa eles procuram aliviar os carretéis e aumentar a ação do freio. 

interessante isso ... deixa te explicar pq ...

 

a alguns anos tive o privilégio de testar uma Chronarch Ci4 ( a famigerada e criticada por vc  ... rsrsrrs ) .... através de um Pro-Staff Shimano ...

fiquei impressionado como poder de arremesso ( com iscas leves ) dela e reparei que tinha "sapatas" na cor branca ( ao invés das tradicionais vermelhas ) ... e tbem comentei das críticas relacionadas à ela devido ao seu carretel ser pouco resistente ... através dele , fui direcionado  a  outro Po-Staff , só que da Shimano Jp ... a explicação segue : ( nas minhas palavras ) ...

 

a Chronarch é indicada à iscas mais leves , o seu carretel é de um material mais leve , justamente pra ter "menor" carga inercial ... e foi concebida pra ter o centro de gravidade mais "pra fora" ... e, com pouca massa , a aceleração se mantém mais constante e possui uma desaceleração mais uniforme ...

sabido que o arremesso se divide em 3 partes : ... a aceleração inicial ( hora que a isca traciona a linha ( não é o carretel que empurra e sim a inércia da isca que traciona ) ... a aceleração média ( constante ) e a parte final em que há a desaceleração da isca ( essa é a parte principal das cabeleiras ) ...

onde ele chegou .... as sapatas brancas são menores e de um material mais leve ( ação menor na fase inicial e mais constante na intermediária ...

como vc tem um carretel com "força inercial" maior , mas pouca massa , pra aproveitar isso , vc tem uma sapata mais leve e mais sensível , com atuação mais constante ...

tendo uma atuação mais constante , a fase final do arremesso é mais controlado  e justamente "mais solto" pra alcançar maiores distâncias ...

 

analisando o que me foi passado ... é completamente o "contrário" do que vc afirma dessa Liger ... 

se vc tem uma sapata mais forte em um carretel mais leve ,  certamente uma isca leve não tem poder de tracionar o conjunto na fase inicial ,   devido à pouca forca inercial da isca e prejudicado pela atuação mais forte das sapatas ... prejudicando totalmente o arremesso na parte intermediária e principalmente na parte final ( carretel leve - isca leve - freio forte ) .... só ver a Aldebaran que vem com 4 sapatas ( mais leves ) justamente pela aplicação dela ...

 

quanto ao carretel ... justamente pela tecnologia empregada , deram alguns problemas na pré-serie ... mas o que foi prontamente corrigida com o envio de novos carreteis aos compradores ... ( somente através das distribuidoras oficiais nos Eua ) ... e é sabido que os equipamentos por aqui são geralmente oriundos de mercado paralelo e ou através de viagens aos Eua ... daí a dificuldade de dar assistência nesses casos ...

 

mas ... sei la ... não trabalho na Shimano .... uehuheuehuehe

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

interessante isso ... deixa te explicar pq ...

 

a alguns anos tive o privilégio de testar uma Chronarch Ci4 ( a famigerada e criticada por vc  ... rsrsrrs ) .... através de um Pro-Staff Shimano ...

fiquei impressionado como poder de arremesso ( com iscas leves ) dela e reparei que tinha "sapatas" na cor branca ( ao invés das tradicionais vermelhas ) ... e tbem comentei das críticas relacionadas à ela devido ao seu carretel ser pouco resistente ... através dele , fui direcionado  a  outro Po-Staff , só que da Shimano Jp ... a explicação segue : ( nas minhas palavras ) ...

 

a Chronarch é indicada à iscas mais leves , o seu carretel é de um material mais leve , justamente pra ter "menor" carga inercial ... e foi concebida pra ter o centro de gravidade mais "pra fora" ... e, com pouca massa , a aceleração se mantém mais constante e possui uma desaceleração mais uniforme ...

sabido que o arremesso se divide em 3 partes : ... a aceleração inicial ( hora que a isca traciona a linha ( não é o carretel que empurra e sim a inércia da isca que traciona ) ... a aceleração média ( constante ) e a parte final em que há a desaceleração da isca ( essa é a parte principal das cabeleiras ) ...

onde ele chegou .... as sapatas brancas são menores e de um material mais leve ( ação menor na fase inicial e mais constante na intermediária ...

como vc tem um carretel com "força inercial" maior , mas pouca massa , pra aproveitar isso , vc tem uma sapata mais leve e mais sensível , com atuação mais constante ...

tendo uma atuação mais constante , a fase final do arremesso é mais controlado  e justamente "mais solto" pra alcançar maiores distâncias ...

 

analisando o que me foi passado ... é completamente o "contrário" do que vc afirma dessa Liger ... 

se vc tem uma sapata mais forte em um carretel mais leve ,  certamente uma isca leve não tem poder de tracionar o conjunto na fase inicial ,   devido à pouca forca inercial da isca e prejudicado pela atuação mais forte das sapatas ... prejudicando totalmente o arremesso na parte intermediária e principalmente na parte final ( carretel leve - isca leve - freio forte ) .... só ver a Aldebaran que vem com 4 sapatas ( mais leves ) justamente pela aplicação dela ...

 

quanto ao carretel ... justamente pela tecnologia empregada , deram alguns problemas na pré-serie ... mas o que foi prontamente corrigida com o envio de novos carreteis aos compradores ... ( somente através das distribuidoras oficiais nos Eua ) ... e é sabido que os equipamentos por aqui são geralmente oriundos de mercado paralelo e ou através de viagens aos Eua ... daí a dificuldade de dar assistência nesses casos ...

 

mas ... sei la ... não trabalho na Shimano .... uehuheuehuehe

 

 

 

 

 

Se recorda o peso dessas iscas leves? eu uso molinete para ul, mas to sempre procurando alternativas para iscas leves, usando carretilha, as que consegui mais sucesso foram a alphas 103, e a pixy, ambas da daiwa. Mas issocom iscas na faixa de 4 e 3 gr, tenho iscas de 1gr, e 2 que só molinete mesmo. Eu tive essa chronarch, e não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua contribuição para a pesca esportiva tem sido muito significativa, bom saber que podemos contar com profissional tão dedicado e atento aos anseios dos pescadores esportivos. Abraços e parabéns pela nova oficina. Depois deixa o endereço aqui no grupo ou envia pra mim, quando eu estiver em São Paulo vou tentar te visitar.

Quero adaptar uma relação mais rápida para uma Pixy de 5.8:1 queria algo por volta de 8.0:1 

Abraços.

 

Para quem tem mais curiosidade sobre a nova Liger, fiz um vídeo dela arremessando isca de 2.9 gramas, publiquei no Youtube.

O peso do carretel sem o rolamento é de 8,3 gramas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andre slompo disse:

Se recorda o peso dessas iscas leves? eu uso molinete para ul, mas to sempre procurando alternativas para iscas leves, usando carretilha, as que consegui mais sucesso foram a alphas 103, e a pixy, ambas da daiwa. Mas issocom iscas na faixa de 4 e 3 gr, tenho iscas de 1gr, e 2 que só molinete mesmo.

Andre ... deixa eu ser bem claro ... rsrrs ... senão vai ter nego achando que vai comprar a Ci4 e mandar uma isquinha a 50 mts ... rsrrs

 

eu utilizei esses camarõezinhos , acho que eram de 1/8 Oz ... o que me impressionou foi a suavidade do arremesso e total controle da isca ... eu colocava aonde quisesse ... isso a uma distancia entre 15 a 20 mts  ... não precisa de um pincho mais forçado , a isca tem uma trajetória totalmente controlada ... quando digo que uma carreta arremessa "demais" ... sempre me refiro ao conjunto do arremesso ... não meço distancia ...

 

realmente , das que usei  ( tirando as Daiwa Air ) ... a Liberto Pixy arremessa como poucos que conheço ...

e assim como vc , iscas abaixo das 7 gms ... não perco tempo com carreta ... só uso molinete ... ficar se matando com isquinha de 3 gms é coisa pra sadomasoquista ... rsrsrsr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...