Ir para conteúdo

Barcos Hotel - Amazônia - Barcelos/Santa Izabel do Rio Negro.


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Quais pousadas/Barcos Hotel vocês recomendam para a pescaria de tucunarés açú na região de Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro?

Fiz orçamentos nas seguintes pousadas/barcos hotel:

1- Rei da Amazônia;

2- Paumari Barco Hotel;

3- Barco Açu/Taymaçu

4- Fishing Brazil Adventure;

5 - Tucuna Amazon Boat;

6 - Savana Sporting Fishing;

7 - Angatu Barco Hotel;

8 - Barco Julyana/Karem Julyana;

9 - Kalua Barco Hotel;

10 - Pousada Itapará

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vich,difícil essa hein Leonardo....Acredito que todas essas operações são excelentes,pelo menos todas elas são bem conceituadas....Mas sabe como é né...Gosto é gosto,e tenho certeza que quem já frequentou mais de uma dessas operações tem a sua preferência mais por questão pessoal mesmo,por gosto...Há aqueles que foram em uma operação,no ano seguinte mudaram só por curiosidade e acabaram gostando mais por algum pequeno detalhe,tipo tamanho da cabine,refeições,o modelo dos barcos de pesca,tripulação ou até mesmo pela quantidade/qualidade das bebidas a bordo....E claro,o preço varia de uma pra outra...As vezes um barco simples,mas com excelentes serviços te cobra um valor x...Já a outra operação,mais famosa,mais luxuosa e de tão boa qualidade também,sai mais caro pelos itens a mais que apresentam,mas que as vezes são desnecessários numa pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura Leonardo?!?! Seja muito bem vindo.

Bom ver mais um amigo de BSB postando em nossas salas.

 

De todos estes q você postou, só identifiquei 2 operadores q são "novos" na região. Todos os outros são "macacos" velhos e experientes no que fazem.

Certamente você indo com uma boa turma, você irá gostar muito. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo. Conheço algumas que são sem dívida muito boas e outras que não estão na sua lista e posso lhe dizer que indico sem qualquer dúvida, mais estes 2 barcos hoteis, top de linha:

 

EXPLORERX - BAZ

 

TAUÁ -SIRN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Edson C. Martins (CAPITÃO) disse:

Leonardo. Conheço algumas que são sem dívida muito boas e outras que não estão na sua lista e posso lhe dizer que indico sem qualquer dúvida, mais estes 2 barcos hoteis, top de linha:

 

EXPLORERX - BAZ

 

TAUÁ -SIRN

Tem os contatos para me passar?

O explorer foi através da Go fishing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leonardo !!

 

Minha experiência com operações em Barcelos foram todas excelentes e cada uma com suas particularidades !! ( Amazon Lord 1x, Tucuna Amazon boat 2x e SuperAçu 2x)

Algumas considerações que acho importantes:

1- Procure uma operação com experiência na Região e com bons guias de pesca. No próprio fórum vc terá um boa ideia com relação as melhores empresas.

2- Sei que é meio relativo, mas vc prefere pescas nos afluentes ou no próprio Rio Negro? Esta resposta irá influenciar no tamanho da embarcação da operadora que irá contratar. Particularmente eu prefiro Barcos menores que possibilite subir até a cabeceira dos  afluentes.  Minha primeira vez em Barcelos foi com o Amazon Lord. Barco extremamente luxuoso e confortável. Foi muito bom, pegamos muitos peixes, mas limitou a pescaria apenas no Rio Negro em função do tamanho do Barco hotel ( 20 pescadores ). Nas minhas outras pescarias, optei por barcos menores ( calado baixo) para até 8 pescadores, o que possibilitou eu pescar nos afluentes Arirarra, Cuiuni, Aracá e Demeni !!!

Se nunca foi para lá, atente apenas que por ser uma região inóspita, não há margem para erros!!! Então pesquise bem sobre onde passará os 7 dias mais legais da sua vida !!!!

Um grande abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Barbosa Jacomini disse:

Tem os contatos para me passar?

O explorer foi através da Go fishing?

Taua - Joelson (61) 99556-8972

 

Explorer - Ramon - (21) 99971-5656

 

O Explorer sempre falo direto com o Ramon, estou indo agora em setembro 4ª vez, Barco e operação top, além dos parceiros sempre fanáticos e fantasticos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rei da Amazônia é uma pousada que fica no Rio Itú... de voadeira 30hp dá umas 2:00 horas de Barcelos até lá.

Em 2016 eu pesquei com um piloteiro, Frank, que trabalhava na operação Julyana Tur...

O Frank mora no Itú e foi onde montaram a pousada... local muito bonito e piscoso.

Estão investindo bastante na construção de acomodações mais confortáveis, com ar condicionado e etc... a região do Itú possui muitos, mas muitos lagos... tem peixe grande por ali... procure eles no face e converse, peça informações...

 

Como falei acima, pesquei em 2016, 2017 e janeiro/2018 com o Julyana Tur, no barco Karen Julyana para até 16 pessoas.

Sempre tratamos direto com o Julinho, morador de Barcelos e proprietário das embarcações.

 

Tenha um limite de valor que pretende gastar.... pois dos nomes que você citou, tem pacotes que partem de R$ 5.500 e o céu é o limite...

 

Bora pescar.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Leonardo

@Leonardo Barbosa Jacomini

Adicione à sua lista o operador ProTucuna, ele tem anúncios aqui no site e tem vários relatos de pescaria com essa operação nesse fórum...

Segue o site:

https://www.protucuna.com.br/

 

Abraço e boas pescarias joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 06/08/2019 em 12:32, Octávio Amaral disse:

Rei da Amazônia é uma pousada que fica no Rio Itú... de voadeira 30hp dá umas 2:00 horas de Barcelos até lá.

Em 2016 eu pesquei com um piloteiro, Frank, que trabalhava na operação Julyana Tur...

O Frank mora no Itú e foi onde montaram a pousada... local muito bonito e piscoso.

Estão investindo bastante na construção de acomodações mais confortáveis, com ar condicionado e etc... a região do Itú possui muitos, mas muitos lagos... tem peixe grande por ali... procure eles no face e converse, peça informações...

 

Como falei acima, pesquei em 2016, 2017 e janeiro/2018 com o Julyana Tur, no barco Karen Julyana para até 16 pessoas.

Sempre tratamos direto com o Julinho, morador de Barcelos e proprietário das embarcações.

 

Tenha um limite de valor que pretende gastar.... pois dos nomes que você citou, tem pacotes que partem de R$ 5.500 e o céu é o limite...

 

Bora pescar.

 

Abraços,

Bom dia, tudo bem ?

Por acaso o senhor tem o telefone do proprietário do barco julyana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Junior Grossi disse:

Bom dia, tudo bem ?

Por acaso o senhor tem o telefone do proprietário do barco julyana

Bom dia...!

Senhor está no céu.. rs

 

Segue contatos:

(92) 91935135 Julinho

(92) 94943068 Isabella

 

Mande um abraço por mim a eles.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2019 em 20:21, Cezar.ATL disse:

Saudações Leonardo

@Leonardo Barbosa Jacomini

Adicione à sua lista o operador ProTucuna, ele tem anúncios aqui no site e tem vários relatos de pescaria com essa operação nesse fórum...

Segue o site:

https://www.protucuna.com.br/

 

Abraço e boas pescarias joia:::

Recomendo a Pro Tucuna tb!! Bom atendimento e nessa temporada eles vão inaugurar um barcão novo, pra 10 a 12 pescadores e calado baixo. Sem contar o conhecimento que Allen, Eric e equipe tem da região.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo e amigos,

 

Muito já foi dito sobre os barco hotéis mencionados assim como seus operadores, alguns dos quais conhecidos de muitos de nossos usuários (onde me incluo).

Neste momento em que cresce a busca de "vagas" por conta da "alta temporada" de pesca na região do rio Negro e adjacentes, é tão importante como conhecer com quem estará indo o rumo que será tomado. Claro que a área de pesca em torno desses locais (SIRN e Barcelos) é bastante grande para se encontrar "um canto" onde se ache o troféu procurado (seja ele de dois dígitos, seja de cardumes famintos), porém não nos esqueçamos que junto com a temporada de "rio baixo", há também a questão da pressão de pesca semanal nos lugares ditos "tradicionais" de serem fustigados pelos operadores / piloteiros. A conta pode ser bastante simples de ser imaginada, já que a quantidade de barco hotéis é crescente, bem como o das pousadas que também colocam duplas de pescadores diariamente dentro das águas escuras da região - "ouso-me calcular mais de 500 botes no circuito com 1.000 pescadores a cada dia na alta estação".

Com as restrições crescentes (pelas comunidades ditas indígenas) em alguns afluentes, os destinos se tornam cada vez mais disputados!

Ir a essa região da Amazônia continua sendo uma maravilha, mesmo que com uma "produtividade pesqueira" decrescente e um "quase engarrafamento" de pescadores nas cidades e nos lagos batidos.

O alerta (ou sugestão) que faço é de buscar com o seu operador escolhido (ou indicado) as alternativas para que venha encontrar aquilo que espera ter na sua pescaria.

Ter consciência disso previamente sempre é recomendado para que o verdadeiro desfrute desse esforço financeiro que é ir até lá, seja diluído em outras coisas tão boas (ou quase tão boas) quanto encontrar o peixe desejado. Não pense que apenas o "controle do repiquete" (se é que isso seja possível) é a "porta do sucesso", pois é realidade é diferente.

Operadores que estejam nesse papel há tempos sempre terão possibilidade de buscar algo diferenciado, desde que saibam ser esta a SUA opção! Melhor dizendo, se estiver disposto a navegar mais e pescar menos, os locais poderão ser mais promissores e isso terá que ser previamente acordado, pois envolve uma logística diferente.

Lembrar SEMPRE que quando em Grupo a "transparência das ações" precisa ser uma constante para minimizar os efeitos da adrenalina e/ou frustrações dos integrantes, principalmente quando atrelados a um mesmo destino (barco hotéis). Conversar sempre com quem está sendo contratado (previamente) é de fundamental importância, assim como transmitir a todos do grupo o que deve ser esperado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...