Ir para conteúdo

[Tucunaré Açu - Specked/Temensis] Todos os recordes mundiais por tamanho - aqui!


Posts Recomendados

Com a atualização do fórum, resolvi atualizar tb a lista de todos os recordes mundiais do tucunaré.

 

Agora foi a vez do Tucunaré Açu por tamanho.

Interessante constatar que em 5 anos, chegaram perto, mas não passaram os 2cm necessários para quebrar o recorde do Dini (capturado em 2014). palmas::

Depois de todos estes anos, analisando esta questão, tudo me leva a crer que antes, pelo fato de não haver esta categoria All Tackle (Length), ou por tamanho, os nossos pescadores não mediam o peixe corretamente.

E falo por mim mesmo, que antes media meus peixes com uma fita de costura comum. Claro q a fita não estava mentindo, mas, como as medidas serviam apenas para termos uma noção do tamanho, fazíamos a medição por toda a lateral do peixe, q ainda estava na vertical, dependurado pelo bogagrip.

 

Tenho certeza que muitos amigos mediram peixes usando pedaços de varas, tôcos de madeira, pedaços de linha, e por aí vai.

 

Fato é q não é fácil capturar um peixe com mais de 89cm.

 

Aqui a foto de todos os recordistas. palmas::

recordeacu.png

 

arrow:: Aqui o link do post do Dini falando da quebra.

https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38687-recorde-mundial-tucunaré-açu-89cm-carlos-dini/

 

arrow:: Aqui o link do posto do Ednaldo Lazzarin falando da quebra.

https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/40340-recorde-mundial-tucunare-açu-90cm-ednaldo-lazarin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saindo um pouco do Temensis,na minha opinião o recorde mais interessante de tucuna é o do Pinima,principalmente pelo fato do peixe ter sido pego fora de seu habitat natural..A propósito,esse local,açude do Castanhão,no Ceará,nunca mais apareceu nos noticiários de pesca...O que houve lá???Acabaram com todos os tucunas grandes de lá???O local ainda está sendo explorado pela pesca esportiva??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Saindo um pouco do Temensis,na minha opinião o recorde mais interessante de tucuna é o do Pinima,principalmente pelo fato do peixe ter sido pego fora de seu habitat natural..A propósito,esse local,açude do Castanhão,no Ceará,nunca mais apareceu nos noticiários de pesca...O que houve lá???Acabaram com todos os tucunas grandes de lá???O local ainda está sendo explorado pela pesca esportiva??

 

A água secou....e a matança acabou com tudo. 😭😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse:

Massa esse tópico.

Uma duvida: Como tu falou que para bater o record precisaria de 2cm de diferença, o que acontece se alguém pegar um peixe de 91cm? Tira os de 89cm e empata com os de 90?

Ainda não vi acontecer, mas pelo regulamento dá um strike, caem todos de vez. O novo recorde é sempre em referência ao original, ou seja o do Dini de 89. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...